Roy Orbison

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

Roy Orbison

Mensagempor Douglas » Qui Set 09, 2010 10:03 am

Prá quem gosta (eu gosto) acaba de ser lançado no Brasil em CD o último show de Roy Orbison, chamado: Roy Orbison The Last Concert, gravado em - não lembro se foi 4 ou 6 de dezembro de 1988. Roy faleceu dois dias depois.

As principais faixas são; Only The Lonely, Oh Pretty Woman, Crying, Sweet Dream Baby e uma versão matadora de Mean Woman Blues (gravada pelo Elvis para o filme Loving You),
Vale a pena e o CD está baratinho: R$ 19,00.

Tem um outro show dele feito com Ronnie Tut, James Burton, Glen Hardin e Bruce Springsteen chamado: A Black White Night, onde ele também canta Mean Woman Blues, é ótimo e o som excelente. Saiu em DVD no Brasil e vc. podia encontrá-lo nas bancas de revistas. Um desperdício, tremendo de um concerto...

P.S. são 17.13h estou retificando o tópico pq. escreví errado o sobrenome, escreví Orbinson...
Editado pela última vez por Douglas em Qui Set 09, 2010 5:14 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Roy Orbinson

Mensagempor Sergio Biston » Qui Set 09, 2010 1:53 pm

Eu tenho o Black & White Night e é realmente um excelente show. Alías um dos poucos que tenho em DVD onde o cantor realmente faz juz ao que costumamos ouvir dele no estúdio.
Tenho DVDs de outros artistas e a maioria é uma decepção, incluindo aí o Elton John, que além de totalmente estático no palco faz versões antipáticas dos seus clássicos e a minha pior aquisição de todas; Amy Winehouse. Quem acha que o Elvis está mal no In Concert devia assistir 15 minutos do DVD da Amy :-D
Quanto Ao Roy, vale lembrar que Elvis o considerava o melhor cantor de todos.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Roy Orbinson

Mensagempor ERIK » Qui Set 09, 2010 2:13 pm

Tenho muita coisa do Roy Orbison, realmente uma excelente voz...e também uma história de vida de superação por tudo que passou.

Adquiri nos últimos anos muitos shows de vários artistas, como Tom Jones, John Fogerty, Frank Sinatra, toda coleção do Ed ullivan show, Chuck Berry, Beatles, Paul Anka, Bee Gees, Abba, Marvin Gaye, Frankie Valli & Four Seasons, Michael jackson...Elton John e uma infinidade de tantos outros artistas que já nem sei mais...rsrs!

Mas com certeza...presença de palco como Tom Jones...Elvis..., Michael Jackson, John Fogerty e outros poucos artistas são raras...dá para contar nos dedos aqueles que você escuta em audio e quando os vê na telinha não decepcionam...

É isto!

;)
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Roy Orbison

Mensagempor Douglas » Qui Set 09, 2010 5:20 pm

Em matéria de presença de palco, Elvis era imbatível. Michael Jackson tinha muita presença tb. mas acho os shows dele difíceis de se assistir, muita tecnologia, muita sofisticação deixava a apresentação com uma formatação artificial. Não sei, não sei explicar, mas não consigo assistir por muito tempo um DVD do MJ. Acho ele fantástico. Vcs. não acham que o visual dele - roupas - eram inspiradas no Elvis?

Elvis era mais natural e espontâneo e eu gosto muito disso.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Roy Orbison

Mensagempor POSSER » Sáb Set 11, 2010 1:33 pm

Tenho quase toda a discografia do Roy Orbison. Me falta alguma coisa que ele lançava em single na decada de 60, esses ao vivo e só.

Recomendo que escutem seus discos da fase MGM, que inicia la por 64.

Sobre esses dvds deartistas parados no palco: acho que eh por isso que me contento em colecionar cds e nao DVDs.

A maioria dos artistas que gostam nao possuem a tal presenca de palco e eu nao me importo muito com isso. Acho desnecessario.

Sei que para os fas de Elvis isso eh muto relevante, mas nao é para o meu caso.

Presença de palco pode, e muito, mascarar a falta de qualidade da musica. Eh o cso de tdas essas coisas que vemos nos dias de hoje, com coreografias, pirotecnia, etc.

E pensar que tudo isso começou com meus idolos da Motown, na decada de 60...
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Roy Orbison

Mensagempor Sergio Biston » Dom Set 12, 2010 12:16 pm

POSSER escreveu:.

A maioria dos artistas que gostam nao possuem a tal presenca de palco e eu nao me importo muito com isso. Acho desnecessario.

Sei que para os fas de Elvis isso eh muto relevante, mas nao é para o meu caso.

Presença de palco pode, e muito, mascarar a falta de qualidade da musica. Eh o cso de tdas essas coisas que vemos nos dias de hoje, com coreografias, pirotecnia, etc.

E pensar que tudo isso começou com meus idolos da Motown, na decada de 60...


O que me refiro é a qualidade dos vocais e da interpretação mesmo. São poucos os artistas que tenho em filme que fizeram jus ao que ouço no estúdio. Lembro de me decepcionar muito com a Faith Hill, cantora que sempre admirei no estúdio até ver um trecho de uma apresentação dela ao vivo, no extinto canal CMT.
Quanto a presença de palco, acho que é mais do que pirotecnia e coreografias. Alías é o extremo oposto disso. É a presença mesmo, literalmente. Talvez seja carisma. Mas é algo que independe de movimento. Vejo isso mesmo no Elvis parado, sem dançar. São poucos os artistas que tem isso. Fora Elvis me vem a mente Frank Sinatra e James Brown.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Roy Orbison

Mensagempor ERIK » Dom Set 12, 2010 12:58 pm

Sergio Biston escreveu:O que me refiro é a qualidade dos vocais e da interpretação mesmo. São poucos os artistas que tenho em filme que fizeram jus ao que ouço no estúdio. Lembro de me decepcionar muito com a Faith Hill, cantora que sempre admirei no estúdio até ver um trecho de uma apresentação dela ao vivo, no extinto canal CMT.
Quanto a presença de palco, acho que é mais do que pirotecnia e coreografias. Alías é o extremo oposto disso. É a presença mesmo, literalmente. Talvez seja carisma. Mas é algo que independe de movimento. Vejo isso mesmo no Elvis parado, sem dançar. São poucos os artistas que tem isso. Fora Elvis me vem a mente Frank Sinatra e James Brown.


Amigo Sergio,

Eu acrescentaria ainda o Jackie Wilson ou " Sr. Agitação " como o chamava Ed Sullivan, aliás do qual Elvis copiou o topete..rsrs, e ambos eram muito amigos até o fim da vida, inclusive com Elvis pagando despesas médicas dele, reza a lenda!

E se fossemos ampliar e falar em bandas..teríamos os Bee Gees, Beatles, Creedence e algumas poucas...

B-)
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Roy Orbison

Mensagempor Renan » Seg Set 20, 2010 11:16 pm

Sergio Biston escreveu:
POSSER escreveu:.

A maioria dos artistas que gostam nao possuem a tal presenca de palco e eu nao me importo muito com isso. Acho desnecessario.

Sei que para os fas de Elvis isso eh muto relevante, mas nao é para o meu caso.

Presença de palco pode, e muito, mascarar a falta de qualidade da musica. Eh o cso de tdas essas coisas que vemos nos dias de hoje, com coreografias, pirotecnia, etc.

E pensar que tudo isso começou com meus idolos da Motown, na decada de 60...


O que me refiro é a qualidade dos vocais e da interpretação mesmo. São poucos os artistas que tenho em filme que fizeram jus ao que ouço no estúdio. Lembro de me decepcionar muito com a Faith Hill, cantora que sempre admirei no estúdio até ver um trecho de uma apresentação dela ao vivo, no extinto canal CMT.
Quanto a presença de palco, acho que é mais do que pirotecnia e coreografias. Alías é o extremo oposto disso. É a presença mesmo, literalmente. Talvez seja carisma. Mas é algo que independe de movimento. Vejo isso mesmo no Elvis parado, sem dançar. São poucos os artistas que tem isso. Fora Elvis me vem a mente Frank Sinatra e James Brown.


Sergio,

Adiciona Sammy Davis Jr e Bobby Darin. Esses vieram na hora a mente.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am


Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron