Elvis Rock Club!

Àrea livre para discussão dos mais variados assuntos

Elvis Rock Club!

Mensagempor Nanda » Dom Jun 17, 2012 9:09 pm

Reza a lenda que o primeiro fã clube de Elvis Presley fundado no Brasil foi o Elvis Rock Club, na cidade de Salvador, no Estado da Bahia. Tendo como um dos seus fundadores ninguém menos que Raul Seixas.

Aqui está a carteirinha de Raulzito:

Elvis Rock Club - carteirinha de Raul Seixas..jpg
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Elvis Rock Club!

Mensagempor Wagner Now » Ter Jun 19, 2012 8:31 am

Está correto!
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Elvis Rock Club!

Mensagempor Nanda » Ter Jun 19, 2012 10:07 pm

Wagner Now escreveu:Está correto!


:-bd
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Elvis Rock Club!

Mensagempor César » Qua Jun 27, 2012 6:22 pm

Raul Seixas era muito fã do Elvis!

Vejam essa filmagem dele saindo pelos portôes de Graceland.

César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Re: Elvis Rock Club!

Mensagempor Nanda » Qua Jun 27, 2012 10:33 pm

César escreveu:Raul Seixas era muito fã do Elvis!


Era mesmo, César.
Ele assistiu King Creole mais de vinte vezes e ficava no cinema da primeira até a última sessão. Isso que é fã! :-D

E você sabia que o dentista de Raul era ninguém menos que Maurício Camargo Brito, o autor do excelente livro "Elvis Mito e Realidade"? Mundo pequeno, né? :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Elvis Rock Club!

Mensagempor César » Qui Jun 28, 2012 9:37 am

E você sabia que o dentista de Raul era ninguém menos que Maurício Camargo Brito, o autor do excelente livro "Elvis Mito e Realidade"?


Pois é Nanda, eu que sou fã de Raul há tantos anos só fui saber disso recentemente ao ver o documentário "O inicio, o fim e o meio".

Eles deviam tem altos papos relacionados ao Rei, lembrando que o Mauricio Camargo Brito teve a oportunidade de assistir a um de seus shows em 76.
César
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 334
Registrado em: Qui Set 30, 2010 9:35 am

Re: Elvis Rock Club!

Mensagempor Nanda » Sex Jun 29, 2012 12:15 am

César escreveu:Pois é Nanda, eu que sou fã de Raul há tantos anos só fui saber disso recentemente ao ver o documentário "O inicio, o fim e o meio".

Eles deviam tem altos papos relacionados ao Rei, lembrando que o Mauricio Camargo Brito teve a oportunidade de assistir a um de seus shows em 76.


Eu também fiquei sabendo dessas informações através desse documentário sobre a vida de Raul, César. :)

A edição que eu tenho do livro Elvis Mito e Realidade é bem velhinha, aquela da capa azul, edição de 1992. Eu era criança quando fiquei sabendo da existência desse livro, e o que fez os meus olhos brilharem para ele foi justamente o fato de saber que o autor tinha ido em um show de Elvis! :o :shock:

O show foi em 29 de novembro de 1976, no Cow Palace. Uma parte muito engraçada é ele implorando para a fã que pegou um lenço de Elvis e foi cercada por um montão de fãs querendo um pedaço da relíquia. :lol:

Outra passagem do livro que eu também considero muito legal é quando Elvis, que só começava a gravar à noite, chegava mais cedo no American só para ouvir as gravações de Roy Hamilton. E o momento "fofo" do livro é quando Elvis deu a demo de Angelica para o Roy gravar. A generosidade era uma das principais características da personalidade de Elvis. Mais um motivo para eu ter tanto orgulho de ser fã dele. :)
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: Elvis Rock Club!

Mensagempor Sun » Sex Jun 29, 2012 2:39 am

Admiro o Maurício pelo excelente pianista que é,para mim o melhor pianista de Boggie Woggie do Brasil,a despeito de eu não gostar tanto assim do livro dele,reconheço que é a obra mais famosa sobre Elvis no Brasil,mas,sobretudo para mim ele é um pianista genial.Como pode ser notado nesse video histórico:
http://youtu.be/PzQ8F2I1ct4

Devido a imensa importância histórica,irei postar na parte de videos também!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Elvis Rock Club!

Mensagempor Nanda » Seg Jul 09, 2012 12:01 am

Gostei do vídeo, Sun. Muito legal! Obrigada por postar! :-bd
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm


Voltar para Off Topic

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron