Heartbreak hotel (1988)

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Heartbreak hotel (1988)

Mensagempor César » Qua Dez 07, 2011 9:23 am

http://youtu.be/3aqI0tvtkQI

Esse filme era exibido no SBT.

Lembro que nele o Elvis era mostrado como um decandente mas a estória se passava em 1972 :roll: . E o filho de uma fã sequestra o Elvis tipo para realizar o sonho dela, uma historia absurda, com um ator nada a ver com Elvis, negocio sem noção!

Mas mesmo sendo tão tosco, é meio nostalgico pois passava no meu tempo de muleque :p
César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Re: Heartbreak hotel (1988)

Mensagempor Wagner Now » Qua Dez 07, 2011 9:40 am

O título em português é "Uma Noite com o Rei do Rock",e o ator David Keith n tem nada a ver com Elvis. A história é boba,mas dá pra assistir sem compromisso.Típico filme de sessão da tarde.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Heartbreak hotel (1988)

Mensagempor Sun » Qua Dez 07, 2011 3:05 pm

Esse filme de certa forma, também marca minha infância,morei no interior de SP minha infância inteira.Me lembro que na minha cidade a principal locadora não tinha nada do Elvis,nem esse tipo de filme.Depois abriu uma bela concorrente,que além de ter todos os lançamentos ainda por cima tinha um enorme material de filmes antigos,aqueles lançamentos clássicos da Alvorada videos.Nessa locadora eles tinham Balada Sangrenta,Paraiso Do Hawaii,Garotas,Garotas e mais Garotas,Seresteiro De Acapulco,Elvis É Assim(com certeza o mais locado),Saudades De Um Pracinha,Feitiço Havaiano e além desses,tinha também o Show do Hawaii e Elvis e a Rainha da beleza(o único que eu nunca aluguei).Essa locadora foi uma revolução em minha cidade, do interior do estado,no máximo que se via do Elvis era o Aloha From Hawaii,em no máximo duas locadoras de menor porte.Nessa mesma época ou talvez,um pouquinho depois abriu uma nova locadora,de médio para grande porte em um avenida de movimento na cidade,havia uma única referência a Elvis e era justamente o filme ''Uma Noite Com o Rei Do Rock'',como eu já tinha alugado boa parte da coleção da Alvorada,optei por locar esse.Minha visão desse filme hoje,com 27 anos de idade,é de que eu não consigo saber se o diretor é fã ou detesta o Elvis,pois da mesma forma que era para ser uma homenagem,o filme traz uma série de piadinhas sobre a vida e carreira do Elvis,me lembro que cena que o Elvis sobe ao palco caracterizado com a roupa dos anos 70,a plátéia é composta basicamente por velhos,entretanto,quando vemos cenas do On Tour,por exemplo,vemos que o Elvis levava público de todas as idades,jovens,velhos,bem jovens,bem idosos e até crianças...o que é ótimo para o artista,poucos conseguem essa idolatria!Hoje em dia não sei de qual é desse filme.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Heartbreak hotel (1988)

Mensagempor César » Qua Dez 07, 2011 6:25 pm

Uma parte engraçada desse filme que eu lembro até hoje, é que eles usaram uma mulher conhecida deles como isca para atrair o Elvis, isso por que ela era a cara de Gladys :lol: , se não me angano era dona de uma pizzaria, pois me vem a cabeça eles se tocando da semelhança numa caixa de pizza na qual havia um desenho de seu rosto. Lembro tambnem da cena que a fã encontra o Elvis pela primeira vez, ele decendo as escadas cantando Love me, Nonsense!!!
Tambem lembro da cena do show que o Sun citou onde só haviam idosos, isso foi uma mancada das grandes, mas de repente o diretor queria mostrar um abismo que separaria Elvis da geração Led Zeppelin. O problema é que qualquer fã sabe que o publico de Elvis era variadissimo, foi um idolo que conquistou gerações de fãs, o que leva a crer que quem criou o filme nunca viu um TTWII, um On tour, ou mesmo um Aloha from Hawaii.
César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Re: Heartbreak hotel (1988)

Mensagempor Wagner Now » Qua Dez 07, 2011 6:46 pm

A plateia de Las Vegas era mais madura que as das turnês. Era um público mais selecionado. Já os Beatles era composta por sua maioria de jovens. Acho que se houve fãs mais maduros foram bem poucos.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Heartbreak hotel (1988)

Mensagempor Sun » Qua Dez 07, 2011 7:00 pm

Tambem lembro da cena do show que o Sun citou onde só haviam idosos, isso foi uma mancada das grandes, mas de repente o diretor queria mostrar um abismo que separaria Elvis da geração Led Zeppelin

Realmente,uma prova de que esse abismo não existiu,além das que você citou,basta ver a edição Deluxe do Aloha antes da chegada do eu Helicóptero,tinha várias gostosas(me desculpe a expressão chula)inclusive o Elvis beija várias delas,além de vários caiçaras do surf de cabelo grande.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Heartbreak hotel (1988)

Mensagempor Nanda » Ter Mai 15, 2012 8:34 pm

Bom gente, parece que a única aqui no fórum que gosta de filmes água com açúcar sou eu. :lol:

Eu acho que o que o Diretor do filme queria passar é que o menino precisava do Elvis para tirar a mãe da depressão e que o Elvis precisava do menino para dar uma repaginada na carreira.

Como em todos esses filmes que retratam Elvis, esse também deu os seus foras. Mas tirando a parte do show cheio de velhinhas, eu acho que o filme retratou um Elvis gente boa, disposto a ajudar todo mundo, reformando a casa, contando histórias para a menininha dormir e perder o medo do escuro, dando dicas para o garoto de música e de como conquistar a garota que ele gostava... enfim, acho que no final das contas, o saldo foi até positivo.

E vocês repararam que a atriz que fazia o papel de mãe do garoto era a Tuesday Weld?
Ela atuou com Elvis em Wild in the country. Ela fazia papel de prima dele no filme.

Mas é um filme de sessão da tarde mesmo. Daqueles que se assiste sem a menor pretensão. :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Heartbreak hotel (1988)

Mensagempor César » Qua Mai 16, 2012 5:40 pm

Bem, se esse filme passasse na tv agora eu iria correr pra assistir, pois traria um sentimento nostálgico, é tipo ver filmes como " Curtindo a vida adoidado" ou "Ferias frustradas" sabe?

Só que pelo fato de ser fã de Elvis, qualquer deslize se torna um pecado. E esse filme tem muitos desses pecados, mesmo sendo uma Fábula do Rock, pra quem é fã não passa desapercebido.
César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Re: Heartbreak hotel (1988)

Mensagempor Nanda » Qua Mai 16, 2012 7:48 pm

César escreveu:Bem, se esse filme passasse na tv agora eu iria correr pra assistir, pois traria um sentimento nostálgico, é tipo ver filmes como " Curtindo a vida adoidado" ou "Ferias frustradas" sabe?

Só que pelo fato de ser fã de Elvis, qualquer deslize se torna um pecado. E esse filme tem muitos desses pecados, mesmo sendo uma Fábula do Rock, pra quem é fã não passa desapercebido.


É verdade. O primeiro problema desses filmes é que ninguém consegue imitar Elvis. Ele era tão autêntico que, se duvidar, até Marlon Brando pareceria um charlatão (que Deus me perdoe por dizer uma coisa dessas de uma lenda do cinema) se tentasse interpretá-lo.

E curtindo a vida adoidado é um CLÁSSICO! Eu AMO esse filme! Tenho até em DVD. :-D
A trilha sonora é o máximo, vai de Beatles até Smiths, fazendo uma escala em Beat City do Flowerpot Men. Essa música me deixa com vontade de pegar um conversível, aumentar o som e sair dirigindo em direção ao infinito! Desculpa, me empolguei. :lol:

Vê se você curte este estilo, não é nada que se compare ao Elvis, é lógico, pois ninguém se compara a ele, mas ela passa uma sensação de liberdade. :)

http://www.youtube.com/watch?v=7kj5K3Bx ... re=related
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Heartbreak hotel (1988)

Mensagempor César » Qui Mai 17, 2012 9:16 am

Muito legal essa musica, combina com estrada mesmo.

Tive o prazer de re-ver esse filme recentemente na tv.
César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Próximo

Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante