John Elvis

Joe Presley
Neste domingo (16) em Campinas, dois covers prestarão tributo ao rei do rock: John Elvis, que se apresenta no Tonico’s Boteco, e Joe Presley, que é atração do Andarilho. O primeiro será acompanhado da Banda Memphis. O segundo divide o palco com a banda Back On The Road — na ocasião haverá um concurso para eleger o melhor sósia do cantor americano e será sorteada uma guitarra da marca Jack Daniels.
O radialista John Elvis merece destaque por sua trajetória inusitada: há apenas cinco anos ele nunca havia cantado profissionalmente. Passando por dificuldades financeiras, resolveu fazer aulas de música e tentar manter uma atividade paralela. “Como não tinha dinheiro para pagar as aulas, propus uma troca em forma de trabalho voluntário para a creche onde eu estudava”, conta. Pouco tempo depois, estava se apresentando em festas de aniversário. “Naquela época, porém, cantava com play-back”.
A passagem de dublador para cover se deu quando John Elvis conheceu a Banda Memphis, que começou a acompanhá-lo nos shows em bares e boates. E dessa vez ao vivo, sem recorrer ao play-back. A nova fase trouxe também um cuidado maior com o figurino usado pelo cantor. “De lá para cá, tenho me dedicado muito fazendo roupas idênticas às que o Elvis usava”. Ainda segundo o artista, os figurinos são produzidos em um ateliê de Curitiba.
A série de homenagens a Elvis Presley terá sequência na semana que vem. No mesmo Tonico’s Boteco, dia 22 de agosto, o cantor Sidnei Vaz relembra o ídolo. O show terá um diferencial: ao contrário de John Elvis, Vaz não é cover, ou seja, não se veste como o astro e interpreta as canções ao seu modo. É considerado, por isso, um dos grandes intérpretes de Elvis no Brasil. Com a carreira de crooner iniciada nos anos 70, Sidnei Vaz participou com destaque de vários festivais e programas de televisão. Ele também será acompanhado pela Banda Memphis.
http://www.cosmo.com.br/noticia/35160/2 ... esley.html