Versões Originais X Versões Geniais!

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor JeanFabricio » Qui Abr 10, 2014 9:26 pm

Não sei, Sérgio.

Músicas bacanas mesmo!!!
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor JeanFabricio » Sáb Abr 12, 2014 1:24 pm

Algumas podem não ser as originais de fato, mas são anteriores à gravação do Elvis:



































Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Sun » Ter Abr 15, 2014 3:00 pm

''Uma ótima seleção Jean. Aliás, por onde anda a Fernanda?
Comentando uma a uma:
Bossa Nova Baby - Elvis. Instrumentação mais cheia e a voz e o fraseamento de Elvis são melhores.
Witchcraft - Gostei muito, tem aquela sonoridade maravilhosa dos quartetos negros da década de 40,50 e 60. Daria um empate para ser justo, mas a voz de Elvis e o sax de Booth Randolph dão a vantagem a Elvis
Ask Me e Sentimental Me : Elvis - Nesse época a voz e interpretação de Elvis eram imbatíveis nas baladas.
Slowly But Surely - Elvis , sem sombra de dúvidas.
Such A Night - A versão de Elvis é cheia de vida, espontaneidade, nostalgia e malícia. Os arranjos e a interpretação de Elvis levam o ouvinte a uma viagem para algum lugar de lua cheia onde dois jovens trocam o beijo de suas vidas :-D Aquele turbilhão de bateria no final, seguido do grito de Elvis definem toda a canção.
You´re the boss: Elvis, para variar um pouco :-D E Ann Margret. :shock: O Dueto com Elvis e Ann faz jus a intenção da canção. Ao ouvir você acredita no flerte entre o homem e a mulher, é uma música sensual e Elvis e Ann estavam romanticamente envolvidos. Laverne Baker é, claro, uma cantora muito, muito, muito melhor do que Ann Margret, mas nessa música parece que ela está gritando com o seu parceiro :))''

Concordo em todos os casos!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Neto » Sáb Abr 19, 2014 11:40 pm

Estou colocando uma original do Elvis e um cover do cantor Roberto Carlos para Loving You de 1957.

Versão original com Elvis.
http://www.youtube.com/watch?v=fQ_LhnaK ... detailpage

Versão cover com Roberto Carlos.
http://www.youtube.com/watch?v=M_zeGyg7 ... detailpage
Editado pela última vez por Neto em Dom Abr 20, 2014 12:44 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Neto
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 389
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 11:48 pm
Localização: Recife PE

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Neto » Dom Abr 20, 2014 12:40 am

JeanFabricio escreveu:Algumas podem não ser as originais de fato, mas são anteriores à gravação do Elvis:







































Amigo Jean,desculpe se entendi errado,mas as músicas:
T-R-O-U-B-L-E
Way Down
Wearin`That Loved-On Look
The Next Step is Love
Indescribably Blue
Foram lançadas originalmente pelo Elvis,portanto essas músicas jamais apareceram no mercado antes do Elvis.
Essas versões que o amigo postou provavelmente são versões demo ou versões(algumas autorais)posteriores ao lançamento com o Elvis.
As outras músicas postadas sairam antes,as vezes com sucesso ou totalmente desconhecidas do público como por exemplo If Every Day Was Like Christmas do guarda-costas Red West que colocou no mercado duas mil cópias antes da canção sair com Elvis,então essa sim mesmo não vendendo quase nada foi lançada antes.
Caso parecido aconteceu com Burning Love que também não vendeu nada com o Arthur Alexander e era desconhecida do público até Elvis gravar e fazer muito sucesso.
Avatar do usuário
Neto
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 389
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 11:48 pm
Localização: Recife PE

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor paula » Seg Mai 12, 2014 9:25 am

Gosto muito de Fools Fall in Love com The Drifters. Só não é melhor que a versão de Elvis porque a de Elvis é mais vibrante. Aliás acho que em muitos casos, além da voz claro, esta vibração é que faz as versões de Elvis melhores, são carregadas de energia. E fiquei surpresa com o vozeirão de Red West!
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Ter Nov 18, 2014 12:38 am

Olá, amigos! Estou de volta para fazer uma colaboração para este tópico que eu tenho tanto carinho! Saudades aqui do Forum! Vou tentar ser menos sumida! :-D

E aqui vai uma música que eu ADORO!!!! A versão do Chuck Berry é fantástica, mas eu ainda prefiro a do Elvis! :D

Versão Original:



Versão Genial:

Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Anterior

Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron