Tá, não é o Elvis, mas os "côve" brasileiros podiam aprender

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Tá, não é o Elvis, mas os "côve" brasileiros podiam aprender

Mensagempor JeanFabricio » Dom Mai 20, 2012 9:46 am

a cantar em inglês e sem afetação:

Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Tá, não é o Elvis, mas os "côve" brasileiros podiam aprender

Mensagempor César » Dom Mai 20, 2012 1:12 pm

Pra mim a unica coisa que o diferencia dos demais covers é o fato de não se fantasiar de Elvis. O vocal tá igualsinho o dos outros Covers.
César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Re: Tá, não é o Elvis, mas os "côve" brasileiros podiam aprender

Mensagempor Nanda » Dom Mai 20, 2012 3:10 pm

Vou aproveitar esse tópico do Jean para externar a minha opinião a respeito dos covers.

Primeiro vou falar do rapaz no vídeo. Detesto falar mal do trabalho dos outros, mas achei que a interpretação do rapaz foi simplesmente mais uma imitação. Eu adoraria saber quem é esse cantor. O que eu quero dizer é que eu adoraria ver um toque pessoal na música, um arranjo diferente, enfim, uma identidade.

Elvis era o Rei dos arranjos. Por mais famosa que a música fosse, quando ele cantava, surgia uma nova música. E é justamente isso que eu mais admiro no trabalho dele. Elvis era criativo, era autêntico, era um verdadeiro artista!

Eu não estou dizendo que outros cantores não podem cantar uma música de Elvis. Jamais! Eu adoro quando Elvis é homenageado por outros artistas, principalmente quando é alguém que eu também admiro.

Vou colocar logo abaixo uma versão de Can't Help Falling in Love que nem se compara com a do Elvis. Mas não é só porque a do Elvis é a melhor versão de todas, mas porque o cantor, esse sim um artista, deu a sua identidade a música. Cantou a música com a sua voz rouca, sem tentar em momento algum reproduzir o timbre do Elvis, colocou a guitarra e a bateria em destaque na melodia, enfim, fez uma homenagem e não uma imitação. Por esse motivo, não há como comparar, pois são estilos diferentes.

http://www.youtube.com/watch?v=f6tmPtz5N4A

Concluindo, o rapaz que cantou In The Ghetto teve ao menos o bom senso de dispensar a indumentária que os covers tradicionais costumam usar :ymapplause: , mas, no final das contas, cometeu o mesmo erro dos outros, que é tentar imitar o inimitável. :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Tá, não é o Elvis, mas os "côve" brasileiros podiam aprender

Mensagempor Sun » Seg Mai 21, 2012 2:44 pm

Olha,como muito bem disse a Nanda e o Cézar o rapaz não deu uma nova vida a In The Guetto,mas ainda prefiro a interpretação dele do que essa versão de Cant Help Falling In Love.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am


Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron