Good
Times (FTD) Estúdio e
Outtakes, Julho- Dezembro de 1973
DISCO
1 Take Good Care Of
Her Loving Arms I Got A Feelin’ In My
Body If That Isn’t Love She Wears My Ring I’ve Got A Thing About
You Baby My Boy Spanish Eyes Talk About The Good
Times Good Time Charlie’s Got
The Blues Session
Highlights: Take Good Care Of Her
(Ensaio + Take 1) Loving Arms (Take 1 +
Ensaio) I Got A Feelin’ In My
Body (Take 1) If That Isn’t Love
(Composição dos Takes 5 & 7) She Wears My Ring (Take
8) I’ve Got A Thing About
You Baby (Take 1) My Boy (Take 1) Spanish Eyes (Takes 1
& 2) Talk About The Good
Times (Take 3) Good Time Charlie’s Got
The Blues (Takes 7 & 8) I Got A Feelin’ In My
Body (Take 4) I’ve Got A Thing About
You Baby (Take 14) Take Good Care Of Her
(Take 4) If That Isn’t Love
(Splice of Takes 5 & 7) DISCO
2 I’ve Got A Thing About
You Baby (Take 15 - mixagem crua do master) Loving Arms (Take
2) I Got A Feelin’ In My
Body (Take 2) Good Time Charlie’s Got
The Blues (Takes 1, 4 & 6) My Boy (Take 2) Take Good Care Of Her
(Takes 2 & 3) If That Isn’t Love
(Take 4 - undubbed master) She Wears My Ring
(Takes 1 - 7) I’ve Got A Thing About
You Baby (Take 5) Talk About The Good
Times (Takes 1 & 2) Talk About The Good
Times (Take 4 - undubbed master) Loving Arms (Take 3 -
undubbed master) I Got A Feelin’ In My
Body (Take 3 - undubbed master) If That Isn’t Love
(Takes 6 & 7) She Wears My Ring (Take
10 - undubbed master) I’ve Got A Thing About
You Baby (Takes 6, 8, 10 & 11) Take Good Care Of Her
(Take 5) Take Good Care Of Her
(Take 6 - undubbed master) I Got A Feelin’ In My
Body (Take 7) My Boy (Take 3 -
undubbed master) Spanish Eyes (Take
3) Spanish Eyes (Take 4 -
undubbed master) Good Time Charlie’s Got
The Blues (Take 9 - unedited undubbed
master)
Good Times (FTD) - Por Sergio Biston
Com nada menos do que 11 takes alternativos completos e inéditos, duas duzias de ensaios e tentativas e mais alguns masters sem os overdubs, a re-edição expandida da FTD do album de 1974, Good Times, é um baú recheado de tesouros. Se o primeiro CD a cobrir o material do Stax, Raised On Rock, trouxe quantidade semelhante , Good Times eleva a experiência ao trazer não só a mesma quantidade de material inédito, mas músicas de muito maior calibre. Temporariamente livre da maioria das indisposições que o afetaram em Julho e expuseram um artista desmotivado, produzindo, com algumas exceções, material de baixa qualidade, em Dezembro Elvis estava de volta ao trabalho com gosto. E isso fica claro no primeiro take das sessões de Dezembro, Loving Arms. É delicioso ouvir as pequenas nuances no fraseameto, no primeiro take ainda desajeitado dessa excelente canção. A surpresa fica pro final, com Elvis seguindo uma sugestão de um dos músicos e trabalhando a melodia da canção só com a modulação das notas, sem cantar qualquer palavra. My Boy ganha uma interpretação apaixonada já no primeiro take, e não é difícil interpretar o empenho de Elvis na canção como uma catarse. Seu divórcio havia se concretizado a apenas dois meses.O bom humor do artista e seu prazer em estar gravando ficam evidentes entre os takes ou nos erros durante a execução das músicas. Charlie, os músicos e até ele mesmo são alvos de suas piadas. O bom humor impera em She Wears My Ring, quando Elvis é acometido por uma crise de riso. Entre as faixas do disco estão I´Ve Got A Thing About You Baby e Take Good Care Of Her, ambas tiradas das sessões de Julho. A apatia de Elvis nessa ocasião fica ainda mais evidente em contraste com a exuberância das sessões de Dezembro, mas mesmo assim os produtores do disco foram muito felizes na inclusão dos diversos takes da primeira. Através deles é possível acompanhar todo o desenvolvimento da canção, desde sua primeira tentativa que tem um arranjo muito mais rápido, próximo ao estilo country de salão, aos takes finais muito mais cadenciados. Entre eles o humor tão presente de Elvis, infalível até em seus momentos mais obscuros, pede para que Lisa, presença ilustre no estúdio, vire para o outro lado, quando pai Elvis solta um impropério.
O master cru de Good Time Charlie Got The Blues encerra o segundo disco e se revela mais uma agradável supresa. Ele é na verdade mais longo, com um solo de guitarra country fabuloso de James Burton.
Um livreto recheado de fotos, memorabílias e notas sobre a sessão complementam o pacote, agraciado pela remasterização quase perfeita de Vic Anesine. O que mais pode ser dito de um lançamento que traz tudo aquilo que adoramos em um disco de Elvis? Somente que a FTD nos proporcionou mais um fascinante vislumbre do processo de criação de algumas das canções mais agradáveis da parte final da carreira de Elvis. Parafraseando da lingua americana,"Good Times indeed!"
O Stutz branco de Elvis, estacionado no Stax Studio em Dezembro
Elvis descansando em Memphis, no estacionamento do cinema, em 23 de Dezembro de 1973. 7 dias após o fim das sessões no Stax.
®Colleen Taylor - retirado do site Paul´s Elvis Page Candid Center
Conteúdo: 5/5
Som: 5/5
Arte do CD: 4,5/5
Leia Também:
Raised On Rock (FTD) - Por Sergio Biston
® Sergio Luiz Fiça Biston - Abril de 2010
® 2005-2010 Elvis Collectors
Brasil. O conteúdo
deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer
reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e
consiste em falta de ética.