Elvis Files

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Elvis Files

Mensagempor Nassib » Sáb Mai 23, 2009 12:38 pm

Amigos, lembro quando foi ao ar em 1988 a reportagem no fantástico sobre a farsa da morte dp Elvis Presley com o lançamento do Livro Elvis is alive? Na época lembro que pensei: Será? depois de ler o livro e escutar alguns trechos da fita, ver a foto na janela etc...
Algum tempo depois ouvi dizer que tudo não passou de uma "farsa" da escritora do livro. Como ela pode reunir tantas pessoas para irem adiante nesta farsa?
Segue o vídeo no you tube: http://www.youtube.com/watch?v=-daGaud1 ... re=related

Gostaria de saber que fim levou esta história? se alguem sabe mais a fundo como descobriram esta farsa e as evidências. Como explicar a foto que elvis aparece na janela, etc...

Grande abraço
"Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos." – Johnny Carson, comediante, 1997
Avatar do usuário
Nassib
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 454
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:34 pm
Localização: Brasil

Re: Elvis Files

Mensagempor Sergio Biston » Seg Mai 25, 2009 7:21 pm

Olá Nassib
Eu tenho esse livro em portugues, foi lançado aqui no Brasil sem a fita K7. Lembro que tinha uns 8 ou 9 anos da época e acreditei que era verdade :lol:
Lógico que depois de um tempo fui percebendo que era tudo balela e claro, totalmente sem noção.
Ao que parece a ideia surgiu para promover Jimy Ellis, o "Orion", o romance que Gail Brewer Giorgio havia escrito baseado na história de Ellis e também do interesse de um tal de shelby singleton supostamente da Sun Records em lucrar em cima de gravações que seriam supostamente de Elvis cantando com Jerry Lee Lewis e Carl Perkins (um dos discos dessa leva foi se não me falha a memoria Jerry Lee Lewis, Carl Perkins + Friend, onde o "FRIEND" seria Elvis)
A fita com a voz de Elvis era obviamente uma farsa, só não me recordo se quem gravou o diálogo foi Jimmy Ellis ou uma outra pessoa. Mas essa pessoa admitiu se não me engano num programa de TV de Geraldo Rivera, que havia recebido 2.000 dólares para fazer a fita.
A foto que teria sido tirada na porta perto da piscina pode ser qualquer pessoa, se ela for verdadeira. É um fenômeno explicado pela psicologia inclusive. Temos a tendencia de encontrarmos formas que não existem e enxergarmos aquilo que desejamos ver.

Abraços,

Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Elvis Files

Mensagempor paula » Qua Jun 10, 2009 11:46 am

Sergio Biston escreveu:Eu tenho esse livro em portugues, foi lançado aqui no Brasil sem a fita K7. Lembro que tinha uns 8 ou 9 anos da época e acreditei que era verdade :lol:
Lógico que depois de um tempo fui percebendo que era tudo balela e claro, totalmente sem noção.
Sergio Biston




Que isso Sergio? As crianças sempre sabem a verdade, colega! Você cresceu e isso ofuscou sua visão interior. :))
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Elvis Files

Mensagempor Sergio Biston » Sex Jun 12, 2009 4:09 pm

paula escreveu:

Que isso Sergio? As crianças sempre sabem a verdade, colega! Você cresceu e isso ofuscou sua visão interior. :))


A Mais pura das verdades :-D
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Elvis Files

Mensagempor Nassib » Sáb Jun 13, 2009 7:27 pm

Pois é! Eu também acreditei na época depois de passar a matéria no fantástico e comprar o livro. Até o dia que em uma reunião espirita eu fiz a famosa pergunta (no meio de minha imaturidade na época): Elvis morreu mesmo? rsrsrs! Dai o espirito falou que sim entre outras coisas. (não convem explicar aqui estas coisas, só para registrar). Pelo menos tirei a dúvida!rsrs!

abraços
"Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos." – Johnny Carson, comediante, 1997
Avatar do usuário
Nassib
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 454
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:34 pm
Localização: Brasil


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron