Sun escreveu:Aqui está dizendo que o album foi trabalhado por Felton e Chip Young(que para mim é uma completa novidade)sou completamente leigo a respeito desse trabalho. http://shop.elvis.com.au/prod18.htm
Sim. É verdade.
Também participaram o pianista de Elvis , David Briggs e o baterista Larrie Londin que também tocou com Elvis.
De um modo geral, eu gostei do CD, mas achei a mudança em I'll Be There um pouco exagerada. A melodia ficou muito diferente. Não consigo deixar de me perguntar: será que Elvis gostaria disso?
Mas, também pode ser que o exagero seja meu, já que I'll Be There é uma das minhas músicas favoritas e eu posso ter criado uma expectativa muito grande em relação a versão do FTD.
Eu tenho certeza que esse é um cd que divide opiniões. Eu estou ouvindo ele agora, pela segunda vez. E parece que vai ser um daqueles casos de amor a segunda vista.
A questão é que das 20 músicas, 11 eu escuto praticamente todos os dias, ou seja, são as minhas queridinhas. E, justamente as minhas queridinhas foram as que sofreram as maiores modificações.
Sun escreveu:Que isso Nanda,não é uma errata!Inclusive Guitar Man remixada fez mais sucesso no brasil que a versão original.É que realmente eu não sei quem toca ...daí eu aproveitei para dar minha opinião!
É, Sun, pelo menos o meu medo de dar informações erradas a respeito do precioso trabalho de Elvis me serviu de alguma coisa, eu conheci mais um cd.
Nanda escreveu:Valença, muito obrigada pelas informações!
De um modo geral, eu gostei do CD, mas achei a mudança em I'll Be There um pouco exagerada. A melodia ficou muito diferente. Não consigo deixar de me perguntar: será que Elvis gostaria disso?
Mas, também pode ser que o exagero seja meu, já que I'll Be There é uma das minhas músicas favoritas e eu posso ter criado uma expectativa muito grande em relação a versão do FTD.
Eu tenho certeza que esse é um cd que divide opiniões. Eu estou ouvindo ele agora, pela segunda vez. E parece que vai ser um daqueles casos de amor a segunda vista.
A questão é que das 20 músicas, 11 eu escuto praticamente todos os dias, ou seja, são as minhas queridinhas. E, justamente as minhas queridinhas foram as que sofreram as maiores modificações.
Olha, Nanda,
Também adoro as músicas deste CD, mas não nessas versões. YOU ASKED ME TO é uma música que ouço sempre. LOVING ARMS, FADED LOVE, e outras.
O que não aprecio muito é esse overdub exagerado, como você disse. Basta ouvirmos LONG BLACK LIMOUSINE na versão do disco From Elvis in Memphis e depois a versão do FTD para constatar que a original é muito superior.
Vou confessar que não tive coragem de comprar este FTD original e consegui uma cópia, mas fiquei tão p... da vida com o CD que joguei ele no lixo ! ( eu sei que foi exagero, mas é a verdade... ) .
Também adoro as músicas deste CD, mas não nessas versões. YOU ASKED ME TO é uma música que ouço sempre. LOVING ARMS, FADED LOVE, e outras.
O que não aprecio muito é esse overdub exagerado, como você disse. Basta ouvirmos LONG BLACK LIMOUSINE na versão do disco From Elvis in Memphis e depois a versão do FTD para constatar que a original é muito superior.
Vou confessar que não tive coragem de comprar este FTD original e consegui uma cópia, mas fiquei tão p... da vida com o CD que joguei ele no lixo ! ( eu sei que foi exagero, mas é a verdade... ) .
abç,
Eu entendo a sua revolta. Ouvi o CD mais umas três vezes e confesso que fiquei preocupada.
O que eu mais gosto nos FTD's é o resgate das gravações em estúdio, que não foram utilizadas comercialmente na época, e também o material gravado nos shows. Acho aceitável remasterizar (não sei se é essa a expressão correta) para que o som fique mais limpo. Colocar um solo de guitarra e dar um estilo mais rock'n'roll a música, como foi o caso do Too Much Monkey Business, tudo bem, mas se intrometer dessa forma nas versões de Elvis, chegando ao ponto de tirar o brilho de algumas músicas, como foi o caso de You Asked Me To, é um verdadeiro sacrilégio.
Tive que correr para os meus queridos cd's (Promised Land, Essential Elvis Vol. 5 - Elvis Rhythm and Country [a versão de You Asked Me To desse CD é a melhor que eu já ouvi em toda a minha vida] e Elvis Presley - Tomorrow is a Long Time) para poder me recuperar do trauma.