ELVISWEEK2007BARRA (58K)
 

 

 

PARTE 2

 

 

Convenção Elvis Insiders e Elvis Expo

 

A Segunda e a Terça feira foram reservadas para a realização da conferência Elvis Insiders e da Expo Elvis. Em ambos os eventos, ficou claro a total falta de preparo dos funcionários da EPE em orientar o público, que se perdia em filas e era constantemente direcionado a lugares errados.

Ao comprar o ingresso no dia anterior para a conferência, por exemplo, a funcionária não me entregou os badges de identificação, que garantiriam o acesso as dependências.

Mesmo de posse do recibo de compra e dos ingressos para o evento, Foram necessárias muitas idas e vindas e uma pisada mais forte de pé para que a funcionária responsável pela identificação nos fornecesse as credenciais.

A Elvis Expo foi uma piada. Lembrando uma feira de bairro, com barraquinhas apinhadas, era possível comprar todo o tipo de quinquilharias, salvo por algum livro mais interessante aqui e acolá.

Uma vez dentro do centro de convenções, o antigo Ellis Auditorium onde Elvis se apresentou no inicio da carreira, esperamos pacientemente para que a convenção tivesse seu início.

Como evento em si, a convenção foi um desperdício de dinheiro e tempo. Duas horas de conferencia, duas horas de intervalo e mais duas horas de conferencia e todo o dia estava comprometido. Mesmo assim, a conferencia valeu e muito graças a alguns convidados muito especiais. Estavam lá Cíntia Pepper do filme Kissin Cousins, o “cabelereiro-exotérico-espírita” Larry Geller, Loanne Parker ( viúva do Coronel) Sandi Pichon, os seguranças Dick Grob e Charlie Stone, entre outros.

 

a1 (59K)

Dick Grob

 

 

Obviamente o grande destaque ficou por conta dos músicos que trabalharam com Elvis. A banda TCB estava toda lá, com exceção de John Wilkinson. Todos estavam muito animados e compartilharam algumas histórias engraçadas. Jerry Scheff deixou algumas lágrimas rolarem ao relembrar os tempos na estrada com Elvis e James Burton falou sobre sua fundação, que esse ano já doou 300 guitarras a crianças carentes.

Após o bate papo, o publico desceu para esperar uma sessão de autógrafos da TCB band, mas a falta de preparo da EPE mostrou-se mais uma vez indignante. Apenas James Burton desceu para os autógrafos e segundo os comentários, os demais membros da banda não haviam sido informados que deveriam descer para a sessão de autógrafos, tendo embarcado em suas limusines e levados para seus hotéis.

Frustração à parte, James Burton foi especialmente atencioso. Assinou autógrafos e conversou com o público sem olhar para o relógio. Por sermos os primeiros na fila, conseguimos posar ao seu lado para uma fotografia.

Foi realmente uma honra conhecer a cumprimentar essa lenda da guitarra.

 

 

0tcb (70K)

Glen Hardin, James Burton, Ronnie Tutt e Jerry Scheff

 

bjames (46K)0jburton (54K)

0jbt (56K)

James Burton

 

Estiveram presentes também, os músicos da lendária sessão do American. Todos comentaram sobre o talento de Elvis, da qualidade das músicas gravadas durante os dias no American e de como Elvis ficou contente com os resultados. Todos também foram muito atenciosos durante os autógrafos, a exemplo das Sweet Inspirations, que também compareceram ao evento.

0memphisboys (51K)

Memphis Boys - A banda do American Studios em 1969

 

 

D. J Fontana também fez uma aparição na convenção e desceu para uma sessão de autógrafos, a exemplo dos demais.

Foi sensacional trocar algumas palavras com essa lenda viva da história do rock. Um pouco sisudo inicialmente, DJ Fontana se mostrou extremamente amigável após o contato inicial e assinou as baquetas e uma foto para mim e minha esposa.

 

0dj (42K)

    D. J. Fontana

 

Mas a grande sensação da noite foi sem dúvida nenhuma Mary Ann Mobley. Já uma senhora, mais ainda muito bela, Mary Ann deu um show de simpatia e carisma na convenção. Arrancou gargalhadas com suas histórias sobre os bastidores de Girl Happy e Harum Scarum e cativou a todos na platéia.

 

0maryann (40K)

Mary Ann Mobley

 

Durante o encontro com os fãs, Mary Ann foi extremamente atenciosa. Quando comentei que era do Brasil, Mary Ann pediu que dissesse a todos o quanto acha nosso país belo e como adorou o tempo que passou aqui, em Porto Seguro. Recado dado.

Encerrando a convenção, Priscilla Presley e Jerry Schilling. Priscilla foi muito assediada pela mídia mundial, que ficou cerca de 10 minutos cobrindo sua participação no evento. Muito simpática, contou histórias sobre seu casamento com Elvis, a decisão de abrir Graceland para o público e os planos de Bob Sillerman para o futuro.

Aplaudida de pé, encerrou a convenção Elvis Insiders de maneira positiva, deixando claro que existem muitos planos para o futuro da EPE, entre eles a construção de um parque temático, mas nada envolvendo brinquedos e sim o legado artístico de Elvis.

 

acilla (53K)

Priscilla Presley

 

 

Nota: Durante a convenção, o vice presidente de projetos da Turner Classic Movie, anunciou um projeto muito especial para os fãs, para o ano que vem. Especula-se a possibilidade do tão aguardado projeto On Tour. Como bom fã de Elvis, eu não apostaria minhas fichas.

 

UM ENCONTRO INESPERADO.

 

A grande surpresa do dia foi um encontro totalmente inesperado. Após o último dia de convenção, fomos a um restaurante na Beale Street chamado Alfred´s. O lugar ainda não estava muito movimentado e nos sentamos próximos a Janela, logo após a entrada. Enquanto esperavamos pelo nosso prato, um senhor familiar entrou acompanhado. Foram necessários alguns segundos para termos certeza, mas era ninguém menos do que Joe Esposito.

Joe sentou-se no fundo do restaurante e depois de fazer o pedido  saiu da mesa em direção ao banheiro.  Levantei-me também e perguntei a garçonete se era mesmo Joe Esposito. Relutante ela limitou-se a dizer, sorrindo : " Ele está usando o TCB". O bar ficava próximo ao banheiro e logo em seguida Joe voltou e o chamei pelo nome. Joe sorriu e acenou com a cabeça positivamente.  Pedi uma foto a qual ele gentilmente concordou, me acompanhando até a mesa e tirando uma foto comigo e minha esposa.

Simpático, antes de deixar o restaurante acenou em direção a nossa mesa.

 

ojoe (82K)

Joe Esposito

 

 Soubemos mais tarde conversando com a garçonete, que na noite anterior, outros membros da máfia reuniram-se e fecharam uma seção do restaurante.

 

 

PARTE 3 CLIQUE AQUI

 

home (7K) 

® 2007 Elvis Collectors Brasil. O conteúdo deste site, seus textos e layout são de exclusividade do mesmo. Qualquer reprodução do seu conteúdo sem prévia autorização dos proprietários é proibida e consiste em falta ética.