Mas o objetivo desse tópico e mostrar qual o seu outro Hobby. Sei por exemplo que o Jean é plastimodelista, o Posser gosta de música dos anos 50 e 60, a Paula de livros, o Erik de filmes e por ai vai. A idéia é que a pessoa compartilhe um pouco sobre seus outros hobbies, falando sobre eles, como ele funciona, etc etc, a exemplo do que vou fazer abaixo, com meu segundo hobby. Vale qualquer coisa, qualquer coleção ou qualquer interesse que ocupe seu tempo livre. Vale tudo, menos, por incrível que pareça, Elvis Presley!
O meu maior interesse é por paleontologia. Um campo fascinante da ciência que estuda as formas de vida que habitaram nosso planeta, centenas de milhões de anos antes de existirmos.
Basicamente a paleontologia se concentra no estudo dos restos mortais deixados por essas formas de vida, conhecidos como fósseis. Basicamente, em linguagem simples, um fóssil é um osso que virou pedra.
Quem se interessa por paleontologia tem, assim como no hobby Elvis, uma gama de opções e cada um tem interesses específicos.
Mais ou menos como acontece no mundo Elvis.
Existem revistas especializadas sobre o assunto, lançadas bimestralmente. A mais popular é a Pre Historic Times.
Com cerca de 80 páginas, é impressa no formato grande, à cores ( São maiores, totalmente à cores emuito mais bem acabadas e mais baratas que as revistas de Elvis).
Em suas páginas estão as mais recente descobertas, resenhas de livros, DVDs e convenções paleontológicas ( soa similar?

Uploaded with ImageShack.us

Existe também um infinidade de livros sobre o assunto e assim como no mundo Elvis, temos que recorrer à importação, pois não ha nada a sério publicado no Brasil a respeito desses animais, com exceção do livro Dinosauros Do Brasil, que discorre sobre a fauna Paleozóica do Brasil.
Alguns livros são extremamente técnicos, escritos em termos científicos e incrivelmente detalhadados, a ponto de concentrarem-se em um único grupo de Dinosauros entre as várias clades conhecidas ( Clades são como famílias, assim como roedores, insetos, etc etc).
Alguns exemplos de livros que tenho em minha coleção:
The Princeton Field Guide Of Dinosaur - Uma das obras mais importantes atualmente, lista nada menos do que todas as ( 600) espécies conhecidas até o momento, com descrição dos restos encontrados, estudos anatômicos e comportamentais e ilustrações que partem do esqueleto, passando pela muscultaura até a reconstrução final de como era a aparência do animal.

Dinosaur Art: The World´s Greatest paleoart Art - O "Photo-book" de quem se interessa pela ciencia, incluindo mais de 200 ilustrações dos mais renomados paleo artistas da atualidade.

Assim como nós, os aficcionados por paleontologia também discutem online, em diversos fóruns onde eles também brigam, discordam, se ofendem e trocam opiniões a respeito de suas coleções e sobre os mais diversos assuntos relacionados à paleontologia. O For Elvis CD Elvis Collectors da paleontologia é o Dinosaur Mailing List, no ar desde 1994 (!), com milhões de postagens arquivadas e que fica hospedado no The Cleveland Museum of Natural History.
http://dml.cmnh.org/
Um outro ramo desse colecionismo, e um que particularmente muito me interessa, é a paleo-escultura. Basicamente, a reconstrução do animal feita por um escultor. No Brasil, temos um excelente paleoescultor chamado Ademar Pereira , são deles os modelos abaixo. Verdadeiras obras de arte do gênero, que em nada devem aos escultores americanos e Europeus. Feitas com extremo rigor cientifico e grande talento na pintura das peças. O amigo Jean, que se não me engano é plastimodelista, pode dar uma opinião à respeito das esculturas abaixo ( embora elas sejam feitas de resina). As fotos não fazem justiça aos modelos.
Carnotaurus

Giganotosaurus Carolinni.

Adamantinasarus

Outra forma de paleoescultura é a réplica em escala miniaturizada, dos fósseis originais, como essas abaixo que tenho em minha coleção:
Crânio de Styracosaurus

Crânio de Brachiosaurus

Por fim, o segmento mais interessante de quem é aficionado por paleontologia: Fósseis! Fazendo novamente um paralelo com o colecionismo Elvis, os fósseis são as memorabilias do paleoaficcionado. É mais ou menos como ter algo que pertenceu à Elvis. Só que esse pertenceu a um animal que viveu a no mínimo 65 milhões de anos.
Na minha coleção o item mais importante são 3 vertebras da cauda de um Edmontosauro, um dinosauro herbívoro que viveu nos Estados Unidos e no Canadá. Infelizmente o comércio de fósseis Brasileiros é proibido por Lei,então temos que recorrer à exemplares Americanos e Europeus.
Os ossos...

...E a Criatura:

Essa é uma parte da minha coleção. Tenho muito mais livros, esculturas, fósseis, etc etc, mas a idéia é dar uma noção geral do Hobby e da sua coleção sem deixar o tópico enfadonho.
Agora é com vocês. Lembre-se que nãi importa o tamanho de sua coleção, mas sim o seu interesse. Aquilo que preenche sua mente quando voce não está trabalhando ou com a família. Então, qual é o seu outro hobby?