paula escreveu:Estou com o You'll Never Walk Alone pra ouvir há um tempão. Acho as gravações de platéia horríveis e geralmente não tenho paciência de ouvir o CD todo. Agora, depois do que o Douglas escreveu, estou curiosa. Posts deste tipo são ótimos por isso.
Douglas escreveu:Esse final de semana tive vontade ouvir um show de platéia. Na verdade ouví o show de abertura de janeiro de 1970 e depois quis ouvir alguma coisa gravada da platéia. Escolhí dois: The Royal Gambit in Richfield, gravado em 23.10.1976 e You'll Never Walk Alone, Nova Iorque, 19.07.1975. O primeiro possui talvez a melhor qualidade sonora, se não estiver entre os melhores, dos gravados de platéia. Já o último - 1975... um tremendeo de um show. Showzão eu diria !!
Esses dias de julho de 1975 Elvis estava insuperável, cheio de energia, cheio de garra, com interpretações que faziam a platéia ir ao delírio!! E melhor, todos os shows eram acompanhados de canções diferentes. É nesa turnê que ela cantou pela primeira e única vez: Pieces of My Life e You'll Never Walk Alone. Pena que nenhum soundboard dessa temporada vazou até agora. E me parece que esse show de 19.07.1975 não existe em soundboard, pelo menos não o encontrei listado nos fórums e nos livros que temos, portanto, as chances de que ele exista são pequenas. Bom, o fato é que a Straight Arrow no brinda com um tremendo registro de um show impactante. A qualidade sonora é de médio para bom, sendo que ótimo seriam os: Adios amigos (26.06.77), Since Cincinnati (25.06.77) e The Royal Gambit, portanto, legeiramente inferior, mas nem por isso menos divertido !!
Sergio Biston escreveu:Douglas escreveu:Esse final de semana tive vontade ouvir um show de platéia. Na verdade ouví o show de abertura de janeiro de 1970 e depois quis ouvir alguma coisa gravada da platéia. Escolhí dois: The Royal Gambit in Richfield, gravado em 23.10.1976 e You'll Never Walk Alone, Nova Iorque, 19.07.1975. O primeiro possui talvez a melhor qualidade sonora, se não estiver entre os melhores, dos gravados de platéia. Já o último - 1975... um tremendeo de um show. Showzão eu diria !!
Esses dias de julho de 1975 Elvis estava insuperável, cheio de energia, cheio de garra, com interpretações que faziam a platéia ir ao delírio!! E melhor, todos os shows eram acompanhados de canções diferentes. É nesa turnê que ela cantou pela primeira e única vez: Pieces of My Life e You'll Never Walk Alone. Pena que nenhum soundboard dessa temporada vazou até agora. E me parece que esse show de 19.07.1975 não existe em soundboard, pelo menos não o encontrei listado nos fórums e nos livros que temos, portanto, as chances de que ele exista são pequenas. Bom, o fato é que a Straight Arrow no brinda com um tremendo registro de um show impactante. A qualidade sonora é de médio para bom, sendo que ótimo seriam os: Adios amigos (26.06.77), Since Cincinnati (25.06.77) e The Royal Gambit, portanto, legeiramente inferior, mas nem por isso menos divertido !!
Royal Gambit é uma das minhas gravações de platéia preferidas. A qualidade do som é ótima e a o show é muito bom. O mais interessante desse show é a versão de Polk Salad, que tem um solo de baixo, coisa que tinha ficado lá em 1972. O CD também tem uma boa direção de arte, com ótimas fotos do concerto em questão. O que difere essa gravação de platéia das demais, é que ela captura o ambiente do show, coisa que quase nenhum soundboard captura. Quem esteve nos shows do In Concert aqui no Brasil vai entender o que quero dizer.
O You´ll Never Walk Alone é um que perdi, mas que pretendo buscar em breve. Uma pena que a qualidade sonora não é tão boa quanto a do Royal Gambit
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante