
Cover de Elvis abre Campanha do Agasalho no Corinthians
A Mercedes branca estacionada no Parque São Jorge não pertencia a nenhum jogador do Corinthians. Enquanto a equipe de Mano Menezes se preparava para o clássico contra o Santos, o mais famoso intérprete de Elvis Presley degustava um pernil em seu camarim no salão nobre do clube. Um animado show de Gilberto Augusto, o cover do Rei do Rock, celebrou a abertura da Campanha do Agasalho 2010 na noite desta sexta-feira.
Gilberto Augusto estava animado com a oportunidade de participar da ação filantrópica, que terá o atacante Dentinho como padrinho. "Pode dizer para todo mundo: o Elvis Presley é corintiano! Nasci em São Paulo e já desfilei até pela Gaviões da Fiel no Carnaval, embora não seja muito fanático", sorriu o artista, enquanto ajeitava o seu topete e os óculos escuros.
Concentrado para ajudar o Corinthians na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Dentinho não teve a oportunidade de assistir ao show do intérprete de Elvis. A organização do evento prometia até uma música especialmente composta para o jogador. "Ainda não sei a letra dessa canção. Infelizmente, nem tive a chance de conhecer o Dentinho. A minha agenda é muito apertada", comentou Gilberto Augusto.
Premiado em diversos concursos de televisão para sósias de Elvis Presley, Gilberto já consegue sobreviver da música há alguns anos (participa de festas de casamento, aniversários e comerciais) e realmente anda atribulado. Em junho, por exemplo, ele disputará a Competição Mundial de Elvis Cover em Nova York, festival mais importante da categoria - os premiados são definidos pelos membros da família do Rei do Rock. "Sou o único representante da América Latina", orgulhou-se.
O último evento de Gilberto Augusto antes de viajar para os Estados Unidos foi justamente a abertura da Campanha do Agasalho. O ingresso para o show custava R$ 15 (com direito a um CD do artista), e o lucro foi revertido para a compra de cobertores. Os fãs de rock que doaram agasalhos ainda concorreram a brindes