MORRE CANTORA DO GRUPO PETER PAUL AND MARY

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

MORRE CANTORA DO GRUPO PETER PAUL AND MARY

Mensagempor João Domingos » Qui Set 17, 2009 10:02 am

Mary Travers, famosa como parte do grupo folk Peter, Paul and Mary, morreu nessa quarta-feira (16), aos 72 anos, no hospital Danbury, em Connecticut, nos Estados Unidos. Ela lutava há anos contra a leucemia.

Travers e os companheiros de grupo, Peter Yarrow e Noel Stookey, surgiram no cenário da música folk americana no início dos anos 1960 com um estilo caracterizado pelas ricas harmonias e de conteúdo político, especialmente dentro dos movimentos de defesa dos direitos civis.

A versão do trio para a música If I Had a Hammer, de Pete Seeger, gravada em 1963, tornou-se um hino pela igualdade racial. Outros sucessos do grupo incluem Lemon Tree e Puff (The Magic Dragon). Peter, Paul e Mary se separaram na década seguinte para que cada integrante seguisse carreira solo, mas nenhum deles alcançou o mesmo sucesso da banda.

Uma declaração publicada no site do grupo, Peter Yarrow disse que Mary "sucumbiu pelos efeitos de um dos tratamentos de quimioterapia" na luta contra o câncer. "Em seus últimos meses, Mary lidou com o problema de saúde do modo bravo e generoso. Ela nunca reclamou. Evitou expressar seu sofrimento físico e emocional, tentando não sobrecarregar aqueles que a amavam, especialmente seu marido, Ethan", continuou.
Mary cantou com honestidade e com autenticidade completa. Ela era incapaz de mentir, como pessoa e como artista. E teve muita coragem. Eu não tenho idéia de como vai ser meu mundo sem Mary", finalizou.

Terra
João Domingos

Fã
 
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 7:55 am

Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron