My Way - 69 vs 73

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Wagner Now » Ter Mai 15, 2012 1:40 pm

A imagem de Elvis no Brasil é de um drogado(cocaína,LSD,maconha) e de um alcoólatra.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor César » Ter Mai 15, 2012 1:44 pm

Legal você ter me compreendido Nanda :-bd

Eu tambem sou um fã que defende com unhas e dentes o legado do Rei. Tenho banda de Rock e sempre fiz questão de cantar suas canções, e sempre tive uma ótima resposta do publico, inclusive dos jovens, provando que sua musica tem um apelo eterno.
Acho injusto pré-julgar o Elvis pelos seus dois ultimos anos, sendo que por trás disso tem uma carreira linda, sólida e sem precedentes na história da musica. Mas infelizmente é o que ocorre com muitas pessoas, e eu sempre estou pronto para convertê-las :-D .

Legal você citar o filme Heartbreak Hotel, sendo que a um tempo atrás eu até fiz um tópico sobre ele aqui.
César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Sun » Ter Mai 15, 2012 2:17 pm

Sun, querer defender qualquer versão de Hound Dog e Jailhouse Rock de 1977, usando o argumento acima não tem como.

Elvis em 68/69, estava no topo e se doando 100% nas canções e no show.

Sim,mas isso não faz que a versão de 68/69 seja melhor que a de 57.Assim como todo nós sabemos que o Elvis não estava bem em 77 como estava em 68,mas ainda era capaz de emocionar com sua voz e talento.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Wagner Now » Ter Mai 15, 2012 4:05 pm

Mas mesmo as versões de 77 de My Way cantada pelo Elvis,eu acho melhor que as do Sinatra,nesse ponto de ter dificuldade para encarar as notas mais altas o Elvis nunca teve.

É,e o que vc me diz em "Unchained Melody" ? Pq quem fazia o agudo até o final era Sherrill Nielsen.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Sun » Ter Mai 15, 2012 6:37 pm

A verdade é que entre 75/76/77 daria pra se fazer uma coletânea de mais de 50 músicas excepcionais ao vivo,fácil,fácil!

Nem sei se aquele final apoteótico de Hail Hail Rock'And Roll do show em Birmingham,não é o maior momento do Elvis Rockeiro no palco nos anos 70,no final quando a orquestra está em um tom bem alto,o Elvis além de alcançar com brilhantismo ainda termina fazendo uns improvisos de blues arrepiantes!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Sun » Ter Mai 15, 2012 7:01 pm

É,e o que vc me diz em "Unchained Melody" ? Pq quem fazia o agudo até o final era Sherrill Nielsen.

Quando envelhecemos existe um desgaste natural em nossa voz,não estou dizendo que o Elvis não tenha passado por isso também,esse agudo final de Unchained Melody o Elvis perdeu,mas o ganho de potencia e extensão também não podem ser ignorados nessa mesma música.Uma música que ele gostava de cantar em 77 era TRYING TO GET TO YOU,ele mesmo dizia que a voz dele tinha mudado,a vesão de 55 temos um Elvis com o agudo impecável,a voz saudável,mas eu prefiro essa música no show de Memphis ou em Rapid City que a voz dele está bem mais potente e com muito mais corpo,é um exemplo de música dos anos 50 que eu prefiro nos 70.O Elvis perdeu de um lado mas ganhou de outro,esse agudo do Sherril Nielson seria fácil para ele fazer nos anos 50,como fez em Blue Moom,por exemplo(outra música que o Sinatra interpretou antes do Elvis,e ficou muito melhor na voz do Elvis)porém ele não teria a potencia necessária para cantar Hurt ainda.Se Elvis perdeu um pouco do agudo,ele ganhou potencia e corpo no grave.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Nanda » Ter Mai 15, 2012 7:50 pm

César escreveu:
Legal você citar o filme Heartbreak Hotel, sendo que a um tempo atrás eu até fiz um tópico sobre ele aqui.


Já pensou você e a sua banda tendo a oportunidade que os meninos do filme tiveram? É o sonho de qualquer fã músico, né? :)

Achei aquele filme muito legal. Ele passou uma imagem de Elvis que eu acredito que seja bem próxima da realidade.

Vou procurar o tópico que você criou a respeito do filme. Fiquei curiosa para ler. :-D
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Nanda » Ter Mai 15, 2012 7:53 pm

Sun escreveu:É,e o que vc me diz em "Unchained Melody" ? Pq quem fazia o agudo até o final era Sherrill Nielsen.

Quando envelhecemos existe um desgaste natural em nossa voz,não estou dizendo que o Elvis não tenha passado por isso também,esse agudo final de Unchained Melody o Elvis perdeu,mas o ganho de potencia e extensão também não podem ser ignorados nessa mesma música.Uma música que ele gostava de cantar em 77 era TRYING TO GET TO YOU,ele mesmo dizia que a voz dele tinha mudado,a vesão de 55 temos um Elvis com o agudo impecável,a voz saudável,mas eu prefiro essa música no show de Memphis ou em Rapid City que a voz dele está bem mais potente e com muito mais corpo,é um exemplo de música dos anos 50 que eu prefiro nos 70.O Elvis perdeu de um lado mas ganhou de outro,esse agudo do Sherril Nielson seria fácil para ele fazer nos anos 50,como fez em Blue Moom,por exemplo(outra música que o Sinatra interpretou antes do Elvis,e ficou muito melhor na voz do Elvis)porém ele não teria a potencia necessária para cantar Hurt ainda.Se Elvis perdeu um pouco do agudo,ele ganhou potencia e corpo no grave.


Sun, a versão de Trying to get you de 77 é a minha favorita. Eu até procurei por ela ontem no youtube para colocar aqui, mas não encontrei. :(
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor César » Ter Mai 15, 2012 8:17 pm

Olha aí Nanda


Trying to get to you é um daqueles raros clássicos dos anos 50 que foram bem tratados até o fim. É um daqueles momentos em que Elvis revivia.

Outra canção dos anos 50 que era bem executada ao longo dos anos 70 é Lawdy miss Clawdy.
César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Nanda » Ter Mai 15, 2012 9:27 pm

César escreveu:Olha aí Nanda


Trying to get to you é um daqueles raros clássicos dos anos 50 que foram bem tratados até o fim. É um daqueles momentos em que Elvis revivia.

Outra canção dos anos 50 que era bem executada ao longo dos anos 70 é Lawdy miss Clawdy.


Obrigada, César!!!!
Adorei! :-bd

Também adoro Lawdy Miss Claudy. A minha versão favorita dela é a do Recorded Live on Stage in Memphis. :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron