Versões Originais X Versões Geniais!

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Wagner Now » Seg Mai 28, 2012 5:31 pm

A melhor versão ao vivo de "You Gave Me A Mountain" tá no lendário cd da fort baxter chamado "Desert Storm".
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Wagner Now » Seg Mai 28, 2012 5:37 pm

Walk A Mile in my Shoes é melhor com o Elvis. Alías,eu creio que todas ou quase as versões cantadas por ele sejam melhores que as originais.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Seg Mai 28, 2012 6:00 pm

Wagner Now escreveu:A melhor versão ao vivo de "You Gave Me A Mountain" tá no lendário cd da fort baxter chamado "Desert Storm".


Mais um cd para colocar na minha lista. :-D
Obrigada pela dica! :-bd
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Sun » Seg Mai 28, 2012 6:35 pm

''Sun, eu nem vou começar a escrever a respeito de Walk a Mile In My Shoes, porque já viu, né? Vai virar um tratado!
Eu tenho uma história de amor com essa música. Ela intitulou a primeira caixa que eu ganhei de Elvis. Você pode imaginar a minha felicidade, com apenas 11 anos e aquela caixa nas mãos?! Foi o meu dia de glória''

Imagino!!!!!!,nossa, quanto eu namorei essa caixa antes ter a minha,eu entrava na loja de música e ficava quase uma hora segurando,virando,olhando as músicas :-D.Quando enfim eu ganhei,fiquei o dia inteiro ouvindo aquele universo,é claro que eu já tinha até muita coisa,porém havia muita novidade para mim ali,me lembro de ouvir o cd ao vivo primeiro,ouvi tanto esse cd que hoje eu acho que ele nem toca mais :D.Ontem mesmo,com ela em mãos,fiquei muito emocionado olhando para aquela foto da capa(que na época tanto me impactou)e feliz ao saber que hoje temos até filmagem de boa qualidade desse show,confesso que fiquei com a caixa na mão,vendo esse video...
http://youtu.be/wJ7XYxq7HIg

Essas incríveis cenas saíram no DVD Behind The Image.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Wagner Now » Seg Mai 28, 2012 7:26 pm

Uma pena que essa filmagem n tem som original.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Renan » Ter Mai 29, 2012 7:28 am

Algumas observações:

-> Don Gibson: esse cara gravou muita coisa boa. Ouçam "Far Far Away", "Country Green" e "Born To Lose" com ele.

-> Marty Robbins: vejam este clip com a canção "My Woman, My Woman, My Wife": (esta música, Elvis teria feito a melhor com certeza)



-> Joe South: um cara de muitos talentos. Elvis deveria ter gravado mais material desse camarada.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Ter Mai 29, 2012 8:45 am

Sun escreveu:''Sun, eu nem vou começar a escrever a respeito de Walk a Mile In My Shoes, porque já viu, né? Vai virar um tratado!
Eu tenho uma história de amor com essa música. Ela intitulou a primeira caixa que eu ganhei de Elvis. Você pode imaginar a minha felicidade, com apenas 11 anos e aquela caixa nas mãos?! Foi o meu dia de glória''

Imagino!!!!!!,nossa, quanto eu namorei essa caixa antes ter a minha,eu entrava na loja de música e ficava quase uma hora segurando,virando,olhando as músicas :-D.Quando enfim eu ganhei,fiquei o dia inteiro ouvindo aquele universo,é claro que eu já tinha até muita coisa,porém havia muita novidade para mim ali,me lembro de ouvir o cd ao vivo primeiro,ouvi tanto esse cd que hoje eu acho que ele nem toca mais :D.Ontem mesmo,com ela em mãos,fiquei muito emocionado olhando para aquela foto da capa(que na época tanto me impactou)e feliz ao saber que hoje temos até filmagem de boa qualidade desse show,confesso que fiquei com a caixa na mão,vendo esse video...
http://youtu.be/wJ7XYxq7HIg

Essas incríveis cenas saíram no DVD Behind The Image.


Sun, quando eu li o que você escreveu tive a impressão de que você estava relembrando uma parte super importante da minha vida. :)
Eu também ficava namorando a caixa, rsrs. A minha mãe achava que eu não ia ser fã de Elvis para sempre, que era só coisa de criança. Então, ela ficava me enrolando, sem querer comprar a caixa, pois ela achava que era um brinquedinho meio caro.
O rapaz que trabalhava na loja já estava ficando com pena de mim e um dia falou para a minha mãe:
- Se a Senhora comprar à vista, fica por setenta e cinco reais. :lol:
Ai ela ficou sem graça e comprou. :lol:
Aquele rapaz foi o meu O:-) :-D

Muito obrigada por mostrar o vídeo, Sun. :-bd
As imagens são LINDAS!
E eu concordo com o Wagner quando ele disse que é uma pena elas não estarem com o som o original.
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Ter Mai 29, 2012 8:53 am

Renan escreveu:Algumas observações:

-> Don Gibson: esse cara gravou muita coisa boa. Ouçam "Far Far Away", "Country Green" e "Born To Lose" com ele.

-> Marty Robbins: vejam este clip com a canção "My Woman, My Woman, My Wife": (esta música, Elvis teria feito a melhor com certeza)

-> Joe South: um cara de muitos talentos. Elvis deveria ter gravado mais material desse camarada.


Renan, super obrigada pelas indicações! :-bd

Eu queria até aproveitar que você ressaltou o talento dos outros artistas para esclarecer um pouco melhor qual foi a minha intenção quando criei o tópico.

Quando eu coloco a versão original e a versão genial, eu não estou querendo dizer que os outros artistas são ruins. [-x
Eu só quero mostrar o quanto Elvis era talentoso, autêntico, criativo, enfim, GENIAL! :-D

Estou adorando fazer essa pesquisa, pois estou tendo a oportunidade de conhecer grandes artistas e de ouvir músicas, que têm tanta importância na minha vida, sendo executadas na sua forma original. Eu estou me sentindo uma privilegiada. :)

Vou ficar aguardando as suas próximas colaborações! :)
E, mais uma vez, obrigada! :-bd
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Ter Mai 29, 2012 8:58 am

Quando eu ouvi esta música pela primeira vez não foi na voz de Elvis, foi no filma Top Gun. Eu me apaixonei pela música logo de cara e não tinha a menor ideia que o meu ídolo havia feito uma versão inigualável da mesma.

Mas, em um belo dia, eu encontrei um cd chamado The Best of Elvis Good Rockin' Tonight. VOL. 4.
E quando eu ouvi a segunda faixa, lá estava o meu presente! :-D

Versão Original:



Versão GENIAL:

Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor JeanFabricio » Ter Mai 29, 2012 7:56 pm

Original e genial



Genial e original
(essa do meu disquinho na minha vitrolinha :mrgreen: )
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

AnteriorPróximo

Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron