por Sergio Biston » Ter Jun 30, 2015 6:39 pm
O problema não são os vendedores. O problema é a Receita Federal que está segurando e taxando tudo. Eu paguei R$ 60,00 por um tourbook, o que é inadmissível já que material impresso não pode ser tributado e o valor da compra foi de 42 dólares, abaixo dos 45 dólares isentos pela receita ( E o limite é na verdade 100 dólares, a receita se aproveita de uma brecha para baixar o valor para $45.
Comprei um CD do Willem que foi enviado no dia 2 de Maio. Dia 7 de Maio ele já estava em São Paulo e então encaminhado para Curitiba. Aqui, na Alfandega, ele só foi liberado dia 23 de Junho e então o correio entregou no dia 26. O trâmite dos correios foi então de 8 dias. Seria o tempo que eu deveria esperar pelo CD se a Receita não segurasse o pacote.
Agora veja como funciona num país decente: Eu fui para os EUA no ano passado e pedi para que o meu vendedor no Canadá enviasse um pacote com 6 CDs para o meu Hotel. Ele enviou numa segunda feira e na quinta o pacote já estava nos EUA. Na quinta e no começo da sexta ele passou o dia na Alfandega Americana e no mesmo dia saiu para entrega onde alcançou o destino final às 6 horas da tarde. Ou seja, o pacote ficou 1 dia preso na alfandega, num país que deve ter um volume de transações imenso.
