Johnny Cash sobre Elvis - Estado de São Paulo,Junho de 2010.

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Johnny Cash sobre Elvis - Estado de São Paulo,Junho de 2010.

Mensagempor Sun » Qui Fev 14, 2013 11:38 am

Irei transcrever um trecho da autobiografia do Johnny Cash onde ele fala sobre Elvis,foi publicada no Estado de São Paulo no dia 19 de junho de 2010.É um texto muito bonito de amizade mesmo,o respeito e amor de Johnny por Elvis é notável,uma bela e verdadeira literatura de um amigo, no sentido mais amplo da palavra.

Johnny Cash:
''Elvis certamente foi maltratado por eles(os guardiães da moralidade pública)...Ele ficava sentido com rumores e mentiras.Era muito sensível e se feria com histórias que contavam sobre ele estar sempre drogado.Pessoalmente,eu não entendia o por quê dessas pessoas dizerem aquilo nos anos 50.Naqueles dias,ele era a última pessoa no mundo que precisava de drogas.Tinha um nível de energia tão alto que parecia não ter fim,embora seja por isso que as pessoas diziam que ele estava sempre alterado.
De qualquer maneira ele não era drogado e eu nunca vi usar nada que comprovasse isso,nem mesmo álcool.Ele estava sempre sóbrio em volta de mim.Era simpático, muito agradável.Um cara tão talentoso e carismático,tinha tudo que um artista queria ter.O que eu acho é que algumas pessoas simplesmente não aguentavam e reagiam com inveja.É a natureza do ser humano,mas não deixa de ser triste.''

Com um texto desse nível,nem precisa dizer que foi um dos melhores amigos do Elvis.
images (5).jpg
images (5).jpg (8.43 KiB) Exibido 2234 vezes
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Johnny Cash sobre Elvis - Estado de São Paulo,Junho de 2010.

Mensagempor Wagner Now » Qui Fev 14, 2013 1:25 pm

Eu só me lembro do Johnny dinheiro quando Elvis fala no nome dele ao cantar Mistery Train.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Johnny Cash sobre Elvis - Estado de São Paulo,Junho de 2010.

Mensagempor Junior2010 » Qui Fev 14, 2013 2:34 pm

No filme Johnny & June, várias cenas são mostradas em que os dois estão juntos, além de um documentário feito há pouco tempo atrás. Particularmente, gosto muito da obra do Johnny Cash.
Elvisly Yours

Junior
Avatar do usuário
Junior2010
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1119
Registrado em: Sex Mar 26, 2010 7:21 pm

Re: Johnny Cash sobre Elvis - Estado de São Paulo,Junho de 2010.

Mensagempor Sun » Qui Fev 14, 2013 4:19 pm

''além de um documentário feito há pouco tempo atrás.''

Junior,qual o nome desse documentário?

Engraçado,fico pensando que poderiam fazer um filme bem legal sobre esse período em que o Elvis excursionava com esses Roqueiros dos anos 50.O filme sobre o Johnny Cash é legal,mas algumas cenas ficaram caricatas por demais,inclusive o Elvis do filme não tem nada a ver.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Johnny Cash sobre Elvis - Estado de São Paulo,Junho de 2010.

Mensagempor Junior2010 » Qui Fev 14, 2013 8:14 pm

Junior,qual o nome desse documentário?


Sun, se chama " Elvis and Johhny - The Road Show ".
Elvisly Yours

Junior
Avatar do usuário
Junior2010
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1119
Registrado em: Sex Mar 26, 2010 7:21 pm

Re: Johnny Cash sobre Elvis - Estado de São Paulo,Junho de 2010.

Mensagempor Sergio Biston » Qui Fev 14, 2013 10:22 pm

Interessante que no filme, que seria baseado em sua auto-biografia, insinua-se que Elvis tomava anfetaminas e bebia cerveja.
De qualquer forma, a versão de Help me de Johnny Cash é, na minha opinião, muito melhor do que a versão de Elvis.
Bom artigo.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Johnny Cash sobre Elvis - Estado de São Paulo,Junho de 2010.

Mensagempor Sun » Sex Fev 15, 2013 4:42 am

''Interessante que no filme, que seria baseado em sua auto-biografia, insinua-se que Elvis tomava anfetaminas e bebia cerveja.''

Muito bem notado e lembrado,Sérgio.Essa matéria foi capa do Estado de São Paulo,inclusive esse trecho do livro em que ele fala do Elvis está na capa.Na capa do livro é uma foto em que ele está mais para velho do que para moço.E a reportagem escrita é de Roberto Nascimento.

Interessante é que esses filmes baseados em livro,geralmente são mais fracos que a obra escrita,um caso que pode servir de exemplo é o filme do Cazuza,que foi baseado no livro de sua mãe ''Só as mães são felizes'',mas é bem diferente e bem mais brando que o livro,quando você assiste o filme você não diz que é baseado no mesmo livro.No caso da obra escrita pelo Johnny Cash pelo pouco que eu li,achei bem mais profundo que o filme,que muitas vezes me soa bastante caricato.Filme bom mesmo sobre músico é o do Ray Charles,esse teve sorte.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Johnny Cash sobre Elvis - Estado de São Paulo,Junho de 2010.

Mensagempor Junior2010 » Sex Fev 15, 2013 6:25 am

Filme bom mesmo sobre músico é o do Ray Charles,esse teve sorte.


Além deste que o Sun citou, que eu acho um baita filme, gosto demais do filme sobre a Tina Turner e um seriado de quase 20 anos atrás sobre os Jackson 5.
Elvisly Yours

Junior
Avatar do usuário
Junior2010
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1119
Registrado em: Sex Mar 26, 2010 7:21 pm

Re: Johnny Cash sobre Elvis - Estado de São Paulo,Junho de 2010.

Mensagempor thekingelvis » Seg Fev 18, 2013 9:16 pm

Quando teve a oportunidade de tirar um som com Elvis na Sun, se recusou e foi embora depois das fotos pra publicidade.
Avatar do usuário
thekingelvis

Fã
 
Mensagens: 141
Registrado em: Sex Jun 26, 2009 6:49 pm

Re: Johnny Cash sobre Elvis - Estado de São Paulo,Junho de 2010.

Mensagempor Wagner Now » Seg Fev 18, 2013 9:28 pm

Filmes sobre cantores o do Ray Charles foi o melhor até agora feito.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron