Good Times FTD

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Good Times FTD

Mensagempor Wagner Now » Qui Mai 06, 2010 9:37 am

A foto da capa do "Paradise, Hawaiian Style" é a do Fun in Acapulco. Elvis estava meio gordinho também.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Good Times FTD

Mensagempor Sergio Biston » Qui Mai 06, 2010 2:42 pm

ANDRE B. LIMA escreveu:A capa de Frankie & Johnny com foto de Girl Happy: Elvis estava com sobrepeso durante as filmagens de Frankie & Johnny, o que sua gravadora também tinha notado e quando o álbum foi lançado em Março do ano seguinte, a cabeça de Elvis foi substituída por outra foto de Girl Happy. A capa do álbum é realmente muito mal feita com a cabeça claramente fora de proporção. Comparem com a capa alternativa que aparece no encarte da edição FTD.

Seja Bem-Vindo André.
É essa mesma. Sem dúvida o pior dos três trabalhos. Nem a proporção da cabeça acertaram :(
A FTD também tem seus Frankensteins. Na foto da capa do Minessota Momment, a mão de Elvis foi substituida pela mão que está na foto do verso do CD( onde estão listadas as músicas). O"artista" cortou a mão da foto, girou e colocou na foto usada na capa. E fez mal feito, não normalizou os níveis de preto entre o "implante" e o fundo, que fica evidente quando se olha com atenção. O pessoal fazia melhor no tempo da tesoura. :-D
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Good Times FTD

Mensagempor paula » Qui Mai 13, 2010 9:00 am

:shock:
Cruzes, nunca notei essas coisas...
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Good Times FTD

Mensagempor marlon » Qua Mai 19, 2010 9:34 pm

Bem, essas sessoes do ano de 1973 realmente dariam dois albuns muito respeitáveis de 30 minutos cada, ou um soberbo album 50 minutos...

Curioso, Eu já acho o raised on rock o melhor da trilogia por contar um bom balanceamento de faixas. Dá um sentimento que as musicas mais fraquinhas nao passam muita vergonha. Minhas preferidas são

Raised on rock = clássica
Find out whats happening = lembra big boss man dos anos 70
If you dont come back = funk "pesado"
just a little bit = bom ritmo e solo
I Miss you e for old times sake = baladonas sentimental sem ser 'barangosa'
Girl Of mine = lembra it keeps right on a hurtin de 69

Com o good times eu fico meio envergonhado com spanish eyes. A pior música de 73. Detestei os arranjos, pareceu setanejo! Ao vivo ela ficou mais simpática.

Com o promissed land o lance é que a música titulo é um rock tao bom de se curtir logo de cara que o resto é decepçao se for comparado. Eu esperava mais do mesmo estilo. Mas tambem tem seus bons momentos.

Enfim Raised é o album mais equilibrado entre os três.

E sobre as capas frankie e johnny? Poderiam postar elas em tamanho maior aí pra gente dar uma comparada? Vlw!!!!
marlon

Fã
 
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:48 pm

Re: Good Times FTD

Mensagempor Wagner Now » Qua Mai 19, 2010 10:07 pm

Eu acho o álbum "Promised Land" melhor que o Good Times.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Good Times FTD

Mensagempor Sergio Biston » Qui Mai 20, 2010 10:56 pm

Marlon, seja bem vindo :-D
Do Good Times, Spanish Eyes, Take Good Care Of Her e She Wears My Ring para mim são as piores. Take Good Care Of Her é para mim a pior de todo o álbum. Piegas ao extremo,tanto em arranjos quanto em interpretação. Sem dúvidas o fundo do barril em se tratando dos anos 70.
Quanto ao Raised On Rock ha algo nele que o faz soar arrastado, melancólico. E isso se deve em grande parte em sua relutância em voltar a gravar e muito possivelmente à depressão e excesso de medicamentos. Mas há ótimos momentos, como você citou. For Ol Times Sake é linda, na medida certa da melancolia. O mesmo vale para I Miss You. If You Dont Come Back e Just A Little Bit são ótimos funks. Mas para mim é só o que o álbum tem a oferecer. A faixa título,Raised On Rock, carece, na minha opinião, da força e energia tão presente em Promised Land, talvez o melhor rock dele na década de 70.
Concordo com você em outros dois pontos. Primeiro que Promised Land (o disco) deixa um gostinho de quero mais depois da música de abertura, o que faz com que fique um certo "gosto ruim" depois de ouvir a faixa título.
O outro, (coisa que falei lá na resenha de promissed land http://www.elvisbrasil.com.br/epbrasil/ ... dalbum.htm ) é que um álbum reunindo o melhor do Stax teria sem dúvida nenhuma criado um disco muito mais conciso e artisticamente relevante do quetrês albuns cheios de altos e baixos. Poderia ser algo assim:

Lado 1
Promised Land
If You Talk In Your Sleep
If You Dont Come Back
I Got A Felling In My Body
Just A Little Bit
Talk About The Good Times
Lado 2
I´ve Got A Thing About You Baby
Good Time Charlie Got The Blues
For Ol Time Sake
Thinking About You
Lovin Arms
It´s Midnight

Erros e acertos a parte,altos e baixos, gostos ou desgostos, o que importa no final é que as sessões do Stax em 1973 renderam algumas de suas melhores gravações e um bom número de canções de qualidade.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Good Times FTD

Mensagempor Wagner Now » Sex Mai 21, 2010 9:23 am

O "Raised on Rock" é todo bom.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Good Times FTD

Mensagempor JeanFabricio » Sex Mai 21, 2010 10:30 am

Apesar da produção tosca, o LP Elvis "Fool" é bom para mim.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Good Times FTD

Mensagempor marlon » Sex Mai 21, 2010 10:38 am

Obrigado Sergio. Sou um longo frequentador deste forum e o site é referência. Nota 10!

Montei uma playlist desse ano com a seguinte configuração.

Raised On Rock
I Miss You
Find Out What s Happening
Your Love s Been A Long Time Coming
Good Time Charlies Got The Blues
I ve Got A Thing About You Baby
Girl Of Mine
If You Don t Come Back
If You Talk In Your Sleep
My Boy
I Got A Feelin In My Body
Promised Land
For Ol Times Sake
Just A Little Bit
Help Me
Midnight
Mr. Songman
Talk About The Good Times
marlon

Fã
 
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:48 pm

Re: Good Times FTD

Mensagempor Wagner Now » Sex Mai 21, 2010 12:29 pm

O álbum "Elvis Fool" é legal também. Só n gosto de "Padre".
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron