Versões Originais X Versões Geniais!

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Ter Mai 29, 2012 11:28 pm

JeanFabricio escreveu:(essa do meu disquinho na minha vitrolinha :mrgreen: )


Jean, que MÁXIMO esse disquinho tocando nessa vitrolinha!!!!
É uma verdadeira viagem no tempo! Adorei!
Onde foi que você comprou ela e o disco?

Até ontem, eu queria comprar uma igual a esta qui:

crosley.jpg


Mas depois que eu vi essa sua, a moderninha ficou humilhada. :lol:
E a qualidade do som da sua é excelente! Achei muito legal mesmo! :-bd

Você já ouviu falar em um programa que passa no canal history chamado Trato Feito? Se o Rick Harrison visse essa vitrolinha, você ia ganhar a maior grana! :-D

http://seuhistory.com/programas/trato-f ... E0144ADABE

Muito obrigada pela colaboração, foi valiosíssima! :-bd
Editado pela última vez por Nanda em Ter Mai 29, 2012 11:34 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Ter Mai 29, 2012 11:33 pm

"Some gotta win, some gotta lose..."

Uma boa reflexão e uma excelente forma de encerrar o dia. :)

Versão Original:



Versão GENIAL:

Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor JeanFabricio » Qua Mai 30, 2012 8:35 am

Nanda escreveu:Jean, que MÁXIMO esse disquinho tocando nessa vitrolinha!!!!
É uma verdadeira viagem no tempo! Adorei!
Onde foi que você comprou ela e o disco?
Até ontem, eu queria comprar uma igual a esta qui:
"crosley.jpg"
Mas depois que eu vi essa sua, a moderninha ficou humilhada. :lol:
E a qualidade do som da sua é excelente! Achei muito legal mesmo! :-bd

Você já ouviu falar em um programa que passa no canal history chamado Trato Feito? Se o Rick Harrison visse essa vitrolinha, você ia ganhar a maior grana! :-D

Muito obrigada pela colaboração, foi valiosíssima! :-bd


Fernanda,
Obrigado.

Esse disco é uma cópia do master original que a MRS "achou" e prensou. O disco vem junto com com este volume:

ELVIS PRESLEY - MEMPHIS RECORDING SERVICE
THE BEGINNING OF ELVIS PRESLEY -
THE BIRTH OF ROCK N' ROLL
VOLUME 1:1953-1954
Imagem

A vitrola (nome genérico, pois "vitrola" vem de Victrola, marca pioneira na produção de fonógrafos!) é uma Philips, datada de abril de 1964. Funciona com válvulas, é nacional e, de fato, tem um som espetacular pela idade! Na minha conta no YouTube há mais dois ou três vídeos dela tocando. A outra que está tocando (Something Blue) é uma RCA, nacional também, mas que eu vendi há cerca de 1 ano (e me arrependo amargamente, se bem que foi necessário e eu sei com quem está ;) )
Eu comprei a Philips numa feirinha de "cacalheira" aqui em Curitiba há uns 7 anos por um bom preço. Tirando um amassado em uma das telas, ela está muito bem. Nem precisa do Rick restaurar! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
A Philips manteve esse modelo por algum tempo, mudando obviamente a parte estética e, quando foi possível, as válvulas pelos transistores.
Este modelo é anterior ao meu:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426958650-vitrola-portatil-phillips-1960-_JM

Já este é de 1970, pois meu avô comprou um idêntico em 1970:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425604608-vitrola-philips-modelo-final-dos-anos-6070-funcionando--_JM

E este é mais moderno:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239318089-vitrola-philips-automatica-stereo-modelo-447veja-video-_JM

Perceba que a ideia é a mesma na linha, mudando apenas o visual e os componentes eletrônicos.

Esse Crosley que você postou eu só conheço de "vista", mas Crosley era uma marca que fazia belos rádios.

Desculpe ocupar seu tópico, mas gosto de falar sobre isso! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Qua Mai 30, 2012 9:59 pm

JeanFabricio escreveu:
Desculpe ocupar seu tópico, mas gosto de falar sobre isso! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Que é isso, Jean?! Não tem nada para você se desculpar, eu adoro falar sobre isso também. Assuntos interessantes são sempre bem vindos. :)
E o tópico não é meu, é dos fãs de Elvis, ou seja, é nosso! :-D

Eu fiquei realmente impressionada com a qualidade sonora das suas vitrolas. Eu sempre achei que o som oriundo das vitrolas eram cheios de ruídos e chiados, mas essas suas são maravilhosas.

Que pena que você precisou vender a da RCA, ela é muito linda. Adorei os botões dourados. :)
Rick ia arregalar os olhos para ela. :lol:

Obrigada por mostrar os rádios da crosley, eles são muito bonitos. Parece que design é o forte deles. E a qualidade do som, você sabe me dizer se é boa?

Obrigada pelas informações! :)
Editado pela última vez por Nanda em Qua Mai 30, 2012 11:19 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Qua Mai 30, 2012 10:06 pm

Versão Original:



Versão GENIAL:




Amigos do fórum, algum de vocês sabe me dizer em que CD eu posso encontrar Elvis cantando Ghost Riders In The Sky?
Agradeço desde já pela informação. :)
Editado pela última vez por Nanda em Qua Mai 30, 2012 11:19 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Renan » Qua Mai 30, 2012 10:37 pm

Nanda, no FTD (The Way It Was) você encontra a versão.

Gosto muito do arranjo da TCB para a canção.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Sun » Qua Mai 30, 2012 10:44 pm

''A vitrola (nome genérico, pois "vitrola" vem de Victrola, marca pioneira na produção de fonógrafos!) é uma Philips, datada de abril de 1964. Funciona com válvulas, é nacional e, de fato, tem um som espetacular pela idade! Na minha conta no YouTube há mais dois ou três vídeos dela tocando. A outra que está tocando (Something Blue) é uma RCA, nacional também, mas que eu vendi há cerca de 1 ano (e me arrependo amargamente, se bem que foi necessário e eu sei com quem está.''

Olha Jean, também fiquei fascinado com o seu material!!!!!!até fiz um comentário lá no Something Blue,se não for do seu agrado pode apagar :-D

Eu nunca tive uma vitrola,mas quando criança ouvi meus primeiros discos do Elvis em um toca discos gradiente,e eu ouvia naquelas caixas clássicas Quasar,eu me lembro que era muito bom,mas eu era apenas uma criança.Agora,vendo o seu video de That's All Right nessa belezura de vitrola,achei o som mais agudo que as versões em cd,você nota isso também? na RCA eu não percebi isso,mas na Philips me deu essa impressão,provavelmente é o som do disquinho,você nota essa diferença quando ouvi ela em cd?

Achei um espetáculo o seu material!!!!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Qua Mai 30, 2012 11:24 pm

Renan escreveu:Nanda, no FTD (The Way It Was) você encontra a versão.

Gosto muito do arranjo da TCB para a canção.


Muito obrigada, Renan! :-bd
Eu estava procurando no FTD errado, no That’s The Way It Is. :ymblushing:
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor JeanFabricio » Qui Mai 31, 2012 9:45 am

Nanda escreveu:Obrigada por mostrar os rádios da crosley, eles são muito bonitos. Parece que design é o forte deles. E a qualidade do som, você sabe me dizer se é boa?
Obrigada pelas informações! :)


MP para você!
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor JeanFabricio » Qui Mai 31, 2012 9:49 am

Sun escreveu:Olha Jean, também fiquei fascinado com o seu material!!!!!!até fiz um comentário lá no Something Blue,se não for do seu agrado pode apagar :-D

Eu nunca tive uma vitrola,mas quando criança ouvi meus primeiros discos do Elvis em um toca discos gradiente,e eu ouvia naquelas caixas clássicas Quasar,eu me lembro que era muito bom,mas eu era apenas uma criança.Agora,vendo o seu video de That's All Right nessa belezura de vitrola,achei o som mais agudo que as versões em cd,você nota isso também? na RCA eu não percebi isso,mas na Philips me deu essa impressão,provavelmente é o som do disquinho,você nota essa diferença quando ouvi ela em cd?

Achei um espetáculo o seu material!!!!


Sun, eu ainda não fui lá "moderar" os comentários, mas se é seu, já está aprovado! :mrgreen:
O som mais agudo pode ser da regulagem da vitrola (tem graves e agudos), mas principamente da filmadora que na verdade era uma câmera fotográfica... não muito indicada pela precisão sonora. Ao vivo o som é bem melhor e, sou suspeito para fazer, acho melhor do que o do CD. Melhor mesmo seria ouvir ao vivo, principalmente por aquele disco ser uma cópia do master da SUN, ou seja, sem remasterizações digitais ou analógicas ou o que for.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

AnteriorPróximo

Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante