Reconsider Baby Sun Studios Jam Session 1956

Área destinada a postagem de vídeos relacionados a vida e obra de Elvis Presley.

Reconsider Baby Sun Studios Jam Session 1956

Mensagempor Wagner Now » Ter Jul 10, 2012 6:24 pm

Ouvi agora pelo novo cd duplo chamado "Elvis is Back" Special Edition. N conhecia essa jam.
http://www.youtube.com/watch?v=0DcFx5X0his
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Reconsider Baby Sun Studios Jam Session 1956

Mensagempor paula » Ter Jul 10, 2012 10:21 pm

Muito bom. Eu tenho o LP Million Dolar Quartet com meia dúzia de músicas.rs
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Reconsider Baby Sun Studios Jam Session 1956

Mensagempor Sun » Qua Jul 11, 2012 12:50 am

Na minha opinião,esse cd The Complete Million Dolar Quartet,foi o melhor lançamento do Elvis,nos últimos anos.Aquele primeiro lançamento foi um desastre,poucas músicas e qualidade sonora ruim.Mas acho que foi em 2006 o relançamento desse álbum,fantástico,46 músicas em qualidade sonora soberba.É demais,viu!Hoje por coincidência,estava ouvindo ele.Na minha opinião, a melhor versão de That's When Your Heartaches Begin está nesse cd,no final da música Elvis faz um falsete floreado(lembrando cantores de corais negros)nunca ouvido em nenhuma outra gravação.When The Saints Go Marchin' In também está sensacional,a vocalização do Elvis com o Jerry é incrível,genial mesmo e a guitarra do Carl Perkins é muito precisa,muito pessoal.Versão de Don't Be Cruel com batera e tudo,ao vivo no estúdio,com Elvis contando uma história,entre uma estrofe e outra da canção,fazendo todos os outros Rockeiros rirem,é para mim o fragmento mais sensacional de estúdio,em toda a carreira do Elvis e prova que ele dominava o ambiente,não importa quem estivesse.Outro ponto,é que todos se mostram músicos muito criativos,Elvis além de ter a melhor voz,ainda toca um violão redondo em algumas músicas,Carl Perkins simples e genial com sua guitarra,Jerry Lewis um monstro no piano,tem algumas músicas que só ele toca,que são geniais também,já é até para valer o cd,com a voz do Elvis então,já se torna indispensável para qualquer colecionador ter na coleção.Sempre que eu termino de ouvir esse álbum eu penso,pô,esse disco é o meu preferido entre todos do Elvis,o mesmo acontece com o Elvis 56.Mas essa versão de Reconsider Baby,já havia sido lançada na caixa dos anos 50 ''The King Of Rock'n Roll'',você não deve estar lembrado,mas já deve ter ouvido sim,pelo menos está lá!Com uma qualidade sonora inferior,mais está.

Aqui tem a relação das músicas,eu recomendo sem nenhuma reserva:
http://www.amazon.com/gp/product/B0013C ... u_dp_trk11

É a Jam mais histórica do Rock branco.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Reconsider Baby Sun Studios Jam Session 1956

Mensagempor Sun » Qua Jul 11, 2012 12:58 am

''Muito bom. Eu tenho o LP Million Dolar Quartet com meia dúzia de músicas.rs''

Olha,foi realmente mal lançado,pela quantidade de ótimas músicas e fragmentos que foi feito no dia,pela nova edição é possível perceber que essa Jam é sensacional.Mas esse LP é de certa forma raro,portante preserve bem.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Reconsider Baby Sun Studios Jam Session 1956

Mensagempor paula » Qua Jul 11, 2012 9:17 am

Sun escreveu:''Muito bom. Eu tenho o LP Million Dolar Quartet com meia dúzia de músicas.rs''

Olha,foi realmente mal lançado,pela quantidade de ótimas músicas e fragmentos que foi feito no dia,pela nova edição é possível perceber que essa Jam é sensacional.Mas esse LP é de certa forma raro,portante preserve bem.


;)
A época é outra né Sun? Daria pra fazer vol.1, vol.2, vol.3...
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm


Voltar para Videos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante