Falecimento de Marcelo Lemos Costa

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

Re: Falecimento de Marcelo Lemos Costa

Mensagempor paula » Ter Abr 27, 2010 4:19 pm

POSSER escreveu:Não o conhecia pessoalmente mas recebo essa noticia com tristeza e também surpresa.

Morreu jovem.

Foi com discos lançados por esse cara que passei a conhecer Elvis.



Digo o mesmo, Posser.
Dor insuportável para a mãe. Que Deus a ampare.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Falecimento de Marcelo Lemos Costa

Mensagempor Rogério Saliba » Qui Abr 29, 2010 2:16 pm

Sim Paula, dor insuportavel que eu acompanhei durante o velorio e posteriormente na cremacao, o momento de maior emocao para ela e para os amigos mais proximos, a maioria do circulo Elvistico.

O Marcelo, que tinha realmente uma personalidade forte e, como bem resumiu uma amiga, nao se preocupava em agradar ninguem.. rs.. eh um exemplo pra todos nos de um fa dedicado que se desdobrava para a divulgacao de Elvis, da forma mais seria e respeitora possivel.

Tive o prazer de conhece-lo e compartilhar, na sede e ate em sua residencia, do material e conhecimento que possuia, (e o conhecimento sempre com comentarios corretos e realistas, de forma critica, como deve ser) alem de participar com ele da primeira visita de James Burton em 1995, acompanhar sua luta para tentar convencer a bmg de lancar em cd os titulos dos anos 70 (foi a epoca em que foram feitos os primeiros gds lactos em cd dos titulos dos anos 50 e 60), a gravadora achava q anos 70 nao eram vendaveis o que so foi ocorrer anos depois, isto pouco tempo depois do lcto do good rockin 2 se n me engano. Isso para dar alguns exemplos.

Fica entao a saudade de um bom amigo e o agradecimento pelo notavel trabalho em nome de Elvis no Brasil.

Abs a todos!
Avatar do usuário
Rogério Saliba

Fã
 
Mensagens: 104
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 1:12 pm
Localização: São Paulo

Re: Falecimento de Marcelo Lemos Costa

Mensagempor Guilherme Lentz » Sáb Mai 01, 2010 9:32 am

Puxa, que notícia surpreendente e horrível. Eu não conheci o Marcelo pessoalmente. Tivemos apenas um contato por carta, uma vez. Mas eu acompanhei muito os lançamentos do Elvis em que ele se envolveu, e ele sempre foi uma referência para mim no cenário do Elvis brasileiro.

Guilherme
Guilherme Lentz
 
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Mar 26, 2010 8:34 pm

Re: Falecimento de Marcelo Lemos Costa

Mensagempor PAULO ROBERTO » Qua Mai 05, 2010 7:12 pm

Pessoal,

Há tempos não participo deste forum e de outros ligados a Elvis ( apesar de conferir os sites quase que diariamente ), porém fiz questão de fazer meu cadastro para prestar minha homenagem ao Marcelo.

Estive com ele em 03 oportunidades. A primeira foi logo após a publicação do Livro: ELVIS POR ELE MESMO - entre 1989 e 1990, a segunda num encontro da Gang Elvis e por último num evento ELVIS/BEATLES no Shopping Paulista em 2005.

Neste último contato também tive o prazer de conhecer pessoalmente a Jacquie Ulmo e o Cainho Presley.

O Trabalho realizado pelo Marcelo em prol do nome ELVIS PRESLEY no Brasil é de extrema beleza e merece todo o nosso respeito.

Quantos e quantos fãs conheceram melhor a obra de ELVIS através da divulgação feita pelo Marcelo ???

Ele foi um desbravador, um obstinado pelas coisas do Rei e por isso merece todas as homenagens que os fãs de ELVIS tiverem condições de fazer.

MUITO OBRIGADO MARCELO !!!! TENHO CERTEZA QUE O SEU TRABALHO GEROU FRUTOS POR TODOS OS CANTOS DO BRASIL.

Fica a saudade...

PAULO ROBERTO GONÇALVES
PAULO ROBERTO
 
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 9:47 pm

Re: Falecimento de Marcelo Lemos Costa

Mensagempor Miss Presley » Qui Jun 17, 2010 11:42 am

Nossa, que triste. Eu conheci o Marcelo com uns doze anos. Íamos eu e minha madrinha aos encontros que ele promovia. Foram ótimos momentos da minha pré-adolescência. Qual foi a causa que o levou, alguém sabe? Quer onde ele esteja que Deus o tenha acolhido.
Avatar do usuário
Miss Presley
 
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 7:50 pm

Re: Falecimento de Marcelo Lemos Costa

Mensagempor Renan » Qui Jun 17, 2010 9:51 pm

Miss Presley escreveu:Nossa, que triste. Eu conheci o Marcelo com uns doze anos. Íamos eu e minha madrinha aos encontros que ele promovia. Foram ótimos momentos da minha pré-adolescência. Qual foi a causa que o levou, alguém sabe? Quer onde ele esteja que Deus o tenha acolhido.


O Marcelo nos últimos anos tinha problemas com os rins. E tinha aquele tratamento diário na casa dele que o seguiria até o fim de vida. A unica coisa que salvaria ele é um transplante mas ficou apenas na espera.
Mas tenho certeza que agora ele está em paz. Uma vez ele me disse que muitas vezes sentia dores mas suportava e seguia em frente sem reclamar. Rim não é uma coisa fácil.
E infelizmente ele perdeu essa batalha.

De verdade, as vezes quando eu estou sozinho, lembro das tantas e tantas pessoas que passaram em minha vida. E Marcelo até agora é um tanto dificil acreditar que não o verei mais. Faz muita falta. :(

Renan.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Falecimento de Marcelo Lemos Costa

Mensagempor Sun » Dom Jul 03, 2011 9:53 pm

Ótimo texto,é isso mesmo.

Talvez Marcelo nunca tenha sabido quantas mais pessoas descobriram ou expandiram suas frontéiras “Elvisticas” ( para usar um termo comum entre os fãs) com essa caixa, e os inesquecíveis Good Rockin Tonights...

Interessante que a ultimo conversa por telefone que eu tive com ele(a mais longa de todas),a mais agradável também,na verdade conversamos por quase uma hora,e eu falei da importância justamente da importância da mítica caixa vermelha.Me que nós dois rimos,ao lembrar que houve um erro da gravadora...havia um encarte grande e bonito de fotos,só que acontece que muitas vieram sem(o caso da minha),e na mesma época havia uma caixa famosa também do Luiz Gonzaga,e para surpresa de muitos ao abrir a caixa encontrava um encarte de fotos do Elvis rs.Outro detalhe raro que ele me contou,pelo menos eu não sabia,era que a principio a caixa não teria aquela foto nem aquela cor,a mudança foi feita de ultima hora e as pressas.Ainda comentei que achei por qualquer razão sabia a mudança,pois aquela capa é lindíssima e muito chamativa.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Falecimento de Marcelo Lemos Costa

Mensagempor Wagner Now » Seg Jul 04, 2011 1:09 pm

Tem gente vendendo essa box num preço absurdo no mercado livre.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Falecimento de Marcelo Lemos Costa

Mensagempor Sun » Seg Jul 04, 2011 8:29 pm

Marcelo me falou uma vez que o Good Rocking Tonight teria um volume 3. A capa chegou até ser feita, mas o projeto não foi para frente. Uma pena porque a julgar pelos outros dois volumes, teria sido excelente.

O interessante é que ele lançou o volume 4,então sem lançar o 3?.Nesse volume 4 algumas ótimas raridades para o periodo no Brasil como America The Beautiful(versão de 75),You've Lost That Lovin' Feelin(versão do ensaio 1970), An American Trilogy(a versão de fevereiro de 72),Sylvia(versão limpa,sem orquestra e corais),My Boy(versão limpa,sem orquestra e corais também),Burning Love(Dallas 75),agora,uma música que ele deveria gostar bastante é a It's Only Love,pois foi mixada uma versão de 5 minutos,sem conter nada de novo na gravação,foi só repetindo os versos.
A capa do album é do Show alternate Aloha,está fora de catalogo...mas a capa pode ser conferida aqui
http://brasil.abatata.com.br/cva/901445 ... _Bnus.html
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Falecimento de Marcelo Lemos Costa

Mensagempor Rogério Saliba » Seg Ago 10, 2015 11:14 am

Olá Sun!

Não sei se vc vai ler esta mensagem, e/ou se já esclareceu isto (afinal sua msg é de 2011), mas o volume 4 que vc citou na verdade é o disco dois do volume 2 dos lps. Os cds é que foram lançados separadamente e com faixas bonus em 4 volumes, por este motivo o que vc pensou ser na época ao menos, então esclarecendo: foram lançados dois volumes em lps duplos e em 4 cds simples.

abs
Avatar do usuário
Rogério Saliba

Fã
 
Mensagens: 104
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 1:12 pm
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron