MORRE WALTER CRONKITE LENDA DO JORNALISMO AMERICANO

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

MORRE WALTER CRONKITE LENDA DO JORNALISMO AMERICANO

Mensagempor João Domingos » Sex Jul 17, 2009 11:38 pm

O âncora Walter Cronkite, lenda do jornalismo dos Estados Unidos – que entre outros eventos informou sobre o assassinato do presidente John Kennedy em 1963 –, morreu hoje aos 92 anos, anunciou a rede de televisão "CBSNews". O jornalista, considerado "o mais confiável dos EUA", estava em casa, em Nova York, acompanhado por toda a família.

Pessoas próximas disseram que o jornalista sofria de um problema cardiovascular, e o canal de televisão informou recentemente que sua saúde tinha piorado de maneira considerável nos últimos dias.

Ícone do jornalismo americano, Cronkite foi também o responsável por informar os americanos sobre outros grandes fatos da história contemporânea, como a chegada do homem à Lua e a Guerra do Vietnã. Foi ele quem noticiou o assassinato do ativista dos direitos civis Martin Luther King, os distúrbios raciais e as manifestações contra a guerra, assim como o caso Watergate, que desencadeou na saída do poder do presidente Richard Nixon.

Os americanos lembram dele, sobretudo, como o âncora que se atreveu a interromper um popular programa de televisão e pedir aos gritos uma câmera para falar sobre o atentado contra Kennedy.

Nascido no estado do Missouri, Cronkite viveu a infância em Kansas City e estudou na Universidade do Texas, em Austin. Foi repórter de uma agência de notícias americana e depois correspondente de rádio durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1962 entrou na "CBS", canal em que ficou até 1981
João Domingos

Fã
 
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 7:55 am

Re: MORRE WALTER CRONKITE LENDA DO JORNALISMO AMERICANO

Mensagempor JeanFabricio » Seg Jul 20, 2009 7:58 am

"o mais confiável dos EUA" é ótima!
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: MORRE WALTER CRONKITE LENDA DO JORNALISMO AMERICANO

Mensagempor João Domingos » Sex Jul 24, 2009 9:28 pm

Mas era mesmo...
João Domingos

Fã
 
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 7:55 am


Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron