My Way - 69 vs 73

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Renan » Seg Mai 14, 2012 10:47 pm

Só um detalhe que ilustra um pouco o que considero sim uma descida de nível violenta nos shows em 1976 e 1977: uma das minhas melhores amigas começou a gostar muito do Elvis depois de mostrar muitas coisas legais ao vivo e alternate takes.

Filmagens, ela gosta muito de Teddy Bear - Don't Be Cruel de Hampton Roads 72. Quando ela viu no youtube, a mesma canção na versão do In Concert 77, ela chorou. :(
Só de ver a fisionomia e como Elvis sofreu para terminar a música.

Em Unchained Melody então, quem quase chora nessa sou eu. Assisto o video, mas me deixa pra baixo ver Elvis daquele jeito.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Nanda » Seg Mai 14, 2012 11:01 pm

Renan escreveu:Em Unchained Melody então, quem quase chora nessa sou eu. Assisto o video, mas me deixa pra baixo ver Elvis daquele jeito.


Então... feche os olhos e ouça a música. :)

Aqui está a minha versão favorita de My Way, ela começa aos 05:13:

http://www.youtube.com/watch?v=ObUNSGv2 ... re=related

Nem vou falar nada sobre a voz dele, pois tenho certeza que um Rei é capaz de se defender sozinho. :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Sun » Seg Mai 14, 2012 11:13 pm

mas de vez em quando dava suas tragadas,né ?

Não,Elvis não tragava,charuto ou cigarrilha não se traga,pesquise com quem fuma charuto.Muitas pessoas tem o hábito de degustar um charutos por meia hora,como é que o cara vai tragar por meia hora?repare são os mais velhos que fumam charuto,e faz menos mal que o cigarro,sem dúvida alguma.

Pera aí pessoal,o Elvis estava doente,e algumas apresentações foram prejudicadas por isso,mas sua voz estava ótima,sua voz nunca foi o problema,canções como Hurt não escondem nada,pelo contrário,mostra a potência vocal do Elvis.É claro que Hound Dog ou Jailhouse Rock não eram iguais como nos anos 50,eu não acho a versão de Jailhouse Rock de 68/69 melhor que a de 57,só por isso eu vou dizer que o Elvis de 69 estava em decadência?
Mas mesmo as versões de 77 de My Way cantada pelo Elvis,eu acho melhor que as do Sinatra,nesse ponto de ter dificuldade para encarar as notas mais altas o Elvis nunca teve.
http://youtu.be/PNcvoko_Pps
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Sun » Seg Mai 14, 2012 11:24 pm

Eu não sinto pena do Elvis quando eu ouço Unchained Melody,a única coisa que eu penso é ''esse cara é uma filha mãe,vai ter voz assim lá em Memphis'' :ymapplause:

Eu não fico choroso em ver o Elvis gordo,até porque ele era um ser humano,a beleza que ele teve poucos tiveram,sua vasta cabeleira ainda tava bem cheia,sua costeleta também e era Elvis Presley ao vivo,é pouco ou quer mais?

Agente percebe como a voz do Elvis tava fraquinha ouvindo I REALLY DON'T WANT TO KNOW,ouvindo essa música na versão In CONCERT nas caixas amplificadas nem passa calafrios pelo corpo todo quando ele solta aquele vozeirão.
http://youtu.be/PWdC6ScsG5s
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Nanda » Ter Mai 15, 2012 12:15 am

Sun escreveu:Pera aí pessoal,o Elvis estava doente,e algumas apresentações foram prejudicadas por isso,mas sua voz estava ótima,sua voz nunca foi o problema,canções como Hurt não escondem nada,pelo contrário,mostra a potência vocal do Elvis.É claro que Hound Dog ou Jailhouse Rock não eram iguais como nos anos 50,eu não acho a versão de Jailhouse Rock de 68/69 melhor que a de 57,só por isso eu vou dizer que o Elvis de 69 estava em decadência?
Mas mesmo as versões de 77 de My Way cantada pelo Elvis,eu acho melhor que as do Sinatra,nesse ponto de ter dificuldade para encarar as notas mais altas o Elvis nunca teve.
http://youtu.be/PNcvoko_Pps


Eu acho que o problema com músicas como Hound Dog e Jailhouse Rock é que ele já estava de saco cheio de cantá-las. Ele mesmo disse uma vez que não gostaria de chegar aos 40 anos cantando essas músicas. E eu nunca vi uma pessoa fazer com perfeição algo que não estivesse mais com vontade de fazer. Acho humanamente impossível.

A primeira vez em que eu ouvi Unchained Melody foi no Moody Blue. O meu primeiro pensamento foi que eu jamais tinha ouvido algo tão bonito em toda a minha vida. Até que um dia, o Fantástico me fez o favor de mostrar a cena dele ao piano cantando a música. Gente, aquela narração é uma verdadeira lavagem cerebral, eu fiquei tão furiosa naquele dia que eu tenho o texto do cara decorado até hoje, era o seguinte: "gordo, acabado, a sombra dele mesmo!" Sinceramente, eu queria que a terra sugasse aquele cara! :evil:

Quando eu cheguei no colégio no dia seguinte, ainda tive que ouvir as piores barbaridades: Elvis era alcoólatra, fumava maconha e cheirava cocaína. Eu mereço uma coisa dessas? ~x(

Eu sei que eu disse que ele não precisava de defesa, mas acho que depois de defendê-lo por mais de 20 anos, isso acabou entrando na minha corrente sanguínea.

Um pouco acima, o Sun escreveu que nada no Elvis o chocava, mas sim a falta de informação das pessoas. Eu me identifico muito com esse posicionamento dele, pois sempre senti isso na pele.

Uma vez uma colega de faculdade veio fazer um trabalho na minha casa e eu estava assistindo o The Lost Performances. A menina olhou para a tv e falou até meio assustada: - Elvis de macacão e magro?!!!! Eu pensei que quando ele usava macacão ele era gordo! %-(

Mas o pior para mim nem é isso. Pior mesmo foi um cara que foi a uma exposição e falou: - Eu quero um vídeo do Elvis daquela época em que ele estava da largura desse balcão aqui. x_x
E esse cara se dizia fã. [-(

Eu sempre ando com camisas de Elvis e, na maioria delas, ele está jovem e incontestavelmente belo. E eu faço isso por acreditar que se alguém resolver fazer algum comentário, será um comentário do bem, ou seja, um elogio. E 99,9% das vezes tem sido assim.

Mas teve uma vez que apareceu um espírito sem luz na minha frente e disse: - É verdade... um cara tão bonito morrer acabado daquele jeito.
E a minha resposta foi a seguinte: - Pelo menos ele teve a oportunidade de ser tão bonito, pior é quem nunca foi e vai morrer tão acabado ou, se duvidar, pior que ele. Porque a velhice só não vai chegar para quem fizer a opção de morrer cedo.

Pois é, meus amigos, eu sou fã com F maiúsculo. Defendo até as últimas consequências.
Quando eu me cadastrei aqui no fórum foi com o objetivo de enaltecer as qualidades do meu ídolo e não de ressaltar os seus ínfimos defeitos.

Sempre gosto de deixar bem claro que respeito a opinião de todos. E espero que vocês também respeitem a minha.
Boa noite para todos!
E até breve! :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Nanda » Ter Mai 15, 2012 12:20 am

Sun escreveu:Eu não sinto pena do Elvis quando eu ouço Unchained Melody,a única coisa que eu penso é ''esse cara é uma filha mãe,vai ter voz assim lá em Memphis'' :ymapplause:

Eu não fico choroso em ver o Elvis gordo,até porque ele era um ser humano,a beleza que ele teve poucos tiveram,sua vasta cabeleira ainda tava bem cheia,sua costeleta também e era Elvis Presley ao vivo,é pouco ou quer mais?

Agente percebe como a voz do Elvis tava fraquinha ouvindo I REALLY DON'T WANT TO KNOW,ouvindo essa música na versão In CONCERT nas caixas amplificadas nem passa calafrios pelo corpo todo quando ele solta aquele vozeirão.
http://youtu.be/PWdC6ScsG5s


É isso aí, Sun! Concordo com tudo o que você escreveu.
Adorei a escolha da música. Vou ouvir agora mesmo para encerrar o meu dia com chave de ouro. :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Renan » Ter Mai 15, 2012 7:40 am

Sun escreveu:É claro que Hound Dog ou Jailhouse Rock não eram iguais como nos anos 50,eu não acho a versão de Jailhouse Rock de 68/69 melhor que a de 57,só por isso eu vou dizer que o Elvis de 69 estava em decadência?


Sun, querer defender qualquer versão de Hound Dog e Jailhouse Rock de 1977, usando o argumento acima não tem como.

Elvis em 68/69, estava no topo e se doando 100% nas canções e no show.

Em 1977, Elvis infelizmente era um rascunho do que foi apenas 4 anos antes. Nem digo 7 ou 8 anos antes. Algumas vezes, ele acordava para a vida e mostrava o porque foi o artista do século XX. Mas não há como tapar o sol com a peneira.

Quanto a ficar choroso por ele estar gordo em Unchained Melody: não ficaria choroso nem se Elvis chegasse aos 250kg. Ali, o que me choca e me entristece é a força que ele faz para se concentrar, o quanto ele está inchado. É notório a cara de uma mistura de dor / sofrimento / amargura. Mesmo assim, talvez é uma das poucas coisas que assisto do especial.

Comprei o boxset TFC e acredite: jamais toquei nos DVD's do especial.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor César » Ter Mai 15, 2012 9:15 am

Eu acho emocionante a cena de Unchained Melody em Rapid City, considero um dos ultimos pontos altos dele. O que afetou as apresentações do Elvis nesse período não foi nem falta de vontade, era falta de saúde mesmo. Digo isso porque, se você for escutar alguma daquelas apresentações da tour de dezembro de 1976, percebe-se que Elvis está com tesão em cantar, seja pela Ginger ou sei lá, mas o cara tá se divertindo alí.
Porem, mesmo com toda a força de vontade, a voz não era mais a mesma. É óbvio que tem seus grandes momentos, mas não dá pra comparar com três ou quatro anos antes, infelizmente.

Sobre os Rockes dos anos 50, acho que o Elvis já não estava afim de cantá-los (com raras exceções) desde o inicio da decada de 70. Elvis cantava seus classicos como que correndo deles, mas ainda os cantou bem durante um bom tempo. Uma pena que no fim apenas os balbuciava, quem já viu as cenas de Don't be Cruel e Teddy Bear do In concert sabe disso. Me perdoem, mas dizer que ele cantava daquele jeito só porque estava de saco cheio é atestar uma grande falta de profissionalismo. Nunca vi Paul Mc Artney ou Mick Jager acabando com seus sucessos.

Elvis estava doente e sobre efeitos de remedios, e precisava de uma Rehab. :cry:
César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Nanda » Ter Mai 15, 2012 12:47 pm

César escreveu:Eu acho emocionante a cena de Unchained Melody em Rapid City, considero um dos ultimos pontos altos dele. O que afetou as apresentações do Elvis nesse período não foi nem falta de vontade, era falta de saúde mesmo. Digo isso porque, se você for escutar alguma daquelas apresentações da tour de dezembro de 1976, percebe-se que Elvis está com tesão em cantar, seja pela Ginger ou sei lá, mas o cara tá se divertindo alí.
Porem, mesmo com toda a força de vontade, a voz não era mais a mesma. É óbvio que tem seus grandes momentos, mas não dá pra comparar com três ou quatro anos antes, infelizmente.

Sobre os Rockes dos anos 50, acho que o Elvis já não estava afim de cantá-los (com raras exceções) desde o inicio da decada de 70. Elvis cantava seus classicos como que correndo deles, mas ainda os cantou bem durante um bom tempo. Uma pena que no fim apenas os balbuciava, quem já viu as cenas de Don't be Cruel e Teddy Bear do In concert sabe disso. Me perdoem, mas dizer que ele cantava daquele jeito só porque estava de saco cheio é atestar uma grande falta de profissionalismo. Nunca vi Paul Mc Artney ou Mick Jager acabando com seus sucessos.

Elvis estava doente e sobre efeitos de remedios, e precisava de uma Rehab. :cry:


Concordo com você César, Elvis precisava de um Rehab mesmo. E eu adoraria ter tido a oportunidade de fazer na vida real a mesma coisa que os garotos do filme Heartbreak Hotel fizeram com ele na ficção.

http://filmow.com/uma-noite-com-o-rei-do-rock-t26865/

O que eu quis dizer com "saco cheio" não foi a respeito de cantar e nem de fazer shows, mas sim com relação àquelas músicas, especificamente.

E Mick Jager, na minha opinião, deveria ser objeto de estudos científicos. Aquele cara só fica melhor a cada dia que passa. Eu amo Beatles, mas a minha banda de rock do coração se chama Rolling Stones. Waiting on a friend, para mim, é um verdadeiro hino a amizade. Adoro a música, adoro o clip, adoro tudo. :)

Mas, vamos voltar ao Number One. Não me preocupo quando você ou outros fãs expõem essas opiniões sobre os últimos momentos da carreira de Elvis, pois tenho certeza que vocês o admiram e tem um conhecimento bastante sólido a respeito do seu talento. O que me preocupa é o que as pessoas que não são fãs vão pensar se, por acaso, vierem dar uma olhadinha no fórum para saber um pouco mais a respeito da vida dele.

Acho muito triste uma carreira tão gloriosa ficar marcada por episódios isolados. A minha vida inteira eu fui obrigada a ouvir frases elogiosas para Elvis sempre acompanhadas de um tenebroso e irritante "mas". Ele cantava muito bem, MAS... e aí lá vinham as opiniões que eu não tenho e nem nunca tive interesse de saber.

Então, eu venho até aqui, de coração aberto, pedir para vocês que me ajudem nessa minha luta, até hoje solitária, para apagar esse maldito "MAS" da carreira de Elvis.
Uma vez Elvis disse: "Cuide bem dos seus fãs e eles irão cuidar bem de você."
E aí, vocês podem me ajudar a cuidar bem dele? Conto com a ajuda de vocês! :)

A definição mais perfeita da vida e morte de Elvis que eu já ouvi até hoje foi no filme Forrest Gump, o personagem do Tom Hanks disse o seguinte a respeito do nosso ídolo: "Era um rapaz bonito que todos chamavam de Rei. Um dia ele cantou tantas canções, que morreu de tanto cantar. Deve ser difícil ser Rei".

Obrigada pela atenção e espero que vocês entendam o meu ponto de vista. :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: My Way - 69 vs 73

Mensagempor Wagner Now » Ter Mai 15, 2012 1:38 pm

Eu digo,ele n soube viver. Ele próprio se matou. Todos queriam o ajudar e teimoso que foi n deu a mínima. Resultado, 8-x
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

AnteriorPróximo

Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante