Um mundo além de Elvis

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor Sun » Sáb Dez 08, 2012 10:09 pm

Eu vi que a Paula demonstrou interessa em ouvir alguma coisa do que eu postei.Adianto-lhe que a internet foi uma ótima ferramenta,pesquisa,compra,mas muito material eu encontrei somente para Download,como caso de um disco do Hermeto Pascoal que eu não consigo encontrar fisicamente em lugar algum,e na mão de colecionadores vira uma fortuna.

Muito do meu interesse em música experimental,veio justamente de eu gostar de lidar com música,gosto de cantar,tenho violões,flautas,Kalimba,gaita,percussão,enfim, do meu por fascínio timbres, começou meu interesse.A sonoridade africana por exemplo,muito me impressiona.

Olha só que performance interessante
http://youtu.be/h4AA6EuZe-k
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor Sun » Sáb Dez 08, 2012 10:11 pm

''São verdadeiros Douglas. Foram retirados da formação Hell Creek, nos EUA e possuem cerca de 65 milhões de anos, no período de extinção da espécie:''

Impressionante!!!!!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor paula » Dom Dez 09, 2012 10:21 am

ERIK escreveu:
paula escreveu:ERIK!!! Amei sua coleção de filmes!! É o paraíso na terra! :x



Quanto aos filmes eu sabia que você ficaria apaixonada, sei que gosta muito, já falamos sobre o tema uma vez...e se estiver a procura de algum título raro que gostaria de rever ou ter, me avise!


Erik, o filme Felizes para Sempre (C'era una volta) é um filme que amo! Com Sophia Loren e Omar Sharif em que ele é um príncipe e ela uma camponesa. Sabe qual é?
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor paula » Dom Dez 09, 2012 10:32 am

Sergio Biston escreveu:São verdadeiros Douglas. Foram retirados da formação Hell Creek, nos EUA e possuem cerca de 65 milhões de anos, no período de extinção da espécie.


Meu Senhor!! Fascinante!

Sergio Biston escreveu:
Pois é Sun. não escapo de Elvis nunca. Até em alguns livros sobre dinosauros é comum nomearem exemplares fósseis de "Elvis", geralmente algum dinosauro com algum tipo de crista que lembre um topete :lol:


Inclusive em uma das fotos o fóssil está junto com uma foto de Elvis. kkkkkkkkkkk


Sergio Biston escreveu:Paula, Parabéns. Já sabia de sua paixão por livros e também estou montando de pouquinho a pouquinho a minha estante. O único problema é que cada vez mais ela vai sendo ocupada por livros de Elvis e Dinosauros :lol:
A Paula é uma espécie de guru literário para mim e minha esposa, devo confessar. De vez em quando ela indica um livro e até agora, todos foram sensacionais. Quando vamos ao Shopping, minha esposa até pergunta se a Paula indicou algum livro :-D . Graças a uma indicação da Paula, tive que me esconder no banheiro para chorar com o final de Deus É Meu Camarada.
E ai vai uma foto de um livro que comprei recentemente, mas ainda não tive tempo de ler:
Imagem



kkkkkkkkkkkk Adorei guru literário! :lol:
Chorar no banheiro Sergio????? A intenção era que vc fosse chorar no colo da mulher amada!! ;)
E que livro é esse hein? Deve ser show. Tutancâmon é meu segundo Elvis. :-D
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor paula » Dom Dez 09, 2012 10:38 am

Sun escreveu:Eu vi que a Paula demonstrou interessa em ouvir alguma coisa do que eu postei.Adianto-lhe que a internet foi uma ótima ferramenta,pesquisa,compra,mas muito material eu encontrei somente para Download,como caso de um disco do Hermeto Pascoal que eu não consigo encontrar fisicamente em lugar algum,e na mão de colecionadores vira uma fortuna.

Muito do meu interesse em música experimental,veio justamente de eu gostar de lidar com música,gosto de cantar,tenho violões,flautas,Kalimba,gaita,percussão,enfim, do meu por fascínio timbres, começou meu interesse.A sonoridade africana por exemplo,muito me impressiona.

Olha só que performance interessante
http://youtu.be/h4AA6EuZe-k



Muito legal Sun! Meu marido vai adorar esse vídeo!!!
Mas o que eu acho lindo, lindo mesmo é a voz das mulheres. Esse coro é arrepiante.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor ERIK » Dom Dez 09, 2012 6:49 pm

Sergio e Paula, meus amigos...

Sim, tenho os filmes que citaram, mas em divx e legendados, pois são filmes raros de se achar e encontrar em dvd nas lojas.

Para o Sergio tentei mandar o mapa da mina via e-mail, mas retornou...pois deve ser endereço antigo, então peço aos amigos Sergio e Paula que me mandem uma MP com seus e-mails, aí mando o que querem ;)

P.S: Ótimos filmes lembrados e citados por vocês, sabem muito sobre filmes e escolhem só a nata, não importando em que data foram lançados, aliás os melhores filmes são os antigos, vamos e venhamos :-bd
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor paula » Dom Dez 09, 2012 11:52 pm

ERIK escreveu:Sergio e Paula, meus amigos...

Sim, tenho os filmes que citaram, mas em divx e legendados, pois são filmes raros de se achar e encontrar em dvd nas lojas.

Para o Sergio tentei mandar o mapa da mina via e-mail, mas retornou...pois deve ser endereço antigo, então peço aos amigos Sergio e Paula que me mandem uma MP com seus e-mails, aí mando o que querem ;)

P.S: Ótimos filmes lembrados e citados por vocês, sabem muito sobre filmes e escolhem só a nata, não importando em que data foram lançados, aliás os melhores filmes são os antigos, vamos e venhamos :-bd



Obrigada Erik!! Já te mando uma MP!!
É que havia a oportunidade de conhecer essas coisas boas quando eu era criança. Este filme que pedi por exemplo, assisti na TV.
Como podemos perceber, a programação das Tvs foi só ladeira abaixo...
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor Sergio Biston » Seg Dez 10, 2012 9:50 pm

Erik, mandei uma MP. Desde já agradeço.
Eu considero o fóssil uma obra de arte da natureza. Fico simplesmente embasbacado com a oprtunidade de olhar um passado tão distante, praticamente alienígena.
Os fósseis para mim são uma máquina do tempo.
Abaixo alguns fósseis que considero fabulosos e que estão a venda:

O fundo de um lago de 400 milhões de anos, coberto por lírios marinhos:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Um galho de uma árvore de 290 milhões. Uma fossilização absoultamente única, que preservou as cores das folhas, algo raríssimo.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Um caranguejo de 800.000 anos
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor POSSER » Qua Dez 12, 2012 6:35 am

Pois é. Eu gosto muito de música anos 50 e 60. Como meu espaço para coleção é limitado, estou sempre trocando ou vendendo minhas coisas, mantendo no máximo uns 1000 itens.

Minha ultima paixão é a Tropicalia. Estou escutando direto os primeiros discos da Gal, Caetano, Tom Zé.
Também estou garimpando bandas anos 60 da america latina e mandando vir cds de bandas como Los Vidrios Quebrados (Chile), Flippers (Colombia), Los Gatos (Argentina).

Fora a música, gosto de escutar noticiario esportivo. No meu carro, estou sempre escutando noticias sobre futebol.

Quanto a livros, gosto de ler sobre História. Tem muito livro barato da LPM, como A Conquista do México (são as cartas do Cortez enviadas para o Rei da Espanha com relatos precisos),

Outro livro que comprei ha poucos dias e gostei muito foi Maldita Guerra, contando a verdadeira história da Guerra do Paraguai, com base em vasta documentação. Faz vc se sentir um trouxa por ter aprendido um monte de merda na escola graças aos nossos professores marxistas:

Imagem

Também gosto de ler sobre exploração espacial, mas sempre de fontes cientificas.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor VALENÇA » Qua Dez 12, 2012 8:30 am

Excelente tópico !

Também gosto de livros e filmes, mas não posso dizer que sou um colecionador ou que isso seja um hobby para mim. Também sou plastimodelista, mas tenho montado tão pouco... minha preferência neste hobby é pela aviação aliada na segunda guerra mundial ( aviões ingleses, americanos, etc.. ) .

Mas a minha paixão mesmo é pela música ! Quando eu tinha 10 anos, pedi a meu pai um violão de presente de aniversário e, sem ter um professor, eu ficava ali tentando aprender sozinho, com revistas e com alguns amigos que sabiam tanto de música quanto eu ( nada ! ). Claro que aprendi algumas coisas, principalmente músicas de Elvis e dos Beatles, mas sem professor, eu não evoluía muito e o violão também não ajudava.... Depois, já com 20 anos, tinha comprado um Di Giorgio clássico e tinha ampliado o repertório ( havia incluído o rock nacional: Lulu santos, paralamas, etc ), mas eu tinha consciência que apenas "arranhava" o violão, isso é, não tocava bem... E assim foi durante muitos anos. Sempre tive fascínio pelo violão e por bons instrumentistas e a escola brasileira de violão é maravilhosa: Baden Powel, João Gilberto, Dilermando Reis, Yamandu Costa, Raphael Rabelo e o MESTRE Paulinho Nogueira ! Tenho vários cd's destes e de outros artistas, sem falar os estrangeiros , como Segóvia. Em 2008, tomei uma decisão: Ou aprendia a tocar de verdade ou não tocaria mais. Conversei com um professor com formação em violão claśsico no conservatório Pernambucano e pós-graduado na UFPE e ele me disse que para ser um bom músico não precisa necessariamente você ter o talento do Yamandu Costa, precisa ter DEDICAÇÃO. Devotar-se ao instrumento. Estudar todos os dias, dormir com o instrumento se for preciso. É claro que, quem tem talento nato vai sempre tocar melhor, se destacar , mas quem estuda e se dedica, também aprende a tocar bem. Pois então, desde 2008 estou fazendo isso. Estudo violão praticamento todos os dias, frequentei por 03 anos a escola de música e tenho verdadeiro fascínio pelo instrumento. Adoro experimentar e aprender novos acordes, passei a entender mais de música ( partituras, harmonias, formação de acordes, solos ). Se pudesse, comprava diversos violões ( tenho apenas 03 ), pois cada um tem um timbre diferente, soa diferente. É um mundo maravilhoso, o da música, e pretendo melhorar a cada dia para poder atingir um nível bom como instrumentista ( não gosto muito de cantar, prefiro tocar ). Segue uma foto dos meus instrumentos. O primeiro é um violão clássico feito sob encomenda pelo luthier Emanuel Carvalho, o segundo um violão talent I Di Giorgio e o terceiro um violão folk Yamaha.

abraços a todos !
Editado pela última vez por VALENÇA em Qua Dez 12, 2012 12:30 pm, em um total de 1 vez.
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron