Um mundo além de Elvis

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor Sun » Qua Dez 12, 2012 11:29 am

''Outro livro que comprei ha poucos dias e gostei muito foi Maldita Guerra, contando a verdadeira história da Guerra do Paraguai, com base em vasta documentação. Faz vc se sentir um trouxa por ter aprendido um monte de merda na escola graças aos nossos professores marxistas:''

O Paraguai era o único país da América do sul que realmente era independente do capital estrangeiro,diferentemente do Brasil que dependia de Portugal e principalmente da Inglaterra.Quando perceberam isso,patrocinaram os países dependentes a dizimar o Paraguai.Só que a guerra favoreceu apenas os países riscos,sobretudo Inglaterra.Esse livro deve ser realmente interessante,ainda mais pela documentação histórica.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor POSSER » Qua Dez 12, 2012 12:10 pm

Sun escreveu:''Outro livro que comprei ha poucos dias e gostei muito foi Maldita Guerra, contando a verdadeira história da Guerra do Paraguai, com base em vasta documentação. Faz vc se sentir um trouxa por ter aprendido um monte de merda na escola graças aos nossos professores marxistas:''

O Paraguai era o único país da América do sul que realmente era independente do capital estrangeiro,diferentemente do Brasil que dependia de Portugal e principalmente da Inglaterra.Quando perceberam isso,patrocinaram os países dependentes a dizimar o Paraguai.Só que a guerra favoreceu apenas os países riscos,sobretudo Inglaterra.Esse livro deve ser realmente interessante,ainda mais pela documentação histórica.


Sun, é essa a versão que aprendemos na escola graças aos nossos professores marxistas.

Pouca gente sabe mas foi o Paraguai quem invadiu o Brasil primeiro e iniciou a guerra. Eh inacreditável que professores insistam em repetir esse pastiche ideológico disseminado pelo Chiavenatto no livro "Genocídio Americano". Vá lá que fossem na onda na época do regime militar para posar de oposicionistas, mas hoje é simplesmente ridículo defender aquelas bobagens graças a vasta documentação histórica.

Dois dados desmontam toda esta palhaçada:

Solano Lopez encomendou da Inglaterra uma frota de encouraçados fluviais, mas estupidamente começou a guerra antes que os navios fossem entregues, se tivesse esperado a história poderia ser outra e o fator decisivo teria sido o fornecimento britânico de armas ao Paraguai.

Antes do conflito o Paraguai tinha uma população de 400 mil habitantes e um exército de 80 mil homens, enquanto o Império do Brasil tinha 9 milhões de habitantes e um exército de 20 mil homens.
Não precisa fazer conta prá ver quem tinha intenções agressivas no continente.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor Sun » Qua Dez 12, 2012 1:04 pm

''Sun, é essa a versão que aprendemos na escola graças aos nossos professores marxistas.

Pouca gente sabe mas foi o Paraguai quem invadiu o Brasil primeiro e iniciou a guerra. Eh inacreditável que professores insistam em repetir esse pastiche ideológico disseminado pelo Chiavenatto no livro "Genocídio Americano". Vá lá que fossem na onda na época do regime militar para posar de oposicionistas, mas hoje é simplesmente ridículo defender aquelas bobagens graças a vasta documentação histórica.

Dois dados desmontam toda esta palhaçada:

Solano Lopez encomendou da Inglaterra uma frota de encouraçados fluviais, mas estupidamente começou a guerra antes que os navios fossem entregues, se tivesse esperado a história poderia ser outra e o fator decisivo teria sido o fornecimento britânico de armas ao Paraguai.

Antes do conflito o Paraguai tinha uma população de 400 mil habitantes e um exército de 80 mil homens, enquanto o Império do Brasil tinha 9 milhões de habitantes e um exército de 20 mil homens.
Não precisa fazer conta prá ver quem tinha intenções agressivas no continente.''



Respeito sua opinião,e o ponto de vista do livro.Mas em história não existe uma coisa completamente boa ou ruim,os marxistas,na realidade colocaram muito pouco em prática da ideologia Marx,deu no que deu,ou no que não deu.O capitalismo tido como ideologia da direita,está aí,mas é um cadáver,quanto mais ele cresce,mais disparidade social no mundo aumenta.Eu não sou de esquerda,nem de direita,também não me considero de centro,pois critico os dois partidos.

O Paraguai,em meados do século XIX tinha um padrão de vida muito acima dos outros países da América do sul,garantia-se emprego,moradia,educação,alimentação e até o analfabetismo fora eliminado.Uma conquista que o Brasil,por exemplo não tem até hoje.É normal que essa prosperidade inquietasse as grandes potências estrangeiras,a Inglaterra não queria ver nenhum país pequeno independente do seu capital,não era vantajoso.

É legal dizer,que o Paraguai caiu em uma armadilha,pois a tríplice aliança do Brasil,Argentina e Uruguai com o patrocínio Inglês,fora formado secretamente,só foi oficializado um anos depois,portanto essas nações também tinham intenções agressivas no continente.

Um ponto muito legal que você tocou,essas discussões são muito válidas.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor POSSER » Qua Dez 12, 2012 3:16 pm

Sun escreveu:O Paraguai,em meados do século XIX tinha um padrão de vida muito acima dos outros países da América do sul,garantia-se emprego,moradia,educação,alimentação e até o analfabetismo fora eliminado.Uma conquista que o Brasil,por exemplo não tem até hoje.É normal que essa prosperidade inquietasse as grandes potências estrangeiras,a Inglaterra não queria ver nenhum país pequeno independente do seu capital,não era vantajoso.

É legal dizer,que o Paraguai caiu em uma armadilha,pois a tríplice aliança do Brasil,Argentina e Uruguai com o patrocínio Inglês,fora formado secretamente,só foi oficializado um anos depois,portanto essas nações também tinham intenções agressivas no continente.

Um ponto muito legal que você tocou,essas discussões são muito válidas.



Essa é a visão equivocada, baseada no livro de Chiavenetto.

"Genocídio Americano" não passa de uma coleção de boatos sem fontes e documentação histórica confiável. Por outro lado, Maldita Guerra revela documentos históricos oriundos do Brasil, Argentina, Uruguai, EUA e Paraguai.

As informações contidas nesse livro do Chiavenetto nos remete aos movimentos revisionistas paraguaios, liderado pelos herdeiros particulares de Solano Lopes, incluindo a vagabunda da esposa dele, e que foram abraçados pelos interessados em reconstruir a dignidade do Paraguai abalada pelo derrota.

Como exemplo, Chiavenetto relata que 1 milhão de paraguaios morreram na guerra quando a população do pais não passava de 400000!!!!
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor POSSER » Qua Dez 12, 2012 3:25 pm

É legal dizer,que o Paraguai caiu em uma armadilha,pois a tríplice aliança do Brasil,Argentina e Uruguai com o patrocínio Inglês,fora formado secretamente,só foi oficializado um anos depois,portanto essas nações também tinham intenções agressivas no continente.


Só para constar, a Inglaterra não mantinha relação diplomática com o Brasil na época da guerra devido a questão envolvendo o navio Prince of Wales, que naufragou na costa brasileira, tendo sua carga roubada e parte da sua população assassinada por brasileiros.

O Paraguai mantinha relação diplomatica com a Inglaterra, inclusive importando material bélico.

Tudo isso é fato Histórico e docmentado.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor Sun » Qua Dez 12, 2012 4:10 pm

Confesso que um dos tópicos mais importantes do fórum.Pois todos que participaram deram contribuições muito interessantes.Poxa, tava lendo o texto do Valença,que bacana,os violões são lindos demais!Muito bom gosto.Já o Sérgio,eu fiquei tão impressionado que eu nem sei bem o que dizer,só posso dizer que é uma grande viagem,em todos os sentidos.Os filmes do Erik,os livros da Paula,e agora o Posser além de falar de música,recomendou esse livro que me despertou profundo interesse.O meu post que modéstia parte,eu tinha achado interessante,ficou minúsculo,rs.

Voltando ao livro,eu fiquei muito interessado em tê-lo,fiz uma pesquisa e achei uma entrevista com o autor.Acho sempre muito importante novas idéias,aquela chacoalhada com o estabelecido.Acredito eu,que não só nesse assunto,como em outros a História é tratada de forma muito superficial nas escolas.Mas lendo a entrevista do autor,alguns pontos ficam difíceis para minha compreensão,eu não consigo acreditar que a Inglaterra tenha ficado completamente neutra para uma possível proteção,não creio que um país que sempre soube se aproveitar das situações para seu enriquecimento próprio,tenha ficado alheio a essa situação.Acredito que Solano tenha sido um ditador sanguinário sim,e que em algum momento possa ter prejudicado o país.Porém não acredito que a população tenha sido obrigada a defender o país,da forma que ela defendeu,talvez as condições do país não fosse as melhores,mas eram pobres de honra,e não submissos aos ingleses.Pois a real diplomacia imposta pela Inglaterra era de dominadora,e ao Brasil cabia a função de dominado.Mas eu quero ler esse livro sim,agradeço imensamente o convite a essa literatura.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor Sergio Biston » Sex Dez 14, 2012 11:40 am

VALENÇA escreveu:
Mas a minha paixão mesmo é pela música ! Quando eu tinha 10 anos, pedi a meu pai um violão de presente de aniversário e, sem ter um professor, eu ficava ali tentando aprender sozinho, com revistas e com alguns amigos que sabiam tanto de música quanto eu ( nada ! ). Claro que aprendi algumas coisas, principalmente músicas de Elvis e dos Beatles, mas sem professor, eu não evoluía muito e o violão também não ajudava.... Depois, já com 20 anos, tinha comprado um Di Giorgio clássico e tinha ampliado o repertório ( havia incluído o rock nacional: Lulu santos, paralamas, etc ), mas eu tinha consciência que apenas "arranhava" o violão, isso é, não tocava bem... E assim foi durante muitos anos. Sempre tive fascínio pelo violão e por bons instrumentistas e a escola brasileira de violão é maravilhosa: Baden Powel, João Gilberto, Dilermando Reis, Yamandu Costa, Raphael Rabelo e o MESTRE Paulinho Nogueira ! Tenho vários cd's destes e de outros artistas, sem falar os estrangeiros , como Segóvia. Em 2008, tomei uma decisão: Ou aprendia a tocar de verdade ou não tocaria mais. !


Eu também tomei essa decisão no começo deste ano. Depois de 15 anos arranhando o violão ( e arrebentando cordas) decidi começar a aprender de verdade. Para minha sorte, a Igreja Presbeteriana próxima da minha casa começou a oferecer aulas gratuitas aos sábados. Não poderia esperar por oportunidade melhor. Tenho aprendido bastante, principalmente as noções de ritmos e dedilhado. Tem sido uma ótima experiencia. Também tenho 3 violões. Dois da Epiphone da série Elvis, que ja postei fotos por aqui e um Eagle que me foi dado de presente ela minha então namorada.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor VALENÇA » Sex Dez 14, 2012 5:06 pm

Muito legal, Sérgio.

O seu violão Eagle também é corda de aço ?

Faço esta pergunta porque eu procurei ter violões com características diferentes para poder usá-los de acordo com o tipo de música que quero tocar. Pode parecer bobagem, mas não é. O meu violão Emanuel carvalho, que é no estilo clássico e com cordas de nylon, é ideal para a bossa nova, samba, MPB, música clássica e o chamado "choro" Brasileiro, mas não funciona bem pra tocar rock, Elvis, Beatles ou sertanejo, por exemplo. Para esses estilos, o meu Yamaha Folk com cordas de aço é bem mais indicado, principalmente se tocado com palheta.

Fico feliz que tenha tomado essa decisão. Você vai descobrir com o tempo que o aprendizado não pára nunca. Sempre há algo novo para aprender. Vi uma vez em Jô Soares um camarada que é virtuose em viola caipira ( não lembro o nome dele ) e ele disse na entrevista : "Saber tocar assim não é de graça não... estudo horas e horas todos os dias e quando passo 02 dias sem estudar, eu sinto a diferença na minha performance. Se eu passar uma semana sem tocar, o público sente a diferença..."

É incrível, mas é verdade.

Bom estudo e quem sabe um dia tocaremos juntos acompanhando Renan e Marco em uma jam session Elvística ??? :lol: :lol: :lol:

abc,

Valença
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: Um mundo além de Elvis

Mensagempor Sergio Biston » Seg Dez 17, 2012 1:22 pm

VALENÇA escreveu:Muito legal, Sérgio.

O seu violão Eagle também é corda de aço ?



É de aço também Valença. Tinha um de cordas de nylon, mas me desfiz dele ha muito tempo.

VALENÇA escreveu:Bom estudo e quem sabe um dia tocaremos juntos acompanhando Renan e Marco em uma jam session Elvística ??? :lol: :lol: :lol:

abc,

Valença

:-bd \m/
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Anterior

Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron