Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

Re: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Mensagempor Sun » Ter Jun 02, 2015 4:52 pm

''É complicado levar em consideração o que Lennon falou sobre o disco.
Porque mais para frente ele falou que tudo que os Beatles fizeram era lixo.
Depois que as únicas músicas que ele realmente considerava da época era Help e Strawberry Fields...''


Verdade,é justamente esse lado ácido que eu aprecio nele(talvez fosse o ácido fazendo efeito) a única pessoa que ele não criticou foi a Yoko Ono,eu acho.Adoro as entrevista de Lennon,ele não fazia média com ninguém e afirmava que mentia em muitas dessas declarações de ódio a banda,pois estava magoado como o Paul.A entrevista que eu me refiro é a da Playboy,aqui ele da detalhes das composições.
E logo na segunda pergunta ele manda o Elvis pro inferno :lol:
http://obauentrevistajlplayboy-edu.blogspot.com.br/

Mas em sua ultima entrevista ele cita o Elvis com carinho,foi daqui que eu tirei que ele estava se influenciando pelo Elvis e Roy Orbison ''novamente''.Ele diz também que ainda tinha vontade de fazer coisas experimentais como a já citada “Revolution 9”(música predileta do Paul rs).

''Bom, o eco da fita é dos anos 50. Quase todos os discos que gravo têm o mesmo eco neles... até “Rock ‘N’ Roll Music”. Amo isso, e minha voz sempre soou basicamente igual. Estou voltando para as minhas raízes. É como o Dylan fazendo Nashville Skyline, mas não tenho Nashville, sendo de Liverpool, então volto para as gravações que conhecia, que são Elvis e Roy Orbison, Gene Vincent e Jerry Lee Lewis. Às vezes resolvo fazer uma “Revolution 9”, mas meu lado ousado tem sido totalmente coberto pela Yoko.''
http://rollingstone.uol.com.br/noticia/ ... ta/?page=6

''Coincidentemente estou lendo, pela 3ª vez, o livro do George Martin sobre o disco, além de ter lido outro sobre o contexto. São estes, que recomendo para quem gosta da coisa:Agora vou ler com calma o que os colegas escreveram para poder "conversar" sobre o tema.''

O que você me diz desse livro,Jean?

Sun, minha memória não ajuda, mas lembro de ter lido que Elvis não entrou por problemas de direitos de imagem - não havia sido autorizado pelo Coronel ou algo assim. Alguém sabe sobre isso?

Já li isso também,mas o que coloquei foi uma declaração do próprio Paul.

Ramon, Lennon fez "A day..." e "Lucy...", além de "Strawberry...", que é considerada por George Martin e os outros como parte do álbum (incluíndo Penny Lane).

Além dessas ele também fez, "Good Morning Good Morning" e "Being for the Benefit of Mr. Kite!",que entraram no álbum.
Mas ideia do álbum ele comentou que foi do Paul.

''Não podemos esquecer da influência que Pet Sounds, dos Beach Boys, teve sobre Paul e a criação do conceito do álbum. Que, como era rotina, foi desvirtuado logo nas primeiras músicas gravadas.''

Com certeza,embora eu adore o ''Pet Sounds'',hoje eu considero um Sgt Peppers ''anêmico'',ou algo do tipo.Apesar de ter sido a uma forte inspiração dos Beatles.

Posser, tenho o mesmo sentimento. Se você só ouve Elvis, seu mundo é esse e ele é o maior. Mas quando ouvimos outras coisas que estavam sendo feitas a partir de 1965, Elvis acaba se tornando pequeno musicalmente falando. Veja que enquanto os Beatles criavam o Sgt. Pepper, Elvis gravava... trilha de filme. Perceber a realidade não é diminuir Elvis. Tanto que os Beatles foram de 60 a 70, enquanto Elvis foi de 54 a 77. Não se pode comparar o conjunto com o artista: estilos, períodos, propostas, tudo diferente.

Quando eu me refiro a influência,é mais coisa de timbre,de eco,detalhes e não necessariamente na forma de fazer música,entende?
Mas eu também não tenho uma visão reducionista da música,é preciso ter cuidado para não dizer uma besteira dessas:
http://musica.uol.com.br/noticias/redac ... eatles.htm
Falar do Elvis em 65/66 é falar do pior momento de sua carreira,mas o que ele havia feito antes ainda influenciava a geração dos anos 60.
Esse texto do Paul é genial,uma homenagem honesta e representa a importância do Elvis na carreira da banda:

John Lennon famously said that without Elvis Presley there’d have been no Beatles. Less well known is that the King — who would have been 80 today — was still impacting the group some 25 years after Lennon’s untimely death.

It seems Paul McCartney was listening, and closely, when a Junkie XL remix of Elvis Presley’s “A Little Less Conversation” topped the charts in nine different countries back in 2002. “I’d been getting a little bit jealous,” McCartney tells Steven Van Zandt. “I was seeing remixes of, like, Elvis’ things coming out — and I was thinking: ‘That sounds good, man.’ You know, it’s still Elvis, but they’ve put a new beat behind it. I thought: ‘I kind of like that.'”

To this point, however, McCartney didn’t have a ready excuse for such an Elvis Presley-style reexamination of the Beatles’ music. Then, a few years later, he was approached about doing a Fab Four-themed Cirque du Soleil production, which eventually became 2006’s Love. McCartney, no doubt still remembering Elvis Presley, says he jumped at the chance to oversee a series of remixes — hand picking Beatles producer George Martin’s son Giles to do the work.

“I remember me and Ringo [Starr], saying to Giles: ‘Look, don’t be frightened,’ because everybody is a little frightened to mess with Beatles stuff,” McCartney says. The flamboyance of Cirque du Soleil, and the setting at the legendary Mirage, he adds, inspired them too.

“I thought: ‘You know what? There’s going to be acrobats flying about everywhere. It’s going to be in Las Vegas. It’s a crazy idea for a show, anyway. It’s going to be very surreal. This might be the first opportunity we’ve got to mess with Beatles stuff,'” McCartney says. “So, we were encouraging Giles to mash it up. … Anybody who’s a purist is gonna worry about it, so you say: ‘Go back to the original records. They’re there anyway.’ But for the show, we encouraged him to mash it — and, I must say, he took the ball and ran with it.”

McCartney has since worked with the younger Martin on his 2013 release New (on which Giles produced or co-produced a half dozen tracks including “On My Way to Work”), as well as McCartney’s current single — a video game-themed track titled “Destiny.” Turns out, it all started (once again) with Elvis Presley.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Mensagempor ramon farah » Ter Jun 02, 2015 5:11 pm

:-bd
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Mensagempor Wagner Now » Qui Jun 04, 2015 6:34 pm

Nos anos 60,Elvis perdeu praticamente a década inteira fazendo filmes açucarados e com trilhas irritantes! Em 61 ele fez quatro shows e só voltou em 68 no special.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Mensagempor Sun » Qui Jun 04, 2015 7:11 pm

Sério? não sabia de nada disso :-D
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Mensagempor Wagner Now » Qui Jun 04, 2015 8:05 pm

Pois fique sabendo agora! :)
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Mensagempor VALENÇA » Qui Jun 04, 2015 10:15 pm

..."Posser, tenho o mesmo sentimento. Se você só ouve Elvis, seu mundo é esse e ele é o maior. Mas quando ouvimos outras coisas que estavam sendo feitas a partir de 1965, Elvis acaba se tornando pequeno musicalmente falando. Veja que enquanto os Beatles criavam o Sgt. Pepper, Elvis gravava... trilha de filme. Perceber a realidade não é diminuir Elvis. Tanto que os Beatles foram de 60 a 70, enquanto Elvis foi de 54 a 77. Não se pode comparar o conjunto com o artista: estilos, períodos, propostas, tudo diferente"...


Pequeno musicalmente ? Apenas uma opinião pessoal sua, JeanFabrício. Não é verdade absoluta, como seu texto parece querer dizer. Posso também afirmar aqui que tanto Elvis quanto Beatles são nanicos musicalmente se comparados a Bach, Beethoven, Mozart...
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Mensagempor Sun » Qui Jun 04, 2015 10:40 pm

Pois fique sabendo agora! :)

Obrigado Wagner,por me fazer um cara mais entendedor em Elvis :ymhug:
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Mensagempor Sun » Qui Jun 04, 2015 10:41 pm

Pequeno musicalmente ? Apenas uma opinião pessoal sua, JeanFabrício. Não é verdade absoluta, como seu texto parece querer dizer. Posso também afirmar aqui que tanto Elvis quanto Beatles são nanicos musicalmente se comparados a Bach, Beethoven, Mozart...

Isso é complicado afirmar,só tempo irá dizer.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Mensagempor POSSER » Seg Set 14, 2015 8:29 pm

Musicalmente falando, Elvis é uma pulga perto de Mozart. Beatles são 4 pulgas perto de Mozart.

Eu não gosto de música clássica mas não posso colocar meu gosto musical acima da realidade. Isso é burrice mesmo.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Mensagempor POSSER » Seg Set 14, 2015 8:38 pm

JeanFabricio escreveu:Sobre a maior influência do álbum, os próprios integrantes são uníssonos: lsd e maconha. Mas fora do estúdio. Só uma vez Lennon usou sem saber e passou por um aperto no terraço do estúdio...


As drogas apenas aumentam a sensibilidade. É um pretexto para escrever coisas idiotas e sem nexo. As ideias já existiam: escrever musica sobre a infância (virou o single Strawberry Fields Forever / Penny Lane), escrever sobre coisas que viram no cotidiano (noticias de jornal, poster de circo, trabalho escolar do filho).

A sonoridade do disco é obra do George Martin que conseguia concretizar pitacos do Paul. E o velho era bem lucido.

Tem uma banda bacaninha (The Zombies) que gravou seu album psicodelico sem fumar nada. E ficou muito bom.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron