King!

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

King!

Mensagempor Sun » Sex Mai 15, 2015 1:18 pm

Hoje acordei com a triste notícia do falecimento do lendário,B.B. King,o único que podia dizer que era Rei antes de Elvis.Na minha opinião o melhor guitarrista de todos os tempos,hoje em dia em que os guitarristas utilizam 50 mil pedais de efeitos,B.B. King usava apenas sua mão,e ninguém chega nem perto do timbre que ele criou.Para quem ouve Elvis,fica clara a influência dele nas guitarras de Scotty Moore,Chet Atkins e James Burton.Até na musicalidade de Elvis nota-se sua presença,em 71 em um dos muitos shows do Elvis em Vegas,Elvis se apresentou como B.B. King.
Por sua vez,B.B. King também sempre reverenciou Elvis Presley,foi um dos primeiros a enviar para família uma nota de pesar pelo falecimento de Elvis,gravou um álbum chamado Love Me Tender,depois gravou essa própria música ao vivo em dos seus shows, em Dallas.

A tristeza pela morte física,mas ele já não vinha mais tocando sua guitarra,então eu me conformo,mas como artista se eternizou em uma obra das mais importantes da música popular mundial.
elvis-bb001.jpg

BBKing_med.jpg
BBKing_med.jpg (13.32 KiB) Exibido 1824 vezes

bb-king-contents.jpg

images (1).jpg
images (1).jpg (9.21 KiB) Exibido 1823 vezes


Esse álbum eu ouvi recentemente,é sensacional!
https://youtu.be/JOUSwZSHo1I
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: King!

Mensagempor Neto » Dom Mai 17, 2015 6:52 pm

Gosto muito do B.B.King,realmente uma grande perda.
Avatar do usuário
Neto
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 389
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 11:48 pm
Localização: Recife PE


Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante