Gently On My Mind

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Gently On My Mind

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Out 16, 2010 3:54 pm

Nesses 23 anos que sou fã de Elvis de tempos em tempos não dá para evitar uma certa nostalgia quando me lembro de alguns daqueles momentos que ficaram para sempre em minha mente. Seja um disco, uma música ou uma foto. Mesmo depois de tantos anos, sua música ainda me emociona. De todos esses anos algumas coisas marcaram muito e aproveitando o ensejo, gostaria de perguntar aos amigos do fórum, quais foram os momentos mais marcantes da sua jornada de fã? Eu começo listando os meus abaixo:

- A primeira vez que ouvi Elvis. Tutti Frutti tocando na casa de uma vizinha. Nunca esqueci o impacto que aquela voz e ritmo tiveram em minha mente.
-Meu primeiro disco, Elvis Now, que foi dado por minha mãe.
- A capa do disco Elvis Now. A imagem de Elvis como um super-herói é sua lembrança mais remota que ainda guardo.
- Os primeiros segundos de Elvis cantando na bicicleta com o menino Rauol, em Fun In Acapulco. Foi tudo o que consegui gravar do filme que passou no Corujão em 1989. Foi a primeira vez que vi Elvis em movimento.
-A primeira vez que segurei os discos In Concert e Aloha From Hawaii nas mãos. Só podia escolher um para levar. Lembro-me de estar sentado num banco da loja Rei Dos Discos e olhando as capas e tentando fazer uma escolha. In Concert ganhou por causa das incríveis fotos internas do álbum duplo.
-O prazer de comprar um disco de Elvis e não conhecer nenhuma música do mesmo. Lembro de ficar sentado no chão ouvindo o disco e lendo e relendo o nome das faixas, ansioso para descobrir como elas seriam.
- A lembrança de uma viagem da qual não me recordo para onde, com meus pais, ouvindo a fita cassete de Moody Blue no carro.
- Uma tarde em que voltando da escola, com 9 ou 10 anos, virando a esquina da rua ouvi Let Me Be There do disco de Memphis, vindo da minha casa. Minha mãe havia comprado para mim este e mais dois discos: He Touched Me e In Person.
-A primeira vez que assiti Thats The Way It Is e Aloha From Hawaii, em VHSs trazidos por uma prima em no comecinho da década de 90. O impacto de ver Elvis cantando pela primeira vez num palco foi definitivo e fomentou minha predileção pelos anos 70.
A primeira vez que via a famosa "Caixa Vermelha" do saudoso Marcelo Costa. Lembro-me de ouvi-la sentado no chão da sala, com a caixa aberta no chão.
-A primeira vez que vi Elvis On Tour, num festival de filmes de Elvis feito pelo canal CNT na década de 90. Uma imagem pavorosa, com som dublado da maneira mais tosca possível.
-A descoberta do site Elvis Still Active In Norway e a consequente descoberta de um mundo totalmente novo: Os Bootlegs
- Meu primeiro Bootleg: Hot Winter Night In Dallas.
-A Primeira Vez que ouvi a versão de Polk Salad Annie com metais de 1974, do boot From Sunset Boulevard To Paradise Road
- A chegada do carteiro trazendo uma vez por mês um bootleg novo e toda a emoção de descobrir shows inéiditos, versões raras e músicas desconhecidas.
- O FTD Jungle Room Sessions, meu primeiro FTD e possívelmente o CD mais rodado da história.
- Minha então namorada e futura esposa, cantando See See rider no telefone
-Minha primeira viagem a Memphis, com meu pai.

Bem, essas são algumas das minhas lembranças .Outras muito importantes aconteceram no passado recente, como voltar a Memphis em 2007, agora com a minha esposa e assistir o espetáculo Elvis The Concert, e a realização do sonho de ter algo que um dia foi de Elvis. Mas aqui resolvi listar aquelas que fazem parte do passado, as que de alguma forma construíram meu DNA de fã.Gostaria que os amigos também partilhassem os seus.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Gently On My Mind

Mensagempor Wagner Now » Sáb Out 16, 2010 5:56 pm

Eu sou mais antigo que vc. hehehehe Ouvi o nome Elvis Presley pela primeira vez no jornal nacional,quando,Cid Moreira, anunciou sua morte. "Morre Elvis Presley,o Rei do Rock",daí partiu minha curiosidade em saber que era esse cantor. O primeiro lp que eu e meu irmão ganhou foi o "40 greatest hits duplo". No ano seguinte, foi o "Elvis,golden records vol.1" nacional reedição. E nesse mesmo ano passou na globo o "Elvis in Concert",exibido na noite de quarta após a novela das oito,e depois reprisado no sábado a pedidos. Em comemoração há 1 ano de sua morte.Voltando ao ano de 77,passou no globo repórter um especial do Elvis,no qual meu pai gravou naqueles gravadorzinhos que tinha antigamente. E creio que em 77 a globo exibiu na íntegra o aloha from Hawaii. Me lembro ter assistido um pedaço do show. E me lembro de uma pergunta que fiz ao meu pai;"Não sei como esse homem n cansa de cantar" rsrsrs Eu tinha 8 anos. E daí n parou mais. São 33 anos de admiração por ele.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Gently On My Mind

Mensagempor Nassib » Dom Out 17, 2010 4:23 pm

Amigo, lembro que assim que o Elvis morreu, eu tinha acabado de fazer 6 anos em 7 de agosto, e meu saudoso pai deitado na cama disse: Nassib, venha assistir Elvis presley. Era o filme "Carrossel de emoções" anos depois assisti novamente e só lembrava da briga de Elvis com uns caras quando ele ia pegar sua moto no começo do filme. Depois disso, perto de 1979/80, lembro que a loja de eletrodomésticos de meu pai e meu tio ficava colada em uma loja de discos e passei a ir passar a manhã toda na loja nos sábados, esperando acabar o expediente as 12 horas e correr para escolher uns 2 ou 3 discos do Elvis. Lembro que o dono da loja quando me via abria um sorriso (tipo: ganhei meu dia!) ele pegava uma pilha de discos do Elvis e eu ficava dizendo: Eu quero só dos anos 70! Esse é ao vivo? Meu facinio desde pequeno era por shows ao vivo e ainda hoje quando compro cds de qualquer artista procuro em primeiro lugar o ao vivo, que é onde vc sabe se o cara é bom. Pois bem, sempre voltava feliz da vida pra casa e pegava minha radiola potátil philips vermelha e era a tarde toda escutando sozinho na garagem. Até 1983 eu tinha todos os discos do Elvis dos anos 70 (quase todos, alguns não foram lançados no brasil na época). Dai, nos mudamos de casa e deixei um pouco de lado, pois não tinham mais novidades. Passei uns 5 anos sem ligar muito para discos do Elvis. Mas sempre que passava o festival Elvis Presley na sessão da tarde, faltava a aula a semana toda ( e encontrei umas agendas do colégio onde tinham as anotações de minha mãe para o coordenador informando que faltei a semana toda por motivo de saúde) Até ela aceitava meu fanatismo pelo Rei!rsrs! O impacto do Elvis on tour exibido na globo fez com que em 1983/84 pedisse a meu pai que tentasse ver com uma das primeiras locadoras de vhs da cidade se haveria a possibilidade do dono gravar o filme que iria passar na sessão da tarde (mesmo sem ter ainda o nosso video K7) e ele conseguiu, só que gravou em preto e branco e eu assistia na casa de meu primo quando ele comprou um Video k7. Quando passou novamente desta vez gravei na casa de meu primo, mas a cor saia e voltava (problema de regulagem da antena) naquela época, aqui em Natal só tinhamos Globo, TVE e TVS e eram transmissões vindas de Recife, portanto a imagem era sofrível e constantemente tinhamos que subir no telhado para girar a antena e ficava aquela gritaria: Melhorou?srsrs
Lembro que quando da comemoração dos 50 anos de Elvis voltou meu interesse em completar minha coleção de discos, meu pai conseguiu ligar para uma loja do Rio de janeiro que tinha discos importados pois muitos dos meus discos tinham sumido entre eles Aloha, MSG, Fool, Raised on Rock... consegui comprar novamente alguns, mas nunca encontrei o Fool e o raised on rock (esses 2 me lembravam muito meu começo de coleção no final dos anos 70) só consegui novamente eles em cd originais no começo dos anos 90. Mas com certeza a melhor fase para mim foi antes do lançamento de cds. Época do Vinil. Tinha o cheiro característico, a emoção dos albuns duplos( que fotos teria dentro?).
Bom, tem muito mais histórias para contar de minha trajetória como fã. Meu primeiro vhs do elvis in concert, meu primeiro vhs do aloha, brigas na escola defendendo Elvis e o uso das drogas , entre outros...
Depois eu coloco a parte 2. rsrs
Abraços
Editado pela última vez por Nassib em Seg Out 18, 2010 10:52 am, em um total de 1 vez.
"Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos." – Johnny Carson, comediante, 1997
Avatar do usuário
Nassib
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 454
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:34 pm
Localização: Brasil

Re: Gently On My Mind

Mensagempor Sergio Biston » Dom Out 17, 2010 5:19 pm

Obrigado Wagner e Nassib pelos relatos. Interessante como essas lembranças vem sempre junto com pessoas especiais em nossas vidas. Pais, irmãos, namoradas, filhos...Muito por isso essas lembranças são ainda mais saborosas.
Assim como o amigo Nassib, faltei algumas aulas para assitir a sessão da tarde. Tudo devidamente justificado pela minha mãe e seus bilhetes com questões de saúde :lol:
Lembro da agua escorrendo pela calçada que minha mãe lavava, e de mim perto do portão depois do filme numa tarde ensolarada e de uma vizinha perguntando se eu não fui a aula. Ao que minha mãe respondeu: Não, hoje tinha filme de Elvis na sessão da tarde :-D Motivo justo, tenho certeza. :-D
O filme era Kid Galahad e desse filme, a cena inicial com Elvis cantando na caçamba do caminhão King Of The Whole Wide Word foi o que ficou.
Espero que mais amigos deixem suas memórias neste tópico.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Gently On My Mind

Mensagempor Wagner Now » Dom Out 17, 2010 5:30 pm

Mas em 1984 não existia o vhs do on tour. Me parece que os primeiros vhs de shows do Elvis foram lançados em 1989.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Gently On My Mind

Mensagempor Wagner Now » Dom Out 17, 2010 5:38 pm

Nossa,não perdia uma sessão da tarde com os filmes do Elvis. Passava particamente todo mês,e os clássicos eram "Saudades de um Pracinha,O Seresteiro de Acapulco,Feitiço Hawaiano,Garotas e mais Garotas,Com Caipira n se Brinca,Ele e as três Noviças,O Bacana do Volante". Depois apareceram o Elvis era Assim e o Elvis Triunfal com aquelas dublagens cabulosas!!!
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Gently On My Mind

Mensagempor Nassib » Seg Out 18, 2010 10:59 am

Wagner Now escreveu:Mas em 1984 não existia o vhs do on tour. Me parece que os primeiros vhs de shows do Elvis foram lançados em 1989.


Olá Amigo Wagner,

Eu me expressei mal. O filme iria passar na sessão da tarde naquela época (1984) e meu pai conseguiu com o dono da locadora que gravasse o filme direto da tv. Na época, não tinhamos Video K7 e o filme ficou um bom tempo guardado ate´conseguir assistí-lo em preto e branco. Não sei se existia em VHS original na época. Mas Natal, era tipo uma cidade de interior onde tudo demorava para chegar. Até mesmo os filme que passavam no cinema em SP, aqui demorava uns meses para começar a passar.

Abraço
"Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos." – Johnny Carson, comediante, 1997
Avatar do usuário
Nassib
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 454
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:34 pm
Localização: Brasil

Re: Gently On My Mind

Mensagempor ERIK » Seg Out 18, 2010 11:56 pm

Belos relatos dos amigos...emocionantes!

Me fizeram lembrar dos bons tempos...

Me lembro perfeitamente de estar na casa de meus avós paternos, era de tarde...e daqui a pouco na tv, extra..extra, acaba de falecer o rei do rock Elvis Presley, eu contava com 6 anos de idade.

Até então nunca havia me interessado por Elvis, mas a partir daquela data fatídica e com as apresentações de shows e filmes na tv por ocasião da morte do rei, minha vida mudou totalmente e começou meu fascinio pela vida e obra de Elvis Presley.

Me lembro das sessões da tarde ao lado de meu finado irmão, aquele friozinho..a gente embaixo das cobertas no sofá da sala, filmes de Elvis e café fresquinho com bolinhos de chuva que minha avó fazia, bons tempos que não voltam mais, infelizmente!

A primeira coisa que ganhei de Elvis foi uma fita cassete comprada na rodoviária de Curitiba...no início dos anos 80 ( creio que era o ano 1981), fresquinha...com o título " Guitar Man "..e eu acabei com a fita de tanto escutá-la..rsrs!

Me lembro também da emoção de receber os fanzines da Renate do Elvis kingdom de Curitiba no inicio dos anos 90...de adquirir minhas primeiras fitas vhs's, os primeiros vinis na toca do disco em Curitiba..as idas atrás de novidades na loja do Clovis, conhecida na galeria próxima a praça zacarias e tantas outras coisas no correr dos anos.

A caixa vermelha com 5 discos que ganhei da minha namorada na época (hoje minha esposa)...aliás caixa caríssima..me lembro de ela ter gasto mais da metade do salário dela na caixa na ocasião...rsrs!

Eu e meu irmão tinhamos o sonho de irmos juntos a Memphis e por anos fizemos planos...infelizmente o destino o levou para perto de Deus mais cedo, em 1991..e em 1996 eu realizei o sonho por nós 2, escrevi nos muros de Graceland, meu nome e o dele, a data e tirei uma foto, a qual emocionou meus pais e os demais familiares...ainda me lembro da primeira visita a mansão...o fim do tour terminava no Jardim da Meditação, onde estão sepultados Elvis e familiares...aquela fonte jorrando agua..a chama acesa, e nos fones tocavam If I Can Dream...não aguentei, chorei...joguei uma moeda na fonte...e sabia que naquele exato momento meu irmão estava ao meu lado...e creio ter sido a maior emoção da minha vida nessa relação de carinho por Elvis que tenho até hoje!

Hoje escuto Elvis menos, vejo menos...compro menos..mas continuo admirando o mito, a pessoa...que aliás nos serve muito bem de exemplos bons e ruins do que fazer e não fazer em nosas vidas!

E assim vou seguindo como muitos fans espalhados por este mundo afora...

Ainda quero voltar a Memphis com a esposa e meu filho, hoje com 12 anos...

Abraços a todos... ;)
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Gently On My Mind

Mensagempor paula » Ter Out 19, 2010 9:52 pm

Que delícia este tópico! Só um toque: quando a gente começa nessa de nostalgia é que a gente tá ficando velho hein... :-D
Mas, como eu já nasci "antiga", sem problema.

Me lembro de estar sentada assistindo "Feitiço Havaiano" na Sessão da Tarde e de dizer pra minha mãe que ia casar com o Elvis quando crescesse. ;))
A próxima lembrança é trsite. Estou na frente da Tv, vendo um enorme carro branco e todo mundo falando que Elvis tinha morrido. Tenho a lembrança do sentimento muito vívida, fechando os olhos e pensando neste momento, consigo sentir o que estava sentindo naquele momento enquanto chorava incorformada
Mas, partir deste dia, fiquei feliz novamente porque o Elvis estava todo dia na televisão e, se ele estava lá, era porque não tinha morrido coisa nenhuma. A infância é uma benção. :) Tinha 5 anos quando Elvis morreu.
Meu primeiro disco foi o On Stage que minha irmã me deu. Morávamos numa casinha simples de dois cômodos e não tinha muito como o resto da família escapar do Elvis 24 horas. Quando minha mãe disse que daria um fim no Lp se eu não parasse com aquilo, consegui me controlar e ouvir só uma vez por dia, com volume baixo.
Passava horas com um dicionáriozinho escolar tentando traduzir as músicas. :lol:
E, pra fechar, eu devia ter uns 18 anos e a galera estava combinado de sair lá pelas 23:00h, ir a uma danceteria. Eu disse que não iria porque ia passar Love me Tender no Corujão. Vocês podem imaginar as caras né...
Bati tanto o pe que n'ao ia que um amigo me prometeu me levar de volta pra eu poder assistir. E levou!! Me lembro de fazer pipoca as 2 da manh'a...rsrsrs
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Gently On My Mind

Mensagempor Wagner Now » Qua Out 20, 2010 2:38 pm

"For The Good Times" :-D
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante