Versões Originais X Versões Geniais!

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor VALENÇA » Sex Jun 01, 2012 8:28 pm

Sun escreveu:Aqui está dizendo que o album foi trabalhado por Felton e Chip Young(que para mim é uma completa novidade)sou completamente leigo a respeito desse trabalho.
http://shop.elvis.com.au/prod18.htm



Sim. É verdade.

Também participaram o pianista de Elvis , David Briggs e o baterista Larrie Londin que também tocou com Elvis.
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Sex Jun 01, 2012 8:48 pm

Valença, muito obrigada pelas informações! :-bd

Para quem tiver interesse em ouvir o FTD:



De um modo geral, eu gostei do CD, mas achei a mudança em I'll Be There um pouco exagerada. A melodia ficou muito diferente. Não consigo deixar de me perguntar: será que Elvis gostaria disso? :-\

Mas, também pode ser que o exagero seja meu, já que I'll Be There é uma das minhas músicas favoritas e eu posso ter criado uma expectativa muito grande em relação a versão do FTD.

Eu tenho certeza que esse é um cd que divide opiniões. Eu estou ouvindo ele agora, pela segunda vez. E parece que vai ser um daqueles casos de amor a segunda vista. :lol:

A questão é que das 20 músicas, 11 eu escuto praticamente todos os dias, ou seja, são as minhas queridinhas. E, justamente as minhas queridinhas foram as que sofreram as maiores modificações. ;))
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Sex Jun 01, 2012 9:16 pm

Sun escreveu:Que isso Nanda,não é uma errata!Inclusive Guitar Man remixada fez mais sucesso no brasil que a versão original.É que realmente eu não sei quem toca :mrgreen: ...daí eu aproveitei para dar minha opinião!


É, Sun, pelo menos o meu medo de dar informações erradas a respeito do precioso trabalho de Elvis me serviu de alguma coisa, eu conheci mais um cd. :-D
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Sex Jun 01, 2012 9:28 pm

De volta ao caminho conhecido! :)

Versão Original:



Versão GENIAL:

Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor VALENÇA » Sex Jun 01, 2012 10:18 pm

Nanda escreveu:Valença, muito obrigada pelas informações! :-bd

De um modo geral, eu gostei do CD, mas achei a mudança em I'll Be There um pouco exagerada. A melodia ficou muito diferente. Não consigo deixar de me perguntar: será que Elvis gostaria disso? :-\

Mas, também pode ser que o exagero seja meu, já que I'll Be There é uma das minhas músicas favoritas e eu posso ter criado uma expectativa muito grande em relação a versão do FTD.

Eu tenho certeza que esse é um cd que divide opiniões. Eu estou ouvindo ele agora, pela segunda vez. E parece que vai ser um daqueles casos de amor a segunda vista. :lol:

A questão é que das 20 músicas, 11 eu escuto praticamente todos os dias, ou seja, são as minhas queridinhas. E, justamente as minhas queridinhas foram as que sofreram as maiores modificações. ;))



Olha, Nanda,

Também adoro as músicas deste CD, mas não nessas versões. YOU ASKED ME TO é uma música que ouço sempre. LOVING ARMS, FADED LOVE, e outras.

O que não aprecio muito é esse overdub exagerado, como você disse. Basta ouvirmos LONG BLACK LIMOUSINE na versão do disco From Elvis in Memphis e depois a versão do FTD para constatar que a original é muito superior.

Vou confessar que não tive coragem de comprar este FTD original e consegui uma cópia, mas fiquei tão p... da vida com o CD que joguei ele no lixo ! ( eu sei que foi exagero, mas é a verdade... ) .

abç,
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor JeanFabricio » Sáb Jun 02, 2012 7:24 pm

Original




Genial

Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor JeanFabricio » Sáb Jun 02, 2012 7:37 pm

Original




Genial




Original




Genial




Original




Genial

Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor JeanFabricio » Sáb Jun 02, 2012 7:58 pm

Tô inspirado:

Original



Genial




Original



Genial




Original



Genial




Original



Genial



Original



Genial

Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor César » Dom Jun 03, 2012 11:41 am





:-bd
César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Dom Jun 03, 2012 12:01 pm

VALENÇA escreveu:
Olha, Nanda,

Também adoro as músicas deste CD, mas não nessas versões. YOU ASKED ME TO é uma música que ouço sempre. LOVING ARMS, FADED LOVE, e outras.

O que não aprecio muito é esse overdub exagerado, como você disse. Basta ouvirmos LONG BLACK LIMOUSINE na versão do disco From Elvis in Memphis e depois a versão do FTD para constatar que a original é muito superior.

Vou confessar que não tive coragem de comprar este FTD original e consegui uma cópia, mas fiquei tão p... da vida com o CD que joguei ele no lixo ! ( eu sei que foi exagero, mas é a verdade... ) .

abç,


Eu entendo a sua revolta. Ouvi o CD mais umas três vezes e confesso que fiquei preocupada. :-s

O que eu mais gosto nos FTD's é o resgate das gravações em estúdio, que não foram utilizadas comercialmente na época, e também o material gravado nos shows. Acho aceitável remasterizar (não sei se é essa a expressão correta) para que o som fique mais limpo. Colocar um solo de guitarra e dar um estilo mais rock'n'roll a música, como foi o caso do Too Much Monkey Business, tudo bem, mas se intrometer dessa forma nas versões de Elvis, chegando ao ponto de tirar o brilho de algumas músicas, como foi o caso de You Asked Me To, é um verdadeiro sacrilégio. :cry:

Tive que correr para os meus queridos cd's (Promised Land, Essential Elvis Vol. 5 - Elvis Rhythm and Country [a versão de You Asked Me To desse CD é a melhor que eu já ouvi em toda a minha vida] e Elvis Presley - Tomorrow is a Long Time) para poder me recuperar do trauma. :)

Abraço.
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante