O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor paula » Ter Out 30, 2012 8:35 am

Estou com o You'll Never Walk Alone pra ouvir há um tempão. Acho as gravações de platéia horríveis e geralmente não tenho paciência de ouvir o CD todo. Agora, depois do que o Douglas escreveu, estou curiosa. Posts deste tipo são ótimos por isso.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Ter Out 30, 2012 7:48 pm

paula escreveu:Estou com o You'll Never Walk Alone pra ouvir há um tempão. Acho as gravações de platéia horríveis e geralmente não tenho paciência de ouvir o CD todo. Agora, depois do que o Douglas escreveu, estou curiosa. Posts deste tipo são ótimos por isso.


Obrigado Paula, a idéia é essa mesma, fazer com que a gente redescubra "aquele CD", "aquela canção", etc !!
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Ter Out 30, 2012 11:34 pm

Hoje tirei o pó das trilhas sonoras de Elvis. Comecei ouvindo o FTD It Happened At World´s Fair. Trilha meio água-com açúcar mas extremamente agradável. Beyond The Bend, Relax, One Broken Heart For Sale e Happy Ending são minhas favoritas. Ouvi só o disco original, com exceção do take de One Broken Heart For Sale.
A melhor do disco é They Remind Me Too Much Of You, que na minha opinião a melhor faixa do disco. Performance simplesmente estelar.
Depois ouvi Hard Knocks e One Track Heart da trilha de Rostabout, com o CD da caixa metalica dos filmes, já que até o momento a FTD não lançou esse material.
b_874.jpg

images.jpg
images.jpg (11.28 KiB) Exibido 3735 vezes
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Renan » Qua Out 31, 2012 6:00 am

Dos filmes, neste momento estou viciado em "I Got Lucky". Que música gostosa de ouvir!
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Junior2010 » Qua Out 31, 2012 10:33 pm

Hoje a tarde eu e o Laerte ficamos na sala de produção ouvindo as versões originais de algumas canções e depois a versão do Elvis. Dentre elas: Hound Dog, That´s All Right e Baby Let´s Play House
Elvisly Yours

Junior
Avatar do usuário
Junior2010
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1119
Registrado em: Sex Mar 26, 2010 7:21 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor POSSER » Qui Nov 01, 2012 8:52 am

Estão no meu carro dois cds da série Welcome to the Jungle. Estou acabando o Hurt.
Anexos
aaaaaaaa.jpg
aaaaaaaa.jpg (9.87 KiB) Exibido 3651 vezes
aaa.jpg
aaa.jpg (7.31 KiB) Exibido 3690 vezes
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Qui Nov 01, 2012 4:23 pm

Douglas escreveu:Esse final de semana tive vontade ouvir um show de platéia. Na verdade ouví o show de abertura de janeiro de 1970 e depois quis ouvir alguma coisa gravada da platéia. Escolhí dois: The Royal Gambit in Richfield, gravado em 23.10.1976 e You'll Never Walk Alone, Nova Iorque, 19.07.1975. O primeiro possui talvez a melhor qualidade sonora, se não estiver entre os melhores, dos gravados de platéia. Já o último - 1975... um tremendeo de um show. Showzão eu diria !!

Esses dias de julho de 1975 Elvis estava insuperável, cheio de energia, cheio de garra, com interpretações que faziam a platéia ir ao delírio!! E melhor, todos os shows eram acompanhados de canções diferentes. É nesa turnê que ela cantou pela primeira e única vez: Pieces of My Life e You'll Never Walk Alone. Pena que nenhum soundboard dessa temporada vazou até agora. E me parece que esse show de 19.07.1975 não existe em soundboard, pelo menos não o encontrei listado nos fórums e nos livros que temos, portanto, as chances de que ele exista são pequenas. Bom, o fato é que a Straight Arrow no brinda com um tremendo registro de um show impactante. A qualidade sonora é de médio para bom, sendo que ótimo seriam os: Adios amigos (26.06.77), Since Cincinnati (25.06.77) e The Royal Gambit, portanto, legeiramente inferior, mas nem por isso menos divertido !!


Royal Gambit é uma das minhas gravações de platéia preferidas. A qualidade do som é ótima e a o show é muito bom. O mais interessante desse show é a versão de Polk Salad, que tem um solo de baixo, coisa que tinha ficado lá em 1972. O CD também tem uma boa direção de arte, com ótimas fotos do concerto em questão. O que difere essa gravação de platéia das demais, é que ela captura o ambiente do show, coisa que quase nenhum soundboard captura. Quem esteve nos shows do In Concert aqui no Brasil vai entender o que quero dizer.
O You´ll Never Walk Alone é um que perdi, mas que pretendo buscar em breve. Uma pena que a qualidade sonora não é tão boa quanto a do Royal Gambit
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Qui Nov 01, 2012 5:11 pm

Realmente Sérgio,a qualidade sonora desse bootleg é muito boa pra uma gravação da plateia.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Qui Nov 01, 2012 5:15 pm

Falando em bootlegs esse mês serão lançados mais dois shows.
Anexos
cd-spring_spirit74.jpg
cd-amatterofduty.jpg
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor paula » Qui Nov 01, 2012 5:56 pm

Sergio Biston escreveu:
Douglas escreveu:Esse final de semana tive vontade ouvir um show de platéia. Na verdade ouví o show de abertura de janeiro de 1970 e depois quis ouvir alguma coisa gravada da platéia. Escolhí dois: The Royal Gambit in Richfield, gravado em 23.10.1976 e You'll Never Walk Alone, Nova Iorque, 19.07.1975. O primeiro possui talvez a melhor qualidade sonora, se não estiver entre os melhores, dos gravados de platéia. Já o último - 1975... um tremendeo de um show. Showzão eu diria !!

Esses dias de julho de 1975 Elvis estava insuperável, cheio de energia, cheio de garra, com interpretações que faziam a platéia ir ao delírio!! E melhor, todos os shows eram acompanhados de canções diferentes. É nesa turnê que ela cantou pela primeira e única vez: Pieces of My Life e You'll Never Walk Alone. Pena que nenhum soundboard dessa temporada vazou até agora. E me parece que esse show de 19.07.1975 não existe em soundboard, pelo menos não o encontrei listado nos fórums e nos livros que temos, portanto, as chances de que ele exista são pequenas. Bom, o fato é que a Straight Arrow no brinda com um tremendo registro de um show impactante. A qualidade sonora é de médio para bom, sendo que ótimo seriam os: Adios amigos (26.06.77), Since Cincinnati (25.06.77) e The Royal Gambit, portanto, legeiramente inferior, mas nem por isso menos divertido !!


Royal Gambit é uma das minhas gravações de platéia preferidas. A qualidade do som é ótima e a o show é muito bom. O mais interessante desse show é a versão de Polk Salad, que tem um solo de baixo, coisa que tinha ficado lá em 1972. O CD também tem uma boa direção de arte, com ótimas fotos do concerto em questão. O que difere essa gravação de platéia das demais, é que ela captura o ambiente do show, coisa que quase nenhum soundboard captura. Quem esteve nos shows do In Concert aqui no Brasil vai entender o que quero dizer.
O You´ll Never Walk Alone é um que perdi, mas que pretendo buscar em breve. Uma pena que a qualidade sonora não é tão boa quanto a do Royal Gambit



Ainda não ouvi o Royal Gambit. Mas ouvi o You'll Never Walk Alone no carro, o que não é lá muito indicado. Mesmo no carro, dá a impressão de estar no show. Não tem aquelas vozes de gente batendo papo ( odeio), ouve-se até um Xiii! de Elvis quando JD canta em Why me Lord. Minha filha achou estranho esse negócio de show de platéia porque as mulheres gritam demais e parece que Elvis está cantando para passarinhos. rs
Feriadão vou ouvir o show com um bom fone de ouvido deitada na rede. Aproveito e ouço o Royal Gambit também.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante