Aloha 1973

Área destinada a postagem de fotos de Elvis Presley

Aloha 1973

Mensagempor Douglas » Sáb Ago 24, 2013 5:47 pm

Alguém já tinha visto essas fotos ?

Estão mostrando as letras das músicas para o Elvis, em grandes cartazes. Eu não encontrei a foto mas dizem que Burning Love também foi apresentada dessa forma !!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame

Re: Aloha 1973

Mensagempor Wagner Now » Sáb Ago 24, 2013 6:35 pm

A última n tinha ninguém no ginásio. Agora a primeira eu jamais imaginaria que foi colocado as letras pra ele n esquecer.
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame

Mensagempor Douglas » Sáb Ago 24, 2013 6:57 pm

Wagner Now escreveu:A última n tinha ninguém no ginásio. Agora a primeira eu jamais imaginaria que foi colocado as letras pra ele n esquecer.

E isso em 1973 !!! :lol:
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame

Mensagempor Douglas » Sáb Ago 24, 2013 6:58 pm

Douglas escreveu:
Wagner Now escreveu:A última n tinha ninguém no ginásio. Agora a primeira eu jamais imaginaria que foi colocado as letras pra ele n esquecer.

E isso em 1973 !!! :lol:

Acho que é por isso que nas gravações pós show, Elvis sempre canta olhando pra baixo. Já repararam ?
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame

Mensagempor Nassib » Dom Ago 25, 2013 12:52 pm

HA uma cena de câmera de trás, quando ele canta welcome to my world, que vc vê ao longe os caras segurando o cartaz com a letra. já tinha reparado isso há muitos anos. Acho que foi porque ele errou (esqueceu) a letra no no show do ensaio. E quem comprou o aloha special, eles mostram os caras segurando os cartazes e a medida que elvis canta um a frase, eles retiram o cartaz e aparece outro com a sequencia, para Elvis não errar ou esquecer a letra na gravação pós show.
"Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos." – Johnny Carson, comediante, 1997
Nassib
Platinum Member
Platinum Member

Mensagempor Sun » Seg Ago 26, 2013 2:52 pm

Fantástica essas fotos,obrigado Douglas!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame

Mensagempor Sergio Biston » Seg Ago 26, 2013 4:18 pm

Isso se chama Idiot Cards or Cue Cards. Era comum nos shows de antigamente para o artista não esquecer a letra das músicas. Existe ainda hoje, mas agora é eletrônico e fica espalhado em monitores pelo chão, como o teleprompter, passando a letra.
No segmento de pé no comeback, quando Elvis canta Jailhouse Rock, se você olhar na platéia, vai ver uma pessoa sentada segurando um cartaz branco com a letra de Jailhouse Rock. Ela vai tirando o cartaz a medida que a música vai progredindo. Nos outtakes de I´ve Got A Thing About Baby, elvis fala "Vou precisar de uns idiot cards para cantar essa música" depois de se atrapalhar diversas vezes com a letra.
Muito bacana as fotos.
Imagem
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin

Voltar para Fotos