Elvis at American Studios in Memphis 1969

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Elvis at American Studios in Memphis 1969

Mensagempor Sun » Sáb Mai 12, 2012 9:43 pm

Eu conheço essas filmagens faz um tempo,mas sempre quando eu vejo,eu penso que é uma das imagens mais raras do Elvis,pois temos quantas filmagens de estúdio?e logo essa que é lendária!Antes da footage que infelizmente é curta(mas valiosa,muito valiosa)tem algumas fotos do Elvis com o Roy Hamilton muito boas!Será que existe mais imagens filmadas dessas sessões?
http://youtu.be/IMlWeJFoFtA

Puts,como o Elvis estava bem nessa época!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Elvis at American Studios in Memphis 1969

Mensagempor Wagner Now » Sáb Mai 12, 2012 10:28 pm

Filmagem raríssima. O Elvis de 69 e 70 estava em sua melhor forma física e visual.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Elvis at American Studios in Memphis 1969

Mensagempor Nanda » Dom Mai 13, 2012 11:31 am

Sun escreveu:Eu conheço essas filmagens faz um tempo,mas sempre quando eu vejo,eu penso que é uma das imagens mais raras do Elvis,pois temos quantas filmagens de estúdio?e logo essa que é lendária!Antes da footage que infelizmente é curta(mas valiosa,muito valiosa)tem algumas fotos do Elvis com o Roy Hamilton muito boas!Será que existe mais imagens filmadas dessas sessões?
http://youtu.be/IMlWeJFoFtA

Puts,como o Elvis estava bem nessa época!


Adorei o vídeo, Sun! :ymapplause:

Muito boa escolha! Adoro essa fase da carreira dele. Tenho várias fotos dessa época. :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Elvis at American Studios in Memphis 1969

Mensagempor César » Dom Mai 13, 2012 12:08 pm

Belas imagens!

Elvis em 1969 estava imbativel. Legal vê-lo ao lado de uma de suas maiores influências que foi Roy Hamilton.
Aliás, essa influência de Roy Hamilton só fez crescer com os anos, esse estilo semi-operistico dele foi bastante usado por Elvis.



César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Re: Elvis at American Studios in Memphis 1969

Mensagempor Sun » Dom Mai 13, 2012 5:55 pm

Mas eu acho que em Hurt o Elvis se inspirou mais nessa versão da Timi Youro,me parece que o lado sombrio da canção foi preservado.Depois da versão de estúdio do Elvis,essa é minha versão favorita de Hurt...
http://youtu.be/BPy-Memj0vE
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Elvis at American Studios in Memphis 1969

Mensagempor Renan » Dom Mai 13, 2012 11:40 pm

Eu gosto muito do Roy Hamilton. Elvis realmente se inspirou muito nele no jeito de cantar.

"Walk Hand In Hand", "Hang Ups", "Crackin' Up Over You", "The Dark End Of The Street", "Angelica" e tantas outras canções que eu aprecio. Pena que faleceu ainda em 1969.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Elvis at American Studios in Memphis 1969

Mensagempor Sun » Seg Mai 14, 2012 12:11 am

Eu gosto muito do Roy Hamilton. Elvis realmente se inspirou muito nele no jeito de cantar.

Me desculpem,mas em Hurt e em You Never Walk Alone,não sinto influência nenhuma na voz do Elvis,aliás ambas gravações na voz do Elvis são muito superiores,esse cara eu só escuto em um velório,detesto esses arranjos grandiosos e essas interpretações caretonas.É por isso que eu considero o Elvis o maior cantor popular de todos os tempos,ele era equilibrado vocalmente,suas interpretações quase sempre são muito superiores aos outros cantores!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Elvis at American Studios in Memphis 1969

Mensagempor Renan » Seg Mai 14, 2012 7:22 am

Sun escreveu:Eu gosto muito do Roy Hamilton. Elvis realmente se inspirou muito nele no jeito de cantar.

Me desculpem,mas em Hurt e em You Never Walk Alone,não sinto influência nenhuma na voz do Elvis,aliás ambas gravações na voz do Elvis são muito superiores,esse cara eu só escuto em um velório,detesto esses arranjos grandiosos e essas interpretações caretonas.É por isso que eu considero o Elvis o maior cantor popular de todos os tempos,ele era equilibrado vocalmente,suas interpretações quase sempre são muito superiores aos outros cantores!


Nessas duas talvez não, mas certamente em muitas ele canta no mesmo estilo. Elvis usa o vibrato assim como o Roy.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Elvis at American Studios in Memphis 1969

Mensagempor Sun » Seg Mai 14, 2012 11:16 am

Não usava mesmo,esse cara tem um vibrato extremamente exagerado,o Elvis além de fazer melhor,tinha muito mais controle.

Basta ouvir novamente a versão do Elvis,e notar uma interpretação muito diferente.

http://youtu.be/vspEcWsRb14
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Elvis at American Studios in Memphis 1969

Mensagempor Wagner Now » Seg Mai 14, 2012 1:26 pm

Eu prefiro "Hurt" na voz de Carly Simon do que dessa tal de Timi Youro.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Próximo

Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante