O que houve (está havendo) com o Fórum?

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

O que houve (está havendo) com o Fórum?

Mensagempor JeanFabricio » Seg Jun 22, 2009 3:10 pm

Desde que houve o problema com o outro provedor e o fórum veio para esse, com alguns dias de intervalo, percebi que há pouca participação das pessoas.
Copiei o ranking dos "postadores"... vejam abaixo.
O que será que houve com o pessoal? Desencantaram? Se encheram? Acharam outro fórum que eu não achei?

Imagem
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: O que houve (está havendo) com o Fórum?

Mensagempor Douglas » Ter Jun 23, 2009 1:08 pm

Também percebí isso Jean. O fórum passa vários dias sem nenhuma postagem... Não sei o que houve.
Vc. viu que eu postei que o CD Twenty Days Twenty Nights foi lançado e não houve nenhuma manifestação.
Postei também que a International disponibilizou para download em estéreo os 5 shows do filme That's The Way it Is, com ótima qualidade sonora, não houve nenhum comentário.
Honestamente, não sei a resposta para a sua pergunta....
O tempo dirá...
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que houve (está havendo) com o Fórum?

Mensagempor Sergio Biston » Ter Jun 23, 2009 4:56 pm

Infelizmente a perda do endereço original ( domínio) foi um golpe duro para o site. Embora um fórum como esse seja em sua essência cíclico, com picos e baixas de tempos em tempos, após a mudança de endereço forçada, nossos acessos despencaram.
Antes dos problemas e do site sair do ar por quase 3 semanas tínhamos uma média de 650 visitas diárias. Hoje não passa de 130 visitas. Como não tivemos a chance sequer de redirecionar os visitantes para o novo endereço ( através de uma pagina com redirecionamento automático para o novo domínio) muitas pessoas simplesmente concluiram que o site deixou de existir.
Além disso simplesmente sumimos do Google, Yahoo e outras ferramentas de busca. Antes da queda, nosso site era o segundo ou terceiro a aparecer nos buscadores com a palavra Elvis. Hoje não mais.
Literalmente dezenas de links, principalmente em sites internacionais continuam até hoje quebrados, mesmo com pedidos de retificação. Alguns artigos da wikipidia e até em sites da imprensa direcionam para o antigo endereço, o qual leva o internauta a maldita página da Hostgold, empresa que não tem sequer a decência de redirecionar corretamente o navegante.
Some-se a isso o fato de que muitas pessoas não quiseram efetuar um novo cadastro no fórum, coisa que foi necessária já que o backup estava corrompido e isso explica muita coisa. Também pesa o fato de que muitas pessoas querem apenas ler as postagens, mas não participar efetivamente.
Como internauta sempre detestei sites/foruns desatualizados. Por isso eu faço atualizações no site quase que diárias. Toda notícia interessante é postada com o máximo de urgência. É claro que nem sempre posso estar presente no site,e nem todo dia é dia de notícia, mas a não ser que eu fique isolado do mundo num lugar onde não haja conexão, dedico pelo menos 15 minutos do dia para atualizar o site no tocante a notícias, responder e-mails, ler as mensagens etc. Mas com o fórum não posso fazer nada, depende exclusivamente da participação/vontade dos internautas. Por isso mesmo, acho que se o movimento não se recuperar, talvez eu estude a possibilidade de encerrar o fórum e continuar somente com o site. Vamos ver o que o tempo vai dizer.

Abraços,

Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que houve (está havendo) com o Fórum?

Mensagempor VALENÇA » Qua Jun 24, 2009 9:41 am

Oi, Pessoal.

Acho que a resposta que Sérgio nos deu explica em grande parte o "esvaziamento" do site...

De minha parte, foi um pouco de cada coisa. Primeiro, a "sumida" do site original , depois o meu ritmo de trabalho que mudou um pouco, me deixando com menos tempo para acessar o nosso forum.

Gostaria de lembrar que pode estar acontecendo uma reação do tipo: O usuário antigo acessa o fórum e vendo que ele está meio "parado" vai deixando também de acessar e uma coisa vai levando a outra.

Vou voltar a ter em minhas rotinas diárias o hábito de acessar pelo menos uma vez o site.

Acho que esta rapaziada que tanto se esforça para fazer um trabalho com esta qualidade merece todo nosso apoio, e além do mais, quem sairá perdendo caso este fórum seja desativado somos nós mesmos.

Abraços a todos,

Luciano Valença
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: O que houve (está havendo) com o Fórum?

Mensagempor VALENÇA » Qua Jun 24, 2009 9:41 am

..
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: O que houve (está havendo) com o Fórum?

Mensagempor Sophia » Qua Jun 24, 2009 10:57 pm

Falo por mim pessoal:
1) Meu acesso a web não é mais regular como antes, estou morando na Sibéria, como diriam os "Nets" da propaganda de Tv a cabo, e trabalhando em Sucupira (...)
Acessar a web tem virado um desafio que na maioria das vezes acaba em frustração e muito palavrão.. tanto que em abril cancelei minha internet em casa.

2) Quando dá eu dou uma espiadinha e como o movimento é pequeno não rola mais aquela adrenalina de fuçar os tópicos e postar os comentários para não perder o fio da meada, como acontecia no fórum anterior .Algumas vezes tinha gente que entrava, era amado, odiado, banido em menos de 3 dias( bons tempos... pura animação, hêhêhê...)

3) No fórum anterior eu recebia e-mails informando que haviam novas mensagens no fórum, isso me lembrava diariamente de que era preciso dar conferida.

Sérgio, o site faz divulgação em comunidades, ou através de e-mails mesmo, sobre o fórum?
Puxa, vai ser lamentável se o fórum sair do ar, mas é como vc falou manter um fórum desatualizado é desanimador.
Será que vamos ficar como o ELVIS TRIUNFAL? Onde de tempos em tempos, uma boa alma entra, se dispõe a conclamar os participantes, que respondem por 3 dias e depois.... silêncio na batcaverna......

Ah, é bom estar de volta mesmo que seja entre poucos. (eu ia colocar um emoticon com um sorrisão aqui, mas a rede... lentidão...desisti!)
[]´s Sophia
Sophia
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 165
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:34 pm

Re: O que houve (está havendo) com o Fórum?

Mensagempor JeanFabricio » Qui Jun 25, 2009 10:56 am

A análise do Sérgio é muito coerente.
Acho que dois são os principais pontos:
- mudança de endereço sem a devida reorientação;
- alteração dos esquemas de acesso das pessoas.

Até eu mesmo diminuí, mas por razões de estudo e trabalho.
Embora isso seja mínimo, percebo que atrapalha o andamento. Por exemplo, a cada 15 dias eu estou fora, e sem acesso à internet por 3 dias. E quando eu retorno, até colocar tudo no lugar, já está quase na hora de voltar a viajar! Isso se reflete na seção Discografia Nacional também.

De qualquer forma, a mudança de endereço parece ser a principal razão.

Teria como divulgar o novo endereço?
Tem algum hacker aí para invadir a Hostgold e fazer um link redirecionando?
E aqueles programinhas que ficam acessando páginas só para contabilizar para o Google?
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: O que houve (está havendo) com o Fórum?

Mensagempor Sergio Biston » Sex Jun 26, 2009 3:29 pm

Sophia escreveu:
Sérgio, o site faz divulgação em comunidades, ou através de e-mails mesmo, sobre o fórum?



Sophia,
A divulgação que faço é no Orkut, quando temos atualizações importantes como resenhas, entrevistas, etc. Fora isso nada mais. Várias comunidades tem nosso endereço e temos inclusive uma comunidade no Orkut, mas sem muito alarde. Sites como o Triunfal e o Elvis World, além de outros, fizeram a divulgação do novo endereço.

Jean escreveu:Teria como divulgar o novo endereço?
Tem algum hacker aí para invadir a Hostgold e fazer um link redirecionando?
E aqueles programinhas que ficam acessando páginas só para contabilizar para o Google?

Quem sabe propagandas pagas, mas não sei se vale a pena. Ainda estou tentando recuperar o domínio, vamos ver o que acontece. Quanto a Hostgold, o melhor seria se alguma autoridade tirasse a empresa inteira do ar.

Abraços,

Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que houve (está havendo) com o Fórum?

Mensagempor Sophia » Sex Jun 26, 2009 5:42 pm

:-? Hacker para dar um pau na Hostgold não seria má idéia.
[]´s Sophia
Sophia
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 165
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:34 pm

Re: O que houve (está havendo) com o Fórum?

Mensagempor Sergio Biston » Sex Jun 26, 2009 6:46 pm

Lembrei que recentemente cadastrei o site no Elvis Top List. É uma ferramente de popularidade dos sites de Elvis. O link para votação está lá na página inicial, abaixo do banner de contato.
Abraços,

Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Próximo

Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron