César escreveu:
Legal você citar o filme Heartbreak Hotel, sendo que a um tempo atrás eu até fiz um tópico sobre ele aqui.
Sun escreveu:É,e o que vc me diz em "Unchained Melody" ? Pq quem fazia o agudo até o final era Sherrill Nielsen.
Quando envelhecemos existe um desgaste natural em nossa voz,não estou dizendo que o Elvis não tenha passado por isso também,esse agudo final de Unchained Melody o Elvis perdeu,mas o ganho de potencia e extensão também não podem ser ignorados nessa mesma música.Uma música que ele gostava de cantar em 77 era TRYING TO GET TO YOU,ele mesmo dizia que a voz dele tinha mudado,a vesão de 55 temos um Elvis com o agudo impecável,a voz saudável,mas eu prefiro essa música no show de Memphis ou em Rapid City que a voz dele está bem mais potente e com muito mais corpo,é um exemplo de música dos anos 50 que eu prefiro nos 70.O Elvis perdeu de um lado mas ganhou de outro,esse agudo do Sherril Nielson seria fácil para ele fazer nos anos 50,como fez em Blue Moom,por exemplo(outra música que o Sinatra interpretou antes do Elvis,e ficou muito melhor na voz do Elvis)porém ele não teria a potencia necessária para cantar Hurt ainda.Se Elvis perdeu um pouco do agudo,ele ganhou potencia e corpo no grave.
César escreveu:Olha aí Nanda
Trying to get to you é um daqueles raros clássicos dos anos 50 que foram bem tratados até o fim. É um daqueles momentos em que Elvis revivia.
Outra canção dos anos 50 que era bem executada ao longo dos anos 70 é Lawdy miss Clawdy.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante