Nesses 23 anos que sou fã de Elvis de tempos em tempos não dá para evitar uma certa nostalgia quando me lembro de alguns daqueles momentos que ficaram para sempre em minha mente. Seja um disco, uma música ou uma foto. Mesmo depois de tantos anos, sua música ainda me emociona. De todos esses anos algumas coisas marcaram muito e aproveitando o ensejo, gostaria de perguntar aos amigos do fórum, quais foram os momentos mais marcantes da sua jornada de fã? Eu começo listando os meus abaixo:
- A primeira vez que ouvi Elvis. Tutti Frutti tocando na casa de uma vizinha. Nunca esqueci o impacto que aquela voz e ritmo tiveram em minha mente.
-Meu primeiro disco, Elvis Now, que foi dado por minha mãe.
- A capa do disco Elvis Now. A imagem de Elvis como um super-herói é sua lembrança mais remota que ainda guardo.
- Os primeiros segundos de Elvis cantando na bicicleta com o menino Rauol, em Fun In Acapulco. Foi tudo o que consegui gravar do filme que passou no Corujão em 1989. Foi a primeira vez que vi Elvis em movimento.
-A primeira vez que segurei os discos In Concert e Aloha From Hawaii nas mãos. Só podia escolher um para levar. Lembro-me de estar sentado num banco da loja Rei Dos Discos e olhando as capas e tentando fazer uma escolha. In Concert ganhou por causa das incríveis fotos internas do álbum duplo.
-O prazer de comprar um disco de Elvis e não conhecer nenhuma música do mesmo. Lembro de ficar sentado no chão ouvindo o disco e lendo e relendo o nome das faixas, ansioso para descobrir como elas seriam.
- A lembrança de uma viagem da qual não me recordo para onde, com meus pais, ouvindo a fita cassete de Moody Blue no carro.
- Uma tarde em que voltando da escola, com 9 ou 10 anos, virando a esquina da rua ouvi Let Me Be There do disco de Memphis, vindo da minha casa. Minha mãe havia comprado para mim este e mais dois discos: He Touched Me e In Person.
-A primeira vez que assiti Thats The Way It Is e Aloha From Hawaii, em VHSs trazidos por uma prima em no comecinho da década de 90. O impacto de ver Elvis cantando pela primeira vez num palco foi definitivo e fomentou minha predileção pelos anos 70.
A primeira vez que via a famosa "Caixa Vermelha" do saudoso Marcelo Costa. Lembro-me de ouvi-la sentado no chão da sala, com a caixa aberta no chão.
-A primeira vez que vi Elvis On Tour, num festival de filmes de Elvis feito pelo canal CNT na década de 90. Uma imagem pavorosa, com som dublado da maneira mais tosca possível.
-A descoberta do site Elvis Still Active In Norway e a consequente descoberta de um mundo totalmente novo: Os Bootlegs
- Meu primeiro Bootleg: Hot Winter Night In Dallas.
-A Primeira Vez que ouvi a versão de Polk Salad Annie com metais de 1974, do boot From Sunset Boulevard To Paradise Road
- A chegada do carteiro trazendo uma vez por mês um bootleg novo e toda a emoção de descobrir shows inéiditos, versões raras e músicas desconhecidas.
- O FTD Jungle Room Sessions, meu primeiro FTD e possívelmente o CD mais rodado da história.
- Minha então namorada e futura esposa, cantando See See rider no telefone
-Minha primeira viagem a Memphis, com meu pai.
Bem, essas são algumas das minhas lembranças .Outras muito importantes aconteceram no passado recente, como voltar a Memphis em 2007, agora com a minha esposa e assistir o espetáculo Elvis The Concert, e a realização do sonho de ter algo que um dia foi de Elvis. Mas aqui resolvi listar aquelas que fazem parte do passado, as que de alguma forma construíram meu DNA de fã.Gostaria que os amigos também partilhassem os seus.