Minessota Momment - Novo FTD!

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Renan » Qua Jan 13, 2010 7:55 am

Ainda espero que exista o show de fechamento da temporada em Vegas (12/12/1976) em soundboard.

Agora, o show em Wichita (27/12) é realmente bom? A gravação de platéia é muito ruim e dificil de julgar.
Pelo menos temos a primeira versão ao vivo de Unchained Melody.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Qua Mar 24, 2010 6:44 pm

Recebi na terça- feira a minha cópia do Minessota. Ainda não pude ouvir na integra, mas a qualidade sonora é infelizmente inferior aos outros shows disponíveis dessa turnê. A banda parece estar mais ao fundo, a bateria é bem abafada. Gostei do design do CD, entretanto. Elvis está com boa aparência e o layout é bem agradável aos olhos. O set list parece interessante. Vou tentar ouvir no fim de semana e postar uma resenha do show.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Wagner Now » Qua Mar 24, 2010 7:17 pm

Nós fãs queríamos muito que a ftd colocasse no mercado algum show da tour de setembro ou novembro de 70. E também a tour de novembro de 71. Existem 7 shows gravados em soundboard.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Douglas » Qua Mar 24, 2010 8:35 pm

O Elvis com boa aparência em 76? Prá mim, já em dezembro de 75 Elvis já estava com uma aparência inchada, com o rosto redondo, tipo bonachão....
Confesso que a gente tem tanto material sobre 76 que não me interessei por esse SB, já tinha quebrado a cara com America... vou deixar passar esse...
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Wagner Now » Qua Mar 24, 2010 9:07 pm

O rosto de Elvis em 1975 não estava tão ruim assim. Inclusive algumas fotos lembra o Elvis de "Loving You". Agora em 76 ele estava muito mais gordo. No começo de 76 vemos um Elvis super gordo.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Dom Abr 04, 2010 3:48 am

Aproveitando o feriado, ouvi hoje o Minnesota Moment. Tenho uma certa predileção por esses shows da parte final de 1976, mas infelizmente este CD ficou aquém das minhas expectativas =((
http://www.elvisbrasil.com.br/epbrasil/ ... moment.htm
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor JeanFabricio » Seg Abr 05, 2010 9:41 am

Eu tenho ficado muito específico em relação a comprar material elvístico.
Primeiro, não compro bugigangas (caneco, relógio, imã de geladeira, porta-copos, bolsas, etc).
Segundo, se vou gastar dinheiro com Elvis, há alguns critérios:
- se tenho o material, não compro. Não vou comprar algo só pela capa ou pela "melhoria" do som, muitas vezes duvidosa.
- se não tenho o material, analiso o que ele oferece, principalmente no que diz respeito a fotos. Se as fotos são de um período que eu gosto muito, vejo alguma possibilidade de comprar - como aconteceu com o Off Duty. Se é só mais um show idêntico aos 47865 anteriores, nem pisco.
- shows de plateia estão fora. Nem que ele cante "Only You" e "I Apologize". Simplesmente não consigo ouvir essa porcaria de plateia.
- shows só de mesa e olhe lá! Tem de ser algo muito raro ou de interesse meu.
- estúdio eu gosto muito. Em geral, esses eu dou um jeito de arrumar.

Tenho muito pouco CD do Elvis, sendo uma boa parte cópias de originais. Sendo bem sincero, a gente acaba ouvindo sempre a mesma coisa, não importando se você tem 5 ou 500 CDs dele.

Além de tudo isso, ainda prefiro comprar os LPs que faltam para minha coleção...
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Wagner Now » Seg Abr 05, 2010 10:51 am

Devem existir muito pouco material inédito de estúdio ainda. Os shows são aquelas mermisses de sempre. É uma ou duas canções raras que ele cantava. Esperamos que algum dia a ftd lance algum show das tours de setembro e novembro de 70,e também a de 71. Já tô de saco cheio de tanto ouvir Elvis em 76. %-(
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Douglas » Seg Abr 05, 2010 2:52 pm

Não sei se existem soundboards de 1970, parece que a FTD não tem nada em seus arquivos. Já 1971 existem dois ou três - se não me falha a memória, não tenho certeza.

Acredito que soundboard de 71 só quando a fonte estiver seca mesmo... acredito que eles devem esgotar o ano de 76, depois trabalhar 75 ou 77 e assim por diante. Não acredito num soundboard de 71 para tão cedo, talvez dentro de um ou dois anos.

Eu já estou dizendo adeus a esse tipo de material. Já tenho muitos shows de 76, o Minessota não faria nenhuma diferença. Se a FTD lançasse os shows de Dezembro 76, Dallas e Birmingham, não sei se compraria esses aí...

Também estou seletivo para comprar material do Elvis, inclusive da FTD, as trilhas comprei poucas, Viva Las Vegas, Fun In Acapulco, Girls, Girls, Girls !, Loving You, Double Trouble e Blue Hawaii, Já os demais classics albuns tenho todos.

Um CD que eu recomendo comprar, mesmo que as faixas já estejam disponíveis em outros lançamentos é o Nashville Marathon. Esse CD conseguiu criar um contexto especial para essas gravações. A seleção musical, a ordem das faixas, fazem dele um álbum único. É como o Jungle Room Sessions, onde, mesmo que as faixas venham a ser reprisadas num eventual Moody Blue-FTD ou From Boulevard-FTD, ainda será indispensável e obrigatório em qualquer coleção.

Na minha opinião: Nashville Marathon e Jungle Room Sessions, são verdadeiros clássicos da FTD. Alternativos em suas essências, inéditos e de alta qualidade !! Quem não tem ainda está em tempo de ter os originais !!
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Wagner Now » Seg Abr 05, 2010 3:17 pm

Segundo Joseph Tunzi,em seu livro "Elvis Sessions III," existem todos os shows da tour de 70 em soundboard. E da tour de 71 existem 7 shows gravados. O problema é saber se a ftd tem em mãos.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron