Entering the building

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

Entering the building

Mensagempor Guilherme Lentz » Dom Mar 28, 2010 11:52 am

Olá, colegas fãs de Elvis!

Estou chegando ao fórum agora.

Meu nome é Guilherme Lentz, tenho 35 anos, moro aqui em Belo Horizonte com minha família - esposa e dois filhos pequenos - e sou professor de Língua Portuguesa e Literatura no colégio marista daqui. Nas poucas horas vagas, mantenho um blog (http://guilhermelentz.blog.uol.com.br), coleciono brinquedos e me dedico à música, seja tocando amadoristicamente ou curtindo meu material. Sou beatleamaníaco apaixonado, e isso abriu o caminho que me levou ao Elvis.

Até o final dos anos 80, fui um metaleiro bem dedicado, até que ouvi os Beatles, e minha vida mudou para sempre. Convivendo com o rock´n´roll, comecei a ter aquela curiosidade sobre o Elvis, mas com um pouco de medo de me envolver a fundo e não conseguir conhecer os materiais. Quem já passou dos trinta se lembra de como tudo era difícil antigamente.

Mas no início dos anos 90, bem quando tive meu primeiro trabalho como estagiário de Pprtuguês para Estrangeiros, topei lá no campus da UFMG com uma revista do Ayton Muganini Jr. sobre o Elvis... pronto! Aquela foi a abertura da caixa de Pandora. Depois de ler a revista apaixonadamente várias vezes, investi meu primeiro salário na compra do VHS do Comeback Special e na primeira prestação da caixa dos anos 50. Depois daí, foi aquela loucura, procurando pessoas que iam os EUA para trazer material, garimpando um vinil aqui e ali, indo a São Paulo para procurar cds novos, procurando bibliografia de qualidade. Quando a internet chegou, tudo ficou mais fácil, mas basicamente a vida continua nessa, desde então, embora, depois do casamento e dos filhos, a grana tenha diminuído bastante, o que me levou a ser bem mais seletivo e a apelar para os downloads muitas vezes.

Participo há muitos anos de uma lista de discussão sobre os Beatles e sempre quis fazer parte de um grupo semelhante sobre o Elvis, mas, por algum motivo, nunca encontrei. Agora, procurando notícias sobre o Elvis Now da FTD, cheguei aqui no fórum. Tenho certeza de que vai ser um barato participar.

Abraços,
Guilherme
Guilherme Lentz
 
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Mar 26, 2010 8:34 pm

Re: Entering the building

Mensagempor Douglas » Dom Mar 28, 2010 11:57 am

Legal Guilherme, seja vem vindo. Tenho vários amigos aí em BH que curte o Elvis.
Espero que goste e participe do forum, ben vindo.
Abraços,
Douglas
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Entering the building

Mensagempor Sergio Biston » Dom Mar 28, 2010 4:47 pm

Seja bem vindo Guilherme, espero que você encontre bastante informação e diversão aqui. :-D
Como colecionador com dois hobbies sei bem o que é dividir tempo e principalmente dinheiro entre eles. Acabei fazendo uma escolha ha muitos anos atrás e prezando muito mais um lado do que o outro, aquele que me traz mais prazer. Mas meus hobbies são coisas completamente diferentes uma da outra; o que não é seu caso ja que ambos são no campo da música e são facilmente os dois "artistas" mais explorados comercialmente.
Embora aprecie vários outros artistas, não sei se conseguiria me tornar "fã" de nenhum outro. Seria mentalmente e financeiramente inviável :lol:
Abraços,
Sergio
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Entering the building

Mensagempor ERIK » Ter Mar 30, 2010 5:07 am

Bacana Guilherme, seja bem vindo!

:-bd
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Entering the building

Mensagempor Renan » Ter Mar 30, 2010 7:32 am

Bem vindo ao forum.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Entering the building

Mensagempor POSSER » Ter Mar 30, 2010 7:51 am

Fala Professor! Aqui é o João lennon... hehe.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm


Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron