por Sun » Dom Jun 11, 2017 2:02 pm
Eu posso estar completamente equivocado,pois eu realmente não tenho experiência como colecionador.Mas é preciso ponderar um comentário como esse,lá no fórum citado:
I've got all the soundboards that I'm aware of, and yes, some are a bit ropey and less well balanced than others. But mostly those are bootlegs, and off the top of my head I would say that this new set is by far (going by the samples) the worst sounding pair of FTD soundboards so far. Just because the channels which are available are clear, doesn't make it a good sounding release.
What it comes down to is the old question - just how much Elvis do we need? Do we really have to own everything, for no other reason than that it exists? FTD knows that if they release it, it'll sell (to people like me) but we're buying it because it's new, that's all.
É necessário dizer que no período pré FTD,Elvis estava nas lojas e vendendo muito bem.Como exemplo, ''An Afternoon in the Garden''vendeu 500,000,Elvis 56 ficou nas paradas da Nova Zelândia e Holanda.FTD é uma revolução,como o mercado dos bootlegs também foi.
A questão é outra,esse show é tão importante para ser lançado em uma mixagem que não favorece todos os músicos da banda?É um grande show do Elvis?Pode ser para alguns.Se trata de um show excelente?Acho que nem o mais fanático fã do Elvis vai achar isso.Nesse caso temos por exemplo o'' Burning in Birmingham'',que é bootleg que trouxe um show espetacular inédito,a qualidade sonora não é a melhor possível mas o show compensa tudo.
Não que seja um lançamento ruim,descartável,muito longe disso pois o show tem muita qualidade.Apenas minha opinião e que a FTD,os bootlegs e até quem sabe a Sony,continue lançando shows inéditos do Elvis.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''
''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.