Sun escreveu:Pera aí pessoal,o Elvis estava doente,e algumas apresentações foram prejudicadas por isso,mas sua voz estava ótima,sua voz nunca foi o problema,canções como Hurt não escondem nada,pelo contrário,mostra a potência vocal do Elvis.É claro que Hound Dog ou Jailhouse Rock não eram iguais como nos anos 50,eu não acho a versão de Jailhouse Rock de 68/69 melhor que a de 57,só por isso eu vou dizer que o Elvis de 69 estava em decadência?
Mas mesmo as versões de 77 de My Way cantada pelo Elvis,eu acho melhor que as do Sinatra,nesse ponto de ter dificuldade para encarar as notas mais altas o Elvis nunca teve.
http://youtu.be/PNcvoko_Pps
Eu acho que o problema com músicas como Hound Dog e Jailhouse Rock é que ele já estava de saco cheio de cantá-las. Ele mesmo disse uma vez que não gostaria de chegar aos 40 anos cantando essas músicas. E eu nunca vi uma pessoa fazer com perfeição algo que não estivesse mais com vontade de fazer. Acho humanamente impossível.
A primeira vez em que eu ouvi Unchained Melody foi no Moody Blue. O meu primeiro pensamento foi que eu jamais tinha ouvido algo tão bonito em toda a minha vida. Até que um dia, o Fantástico me fez o favor de mostrar a cena dele ao piano cantando a música. Gente, aquela narração é uma verdadeira lavagem cerebral, eu fiquei tão furiosa naquele dia que eu tenho o texto do cara decorado até hoje, era o seguinte: "gordo, acabado, a sombra dele mesmo!" Sinceramente, eu queria que a terra sugasse aquele cara!
Quando eu cheguei no colégio no dia seguinte, ainda tive que ouvir as piores barbaridades: Elvis era alcoólatra, fumava maconha e cheirava cocaína. Eu mereço uma coisa dessas?
Eu sei que eu disse que ele não precisava de defesa, mas acho que depois de defendê-lo por mais de 20 anos, isso acabou entrando na minha corrente sanguínea.
Um pouco acima, o Sun escreveu que nada no Elvis o chocava, mas sim a falta de informação das pessoas. Eu me identifico muito com esse posicionamento dele, pois sempre senti isso na pele.
Uma vez uma colega de faculdade veio fazer um trabalho na minha casa e eu estava assistindo o The Lost Performances. A menina olhou para a tv e falou até meio assustada: - Elvis de macacão e magro?!!!! Eu pensei que quando ele usava macacão ele era gordo!
Mas o pior para mim nem é isso. Pior mesmo foi um cara que foi a uma exposição e falou: - Eu quero um vídeo do Elvis daquela época em que ele estava da largura desse balcão aqui.
E esse cara se dizia fã.
Eu sempre ando com camisas de Elvis e, na maioria delas, ele está jovem e incontestavelmente belo. E eu faço isso por acreditar que se alguém resolver fazer algum comentário, será um comentário do bem, ou seja, um elogio. E 99,9% das vezes tem sido assim.
Mas teve uma vez que apareceu um espírito sem luz na minha frente e disse: - É verdade... um cara tão bonito morrer acabado daquele jeito.
E a minha resposta foi a seguinte: - Pelo menos ele teve a oportunidade de ser tão bonito, pior é quem nunca foi e vai morrer tão acabado ou, se duvidar, pior que ele. Porque a velhice só não vai chegar para quem fizer a opção de morrer cedo.
Pois é, meus amigos, eu sou fã com F maiúsculo. Defendo até as últimas consequências.
Quando eu me cadastrei aqui no fórum foi com o objetivo de enaltecer as qualidades do meu ídolo e não de ressaltar os seus ínfimos defeitos.
Sempre gosto de deixar bem claro que respeito a opinião de todos. E espero que vocês também respeitem a minha.
Boa noite para todos!
E até breve!