O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Seg Out 05, 2015 1:48 pm

O belíssimo ''Elvis Country'' de 1971.Em minha opinião deveria ter sido no mínimo indicado a melhor álbum country do ano,mas indicação mais merecida era álbum do ano.Um dos meu LP's favoritos.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sex Out 16, 2015 12:37 pm

O espetacular ''That's the Way It Is'',disco que consolida a passagem de cantor de Rock, para se tornar uma das maiores vozes de todos os tempos,quando ouço esse disco tenho a convicta opinião de que cantar somente Rock para uma voz como a do Elvis seria pouco,muito pouco.

Segue a excelente resenha deste site,na qual em linhas gerais eu concordo com tudo.
http://www.elvisbrasil.com.br/epbrasil/ ... theway.htm

images (6).jpg
images (6).jpg (8.98 KiB) Exibido 3508 vezes
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor ramon farah » Sex Out 16, 2015 2:31 pm

Grande Sun, estamos em sintonia separei justamente esse cd para ouvir hoje a noite :-D , li a resenha e também concordo principalmente no final quando é citado que não importa que algumas dessas canções já tinham sido gravadas porque as versões na voz do Elvis são superiores :D . Adora esse disco além dos clássicos sempre citados tem um lugar cativo em qualquer seleção das melhores do rei duas em especial : HOW THE WEB WAS WOVEN e The Next Step Is Love.
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sáb Out 17, 2015 5:02 pm

Pois nesse caso estamos em sintonia mesmo,ouvindo o álbum nessa última vez fiquei pensando justamente nessas duas músicas,que no disco eu considero que ficaram como duas faixas de transição.São duas(especialmente "How the Web Was Woven")power ballads,mas a primeira vem depois de "Twenty Days and Twenty Nights" que é uma música com arranjos e vocais sofisticados.
"The Next Step Is Love" com sua influência Beatles tanto na composição, como nos arranjos de metais,mas também traz uma coisa meio Soul e um trabalho genial de James Burton no Pedal Wah Wah,muito intimista de muito bom gosto,o Elvis a interpreta muito bem no estúdio,voz reta sem muito vibrato enfatizando as partes mais fortes da música,um trabalho perfeito.
Mas ela vem depois de "Stranger in the Crowd" que eu considero a música mais difícil em termos de ritmo do álbum,e depois dela vem "Bridge Over Troubled Water" uma versão épica que eu considero a melhor do álbum,e talvez o melhor encerramento de disco que já tenha ouvido.
São duas músicas de muita qualidade,que não chegaram a ficar deslocadas no disco,mas são faixas de quebra de intensidade,já li resenha que coloca "How the Web Was Woven" como uma música fraca do álbum,o que realmente eu não concordo pois nesse disco o que não teve foi música fraca,são duas excelentes músicas.

Também acho essa frase da Rolling Stone correta,''Não importa quem fez o original,Elvis é um cantor melhor.''O que levar a crer que o álbum foi crescendo durante os anos e sua qualidade foi sendo reconhecida, e em minha opinião isso tende aumentar mais durante as novas décadas que virão.

Pois na época de seu lançamento o álbum não foi valorizado como merecia em minha opinião,pois era uma época em que o pensamento era mais valorizado que a execução em si,os anos 70 foram o auge das músicas de protesto,esse disco foge completamente dessa temática.Algo que não ocorria,por exemplo com o From Elvis In Memphis,que era uma disco com muita influência do Soul,que trazia uma In The Ghetto,era tudo o que os ingleses queriam ouvir na voz do Elvis,tanto que ficou em primeiro por lá.Mesmo o Elvis Country que foi lançado depois,se saiu melhor nas paradas e na critica da Rolling Stone,pois era um disco mais filosófico e com mais intensidade de guitarras,That's the Way It Is é um álbum de execuções brilhantes e de muita coragem,isso deverá ser cada vez mais valorizado.
Se em 1970 o álbum tivesse recebido uma resenha como essa do Sérgio,teria sido mais justo.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Ter Out 27, 2015 2:50 am

Estava analisando a ótima resenha do Sérgio,do álbum da FTD ''You Memories Of Elvis''.
http://www.elvisbrasil.com.br/epbrasil/ ... index.html

Lendo o texto e analisando a obra do Elvis pós Aloha,acho que fica meio óbvio que nesse momento da carreira do Elvis, Felton Jarvis já havia dado sua contribuição,que não é pequena,aliás acho que ele foi a melhor coisa que aconteceu na vida do Elvis em 1966,até por ser fã do Elvis,ele sentiu a necessidade de redirecionar a carreira dele,e conseguiu em um momento difícil.
É possível citar vários momentos dessa parceria,How Great Thou Art,That's the Way It Is,Elvis Country (I'm 10,000 Years Old),He Touched Me,são grandes exemplos.
Mas pós Aloha,eu pessoalmente prefiro ouvir a obra do Elvis sem overdubbs,especialmente nos últimos como o Today,From Elvis Presley Boulevard, Memphis, Tennessee e Moody Blue.É claro que em todos esses existem bons momentos de produção,mas a coisa estava fadada a um mercado estranho,e a obra do Elvis sendo claramente diluída em prol de algo que não estava beneficiando a carreira artística dele.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Qui Jan 07, 2016 3:02 pm

Estou curtindo o documentário ''Elvis 56''.

Por mais que tudo já tenha sido feito,nada vai conseguir apagar a revolução desse garoto de 21,que tirou completamente o sossego da comportada e racista sociedade americana do pós guerra,ninguém esperava aquele soco,esse soco ainda é capaz de atingir muitas pessoas hoje.
Elvis,Scotty,Bill e Fontana geniais,sem mais...

https://youtu.be/NpQQ4OK6hZU
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sáb Abr 02, 2016 7:05 pm

Elvis Today!

O que se pode constatar desse álbum,ótima composição de faixas,pois mostra vários estilos importantes do cancioneiro americano dialogando com facilidade na voz fora do comum de Elvis.

Álbum bem gravado,bons arranjos e o Ronnie Tutt,que é um monstro de um baterista,sabe cadenciar,dar agressividade,variar os tons no momento exato da música,fora o timbre.Um mestre ^:)^
220px-Today.jpg
220px-Today.jpg (16.17 KiB) Exibido 3320 vezes
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Abr 02, 2016 11:15 pm

Today é um dos álbuns mais coesos de Elvis na década de 70. Tem só uma música ruim, na minha opinião, que é a piegas Woman Without Love. Mas até nela Elvis canta bem.
A faixa T-R-O-U-B-L-E merecia ser um hit top 20 e com vendas na casa das 500.000 cópias só não foi porque a RCA desistiu de divulgar Elvis em prol das compilações como Pure Gold e Hits Of The 70s que ela estava produzindo com o material adquirido na negociata de 1973.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Dom Abr 03, 2016 10:45 pm

Today é um dos meus álbuns favoritos !! Junto com o Promised Land acho que é um dos que mais toco.

Agora Woman Whitout Love é faixa mais executada desse álbum no meu Ipod, seguida de Pieces of My Life e And I Love You So !! Pena que Woman Whitout Love é tão criticada... gosto demais dessa música !
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor paula » Sex Mai 27, 2016 11:28 am

On Stage. Eu sempre volto a ele. Talvez por ter sido meu primeiro.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron