Presas comemoram com show de 'Elvis Presley'

As reeducandas da cadeia pública de Votorantim tiveram nesta segunda-feira (08) um dia bastante diferenciado quando, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, assistiram a um show do Elvis Presley cover.
Com quase duas horas de duração, as 136 presas puderam se divertir ao som do saudoso rei do rock, morto em 1976. Apesar da grande diversidade de idades entre as mulheres, algumas aproveitaram o evento organizado pela Associação Cultura Votorantim para relembrar os antigos hits, e outras, por serem muito mais novas, tiveram talvez o primeiro contato com a obra de Elvis.
Mas a importância do evento, de acordo com os organizadores, vai além das horas agradáveis em que puderam dançar e até cantar. A vice-presidente da Associação, Luciana Lopez, lembrou que a entidade vem desenvolvendo o projeto TV Cela, e que por meio das atividades as presas melhoram suas auto-estimas e readquirem a confiança para quando deixarem a prisão e voltar ao convívio da comunidade.
No final do show, que contou até mesmo com uma rápida apresentação da presa Kelly Silva de Almeida, 26 anos, a “Kelly Kilo”, famosa na carceragem por ter participado do programa “Astros” do SBT, a reeducanda Gleice Aparecida Oliveira Viana, 28 anos, pediu o microfone e fez um agradecimento aos que trabalharam para que o evento acontecesse.
Com seu jeito simples ela disse “obrigado por dar alegria pelo Dia das Mulheres”, e depois, num canto do pátio, ela comentou que eventos como esse (se referiu também ao projeto TV Cela e o campeonato de vôlei), que ajudam a passar mais rápido o tempo, e a dar coragem de enfrentar a vida fora das grades.
http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia ... &id=271335