Versões Originais X Versões Geniais!

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Sun » Sex Jun 01, 2012 3:02 am

''mas principamente da filmadora que na verdade era uma câmera fotográfica... não muito indicada pela precisão sonora.''

Com certeza Jean,já havia pensado nisso também!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Sex Jun 01, 2012 2:58 pm

Hoje é sexta-feira, dia de alegria e de muito rock'n'roll :-!

Versão Original:



Versão GENIAL:



Amigos do fórum, será que algum de vocês pode me informar quem é o guitarrista que está fazendo o solo nessa versão? O solo começa exatamente em: 1min e 7 seg e vai até 1 min e 22 seg. Acredito que no encarte do FTD Too Much Monkey Business deva ter alguma informação a respeito, pois esse solo está demais! \m/ :-D

Agradeço desde já pela informação! :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Sun » Sex Jun 01, 2012 3:27 pm

''Amigos do fórum, será que algum de vocês pode me informar quem é o guitarrista que está fazendo o solo nessa versão? O solo começa exatamente em: 1min e 7 seg e vai até 1 min e 22 seg. Acredito que no encarte do FTD Too Much Monkey Business deva ter alguma informação a respeito, pois esse solo está demais!''

''Agradeço desde já pela informação!''

Essa não é a versão original dessa música,na versão da banda original do Elvis(que eu prefiro),os guitarristas que participam da sessão são Scotty Moore,Chip Young e Jerry Reed.Tem muitas fãs que gostam,eu respeito muito,mas particularmente sou contra qualquer remixagem que apague os músicos originais do Elvis.

Chuck Berry é um gênio,provavelmente o principal compositor de Rock,ao lado de Leiber e Stoller.

Versão original
http://youtu.be/75RiHJGfyUE

Versão Genial
http://youtu.be/EyB9mZ37DOs
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Sex Jun 01, 2012 4:28 pm

Sun escreveu:''

Essa não é a versão original dessa música,na versão da banda original do Elvis(que eu prefiro),os guitarristas que participam da sessão são Scotty Moore,Chip Young e Jerry Reed.Tem muitas fãs que gostam,eu respeito muito,mas particularmente sou contra qualquer remixagem que apague os músicos originais do Elvis.

Chuck Berry é um gênio,provavelmente o principal compositor de Rock,ao lado de Leiber e Stoller.

Versão original
http://youtu.be/75RiHJGfyUE

Versão Genial
http://youtu.be/EyB9mZ37DOs


Sun, muito obrigada pelos esclarecimentos. :-bd

Quando eu ouvi a versão acima, eu percebi de imediato que não era aquela versão que foi lançada originalmente no álbum Flaming Star, mas acreditei que fosse uma versão alternativa, como aquela que foi lançada no Elvis By The Presleys.

Peço desculpas aos fãs (membros e visitantes do fórum), pois cometi um erro. :oops:
Farei imediatamente as devidas correções.

Sun, super obrigada por ter seguido a linha rock'n'roll da sexta-feira com a fantástica Maybelline! Eu também considero Chuck Berry um gênio! :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Sex Jun 01, 2012 4:39 pm

Nanda escreveu:Hoje é sexta-feira, dia de alegria e de muito rock'n'roll :-!

Versão Original:



Versão GENIAL:



Amigos do fórum, será que algum de vocês pode me informar quem é o guitarrista que está fazendo o solo nessa versão? O solo começa exatamente em: 1min e 7 seg e vai até 1 min e 22 seg. Acredito que no encarte do FTD Too Much Monkey Business deva ter alguma informação a respeito, pois esse solo está demais! \m/ :-D

Agradeço desde já pela informação! :)


ERRATA: Caros amigos, a versão acima não tem a imprescindível participação dos excelentes músicos que acompanharam Elvis nas gravações de Too Much Monkey Business e em vários momentos especiais da sua carreira.
Peço desculpas pelo equívoco. :(
E agradeço ao nosso amigo Sun pela informação. :)

A verdadeira versão GENIAL:

Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Sun » Sex Jun 01, 2012 5:07 pm

Que isso Nanda,não é uma errata!Inclusive Guitar Man remixada fez mais sucesso no brasil que a versão original.É que realmente eu não sei quem toca :mrgreen: ...daí eu aproveitei para dar minha opinião!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Sun » Sex Jun 01, 2012 5:19 pm

Tanto não é uma errata,que a FTD lançou o Too Much Monkey Business,que é um album todo de remixes,feito acho que pelo Falton Jarvis.Mas eu não tenho esse cd nem baixado da internet,portanto algum fã mais bem informado que eu,poderá responder quem toca no album,que inclusive agora virou uma curiosidade até minha :-D

Abraços!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor VALENÇA » Sex Jun 01, 2012 7:55 pm

O guitarrista é JERRY REED, o autor de GUITAR MAN. Em 1980 ele participou das sessões de overdubs sobre várias músicas de Elvis que foram lançadas no LP GUITAR MAN.
Apesar de eu não gostar dessas alterações nas músicas de Elvis, o LP Guitar man não é ruim e o CD da FTD foi lançado com base neste LP, com algumas músicas extras e foi justamente nessas "extras" que o negócio ficou feio... Blue suede shoes ficou horrível, assim como Long black limousine e outras mais...
Com relação as demais, simplesmente foram lançadas no CD sem nehuma alteração em relação ao LP, que foi lançado assim:

Lado A:

GUITAR MAN
AFTER LOVING YOU
TOO MUCH MONKEY BUSINESS
JUST CALL ME LONESOME
LOVIN ARMS

Lado B:

YOU ASKED ME TO
CLEAN UP YOUR OWN BACKYARD
SHE THINKS I STILL CARE
FADED LOVE
I'M MOVIN' ON
Editado pela última vez por VALENÇA em Sex Jun 01, 2012 8:23 pm, em um total de 1 vez.
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Sun » Sex Jun 01, 2012 8:07 pm

Sim,mas dessa versão remix?
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Sun » Sex Jun 01, 2012 8:12 pm

Aqui está dizendo que o album foi trabalhado por Felton e Chip Young(que para mim é uma completa novidade)sou completamente leigo a respeito desse trabalho.
http://shop.elvis.com.au/prod18.htm
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

AnteriorPróximo

Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron