Estatísticas de um moribundo

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

Estatísticas de um moribundo

Mensagempor JeanFabricio » Sex Mar 12, 2010 2:57 pm

Sérgio,

Estive olhando o setor "membros".
Há 200 usuários registrados, sendo que apenas 40 possuem 1 ou mais mensagens postadas.
Desses 40, um foi excluído e não mais de meia dúzia é ativo, e s p o r a d i c a m e n t e.
Sugestão: fecha o fórum e se dedique ao site.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Estatísticas de um moribundo

Mensagempor Douglas » Sex Mar 12, 2010 4:59 pm

Não concordo. O fórum é um lugar onde eu visito diariamente, mesmo não postando mensagens. Todo dia visito o forum e acredito que muitos outros membros também. Se vc. tivesse visto a versão anterior do forum Elvisbrasil.com, tinha muito mais usuários. Acontence que com a mudança de domínio penso que muita gente não sabe dessa mudança e por isso não localizou ainda.

Uma dica é divulgá-lo nas comunidades do Orkut, onde o ElvisBrazil, por exemplo, tem 60.000 membros, são pessoas que poderiam frequentar o forum. Possivelmente teríamos mais pessoas postando mensagens no fórum.

Motivos para frequentaram o forum enão o orkut:
primeiro: geralmente as empresas bloqueiam o acesso ao orkut, mas não a foruns de discussão;
segundo: as pessoas poderiam acessá-lo em qualquer hora do dia, sem precisar logar ou digitar a senha, o que no orkut vc. só acessa com senha.

Enfim, o fórum é um abiente de uso comum e com acesso livre, não é necessário convite, mas a pessoa se cadastrar.

Sou contra o fechamento do forum.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Estatísticas de um moribundo

Mensagempor ERIK » Sex Mar 12, 2010 11:17 pm

Pois é amigos,

Já conversei com o Sergio e até abri um tópico sobre o assunto a alguns meses atrás.

Realmente a coisa não anda boa, e o Sergio disse pensar seriamente em fechar o forum.

A grande mudança ocorreu quando mudou-se o servidor, muitos pararam de acessar.

Notei também que quando algum dos pouquíssimos membros ativos dá um up, comentando sobre tópicos ou postando algo novo, puxa o resto dos poucos junto e o forum dá uma levantada durante alguns dias...depois cai no ostracismo de novo.

Bons tempos de antigamente, bons tempos!

Cabe ao Sergio ver o que irá fazer e que destino tomará nosso querido forum "moribundo "como disse o colega.

Abraços a todos!

;)
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Estatísticas de um moribundo

Mensagempor Douglas » Sáb Mar 13, 2010 11:30 am

O problema é que existem "novidades" sobre o Elvis hoje em dia. O homem morreu há 32 anos, por isso fica difícil encontrar assuntos novos sobre ele para discutir no fórum. A discografia, já está mais do que discutida e nem todo mundo tem interesse em takes alternativos ou em shows repetitivos, assim, poucas pessoas se manifestam sobre os assuntos. Quando se fala das gravações da Sun, pior ainda...

Acredito que isso se repete inclusive em outros fóruns, vc. percebe que no Elvis-collectors, às vêzes a gente entra lá e não vê nenhum tópico com informação útil, só baboseiras, aqui pelo menos, quando algo é postado, é algo relevante. Não é aquele tipo de coisa: eu acho isso... eu acho aquilo.... Veja que o Elvis News, às vezes fica até 3 dias sem atualização.

Se a gente ficar apenas com a parte de Notícias, vai ficar faltando um espaço para as pessoas discorrerem sobre o artigo e comentarem a importância ou não da informação.

Enfim, embora a frequência no forum seja relativamente pequena, o fato é que ele atende seu objetivo: ser um canal de troca de informações e opiniões.

Acho que o fórum é útil e deve ser mantido, só precisa ser divulgado.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Estatísticas de um moribundo

Mensagempor Sergio Biston » Dom Mar 14, 2010 5:30 am

Realmente a alguns meses atrás cheguei a pensar em fechar o fórum. Hoje não vejo motivo para isso. Primeiro porque embora não haja a mesma participação de antes, a visitação continua quase no mesmo nível de antigamente. Não dá para obrigar as pessoas a participarem e sinceramente, acho ridículo qualquer método que obrigue o usuário a postar para ter acesso ao conteúdo. Acho que isso acaba com a própria essência dessa ferramenta chamada fórum.
Acho que devemos nos preocupar menos com essas particularidades de números e participação e seguir com a criação de novos tópicos e a discussão sobre a vida e a arte de Elvis, quando der vontade. Senão, sempre da para colocar um CD para rodar. :-D
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Estatísticas de um moribundo

Mensagempor ERIK » Ter Mar 16, 2010 10:41 pm

Sergio Biston escreveu:Realmente a alguns meses atrás cheguei a pensar em fechar o fórum. Hoje não vejo motivo para isso. Primeiro porque embora não haja a mesma participação de antes, a visitação continua quase no mesmo nível de antigamente. Não dá para obrigar as pessoas a participarem e sinceramente, acho ridículo qualquer método que obrigue o usuário a postar para ter acesso ao conteúdo. Acho que isso acaba com a própria essência dessa ferramenta chamada fórum.
Acho que devemos nos preocupar menos com essas particularidades de números e participação e seguir com a criação de novos tópicos e a discussão sobre a vida e a arte de Elvis, quando der vontade. Senão, sempre da para colocar um CD para rodar. :-D


Tem toda razão Sergio,

Eu mesmo sou totalmente contra a pratica de obrigar os participantes de um forum, como a gente sabe de muitos casos...a ter que dizer olá, obrigado, amém, ísto e aquilo a toda hora, para ter acesso ao conteúdo.

Creio que quem posta, cria tópicos e etc, o faz por que quer e gosta.

Bela decisão tomou, parabéns!

:-bd
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ


Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron