Versões Originais X Versões Geniais!

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Renan » Qua Jan 02, 2013 6:20 am

Sun escreveu:''Mas o Sr. Presley é imbatível. Eu com 4 anos de idade, me tornei fã por causa dessa música. O LP Good Rockin' Tonight terminava o lado 2 com essa música. E lá ia e repetia trocentas vezes por dia a música. Video abaixo com mais de 33 milhões de acessos''

Nossa relação com Elvis, começou de forma muito parecida.Mais ou menos nessa mesma idade,só que com a versão da caixa vermelha,demorei pra trocar de música,viu :-D interessante essa ligação,nos vimos pessoalmente acho que uma vez,e no seu relato enxerguei minha infância.

Depois,ainda criança conheci na casa da minha tia essa versão do''Good Rockin' Tonight''(versão original,sem orquestra)gostei da guitarra dela,me lembro de ficar vendo capa desse álbum(que até hoje não tenho)as fotos de fora e de dentro me impressionavam muito,depois uma delas pude ver que foi retirada da caixa Elvis Aron Presley,aquela clássica de 69.Antigamente eu gostava mais da versão com orquestra,mas hoje eu acho o arranjo original melhor.


Bons tempos de infância! Voltava da escola e ia brincar com os amigos ou ia ouvir Elvis até sair fumaça da cabeça rsrs
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Seg Jan 14, 2013 1:40 am

Renan e Sun, achei muito legais as histórias de vocês com Always On My Mind.
Eu também ouvi essa música pela primeira vez quando ainda era criança. Eu tinha um rádio de pilha, em forma de sapo, chamado Caco (em homenagem ao sapo do desenho animado muppets babies, rsrs), e um belo dia tocou Always On My Mind na rádio educadora. É claro que eu me apaixonei pela música logo de cara.

Um dia, enquanto passeava com a minha mãe, nós entramos em uma loja e a música estava tocando.
Eu quase morri do coração!!!!
Olhei para a minha mãe com uma cara mais ou menos assim:

gatodebotas.jpg


E olha quem veio comigo para casa:

grtvolii.jpg


:D

Adoro relembrar essas histórias! :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Nanda » Seg Jan 14, 2013 1:47 am

Hoje é o aniversário de 40 anos do show que eu acredito que seja o orgulho de todo fã de Elvis, o Aloha from Hawaii via Satellite! (*) (*) (*) (*) (*) :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymparty:
E o tópico das versões não poderia deixar de prestar a sua homenagem a esse acontecimento tão importante. A música foi mais feliz no dia 14/01/1073! :-D

Versão Original:



Versão GENIAL:

Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor paula » Dom Jan 20, 2013 8:51 am

Ahhh fico com Chuck...
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Neto » Seg Jan 28, 2013 1:55 am

Eu também prefiro com o Chuck Berry.
Avatar do usuário
Neto
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 389
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 11:48 pm
Localização: Recife PE

Mensagempor Sun » Seg Jan 28, 2013 4:34 pm

Eu já sempre preferi as músicas do Chuck Berry na voz do Elvis,nesse caso não é diferente,a melhor versão de Johnny B.Good eu considero na minha opinião a do Elvis em 69.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re:

Mensagempor Renan » Ter Jan 29, 2013 7:49 pm

Sun escreveu:Eu já sempre preferi as músicas do Chuck Berry na voz do Elvis,nesse caso não é diferente,a melhor versão de Johnny B.Good eu considero na minha opinião a do Elvis em 69.


Concordo.

A versão do Chuck Berry é excelente. Mas em 1969, os vocais do Elvis são muito agressivos (semelhando-se ao de rock pesado) e com James Burton e Ronnie Tutt incendiando a música.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor JeanFabricio » Sáb Abr 05, 2014 2:45 pm











Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor JeanFabricio » Sáb Abr 05, 2014 6:34 pm

Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Versões Originais X Versões Geniais!

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Abr 05, 2014 11:57 pm

Uma ótima seleção Jean. Aliás, por onde anda a Fernanda?
Comentando uma a uma:
Bossa Nova Baby - Elvis. Instrumentação mais cheia e a voz e o fraseamento de Elvis são melhores.
Witchcraft - Gostei muito, tem aquela sonoridade maravilhosa dos quartetos negros da década de 40,50 e 60. Daria um empate para ser justo, mas a voz de Elvis e o sax de Booth Randolph dão a vantagem a Elvis
Ask Me e Sentimental Me : Elvis - Nesse época a voz e interpretação de Elvis eram imbatíveis nas baladas.
Slowly But Surely - Elvis , sem sombra de dúvidas.
Such A Night - A versão de Elvis é cheia de vida, espontaneidade, nostalgia e malícia. Os arranjos e a interpretação de Elvis levam o ouvinte a uma viagem para algum lugar de lua cheia onde dois jovens trocam o beijo de suas vidas :-D Aquele turbilhão de bateria no final, seguido do grito de Elvis definem toda a canção.
You´re the boss: Elvis, para variar um pouco :-D E Ann Margret. :shock: O Dueto com Elvis e Ann faz jus a intenção da canção. Ao ouvir você acredita no flerte entre o homem e a mulher, é uma música sensual e Elvis e Ann estavam romanticamente envolvidos. Laverne Baker é, claro, uma cantora muito, muito, muito melhor do que Ann Margret, mas nessa música parece que ela está gritando com o seu parceiro :))
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

AnteriorPróximo

Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron