Morre autor de Always on My Mind

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

Morre autor de Always on My Mind

Mensagempor JeanFabricio » Seg Jul 27, 2015 4:05 pm

AOS 72 ANOS 21/07/2015 - 15h44
Morre Wayne Carson, compositor de hit eternizado por Elvis Presley

Wyndi Harp Head, viúva de Carson, afirmou que autor da música 'Always on my mind' sofria de várias doenças, mas não informou exatamente a causa da morte

Vencedor de dois prêmios Grammy, Wayne Carson deixa a esposa e um filho

Wayne Carson, compositor de diversos sucessos, morreu aos 72 anos nesta segunda-feira, 20, segundo comunicou sua esposa, Wyndi Harp Head, ao jornal Springfield New-Leader, do Missouri, onde o casal vivia.

De acordo com Head, o compositor sofria de diabetes, problemas cardíacos e cálculos renais, mas não informou precisamente a causa da morte.

Além de tocar piano, guitarra, baixo e bateria, Carson foi autor de diversos hits, incluindo 'Always on my mind', música interpretada por Elvis Presley em 1972.

A canção, conhecida internacionalmente, chegou a ser regravada por Willie Nelson e pelos Pet Shop Boys, dupla pop britânica formada por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe.

Wayne Carson afirmava que criou a letra de 'Always On My Mind' em sua cozinha, durante breves 10 minutos, sem suspeitar que se tornaria um grande sucesso.

Pressionado por seu produtor, também escreveria posteriormete o interlúdio da canção ("Tell me, tell me that your sweet love hasn't died"), não visto inicialmente por ele como necessário.

Filho de músicos profissionais nascido em Denver, no Colorado, Carson foi vencedor de dois prêmios Grammy. Ele deixa a esposa e um filho.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1376
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Morre autor de Always on My Mind

Mensagempor Sergio Biston » Seg Ago 03, 2015 1:25 pm

Uma pena. É uma canção emblemática de Elvis.
No livro Writing For The King o autor conta que criou a melodia e a letra alguns anos antes de finalmente alguém se interessar por ela. E foi ninguém menos do que Chips Moman. Com a ajuda de de Mark James (Suspicious Minds) e Johny Cristopher ( If You Talk In Your Sleep, Mamma Liked The Roses) a música foi finalizada no American Studios. Segundo Cristopher, Wayne estava no telefone falando com a mulher, se desculpando pelas seguidas ausências de casa, quando disse à ela : But Honey, You´re Always On My Mind. E assim surgiu o refrão.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2515
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR


Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante