por Sun » Sáb Out 17, 2015 5:02 pm
Pois nesse caso estamos em sintonia mesmo,ouvindo o álbum nessa última vez fiquei pensando justamente nessas duas músicas,que no disco eu considero que ficaram como duas faixas de transição.São duas(especialmente "How the Web Was Woven")power ballads,mas a primeira vem depois de "Twenty Days and Twenty Nights" que é uma música com arranjos e vocais sofisticados.
"The Next Step Is Love" com sua influência Beatles tanto na composição, como nos arranjos de metais,mas também traz uma coisa meio Soul e um trabalho genial de James Burton no Pedal Wah Wah,muito intimista de muito bom gosto,o Elvis a interpreta muito bem no estúdio,voz reta sem muito vibrato enfatizando as partes mais fortes da música,um trabalho perfeito.
Mas ela vem depois de "Stranger in the Crowd" que eu considero a música mais difícil em termos de ritmo do álbum,e depois dela vem "Bridge Over Troubled Water" uma versão épica que eu considero a melhor do álbum,e talvez o melhor encerramento de disco que já tenha ouvido.
São duas músicas de muita qualidade,que não chegaram a ficar deslocadas no disco,mas são faixas de quebra de intensidade,já li resenha que coloca "How the Web Was Woven" como uma música fraca do álbum,o que realmente eu não concordo pois nesse disco o que não teve foi música fraca,são duas excelentes músicas.
Também acho essa frase da Rolling Stone correta,''Não importa quem fez o original,Elvis é um cantor melhor.''O que levar a crer que o álbum foi crescendo durante os anos e sua qualidade foi sendo reconhecida, e em minha opinião isso tende aumentar mais durante as novas décadas que virão.
Pois na época de seu lançamento o álbum não foi valorizado como merecia em minha opinião,pois era uma época em que o pensamento era mais valorizado que a execução em si,os anos 70 foram o auge das músicas de protesto,esse disco foge completamente dessa temática.Algo que não ocorria,por exemplo com o From Elvis In Memphis,que era uma disco com muita influência do Soul,que trazia uma In The Ghetto,era tudo o que os ingleses queriam ouvir na voz do Elvis,tanto que ficou em primeiro por lá.Mesmo o Elvis Country que foi lançado depois,se saiu melhor nas paradas e na critica da Rolling Stone,pois era um disco mais filosófico e com mais intensidade de guitarras,That's the Way It Is é um álbum de execuções brilhantes e de muita coragem,isso deverá ser cada vez mais valorizado.
Se em 1970 o álbum tivesse recebido uma resenha como essa do Sérgio,teria sido mais justo.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''
''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.