Pérolas Perdidas dos Filmes 1

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Pérolas Perdidas dos Filmes 1

Mensagempor Sergio Biston » Ter Mai 05, 2009 3:53 am

Apesar de representarem o que Elvis fez de pior em sua carreira, seus filmes e respectivas trilhas sonoras escondem sempre uma ou outra pérola. Mesmo os piores trazem alguma faixa agradável que se salva no meio das tragédias. All I Needed Was The Rain é uma delas. Original do filme Stay Away Joe é uma excelente mistura de folk com blues, que lembra algo de Bob Dylan. A letra é ótima e Elvis mais uma vez faz uma ótima interpretação. A versão usada no filme é inferior a lançada em disco, que tem vocalizações mais interessantes de Elvis.
A primeira vez que ouvi foi na caixa vermelha da SPEPS e é uma canção tão obscura que não aparece em nenhuma compilação. A única versão que possuo está na caixa e em MP3. Nos fóruns internacionais e os fãs em geral parecem ignora-la por completo.
Seu lançamento inicial deu-se no disco SINGER PRESENTS ELVIS SINGING FLAMING STAR AND OTHERS em Novembro de 1968
Singer Presents Elvis Singing Flaming Star LP.jpg



Abraços,

Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Pérolas Perdidas dos Filmes 1

Mensagempor POSSER » Ter Mai 05, 2009 10:31 am

Já notaram que as versões dos filmes, muitas vezes, são diferentes das lançadas em CDs?

Onde se pode encontrar estas versões? Acho que nem a FTD inclui tudo.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Pérolas Perdidas dos Filmes 1

Mensagempor Rogério Saliba » Ter Mai 05, 2009 1:00 pm

POSSER escreveu:Já notaram que as versões dos filmes, muitas vezes, são diferentes das lançadas em CDs?

Onde se pode encontrar estas versões? Acho que nem a FTD inclui tudo.


Sim, muitas são diferentes. Sei que algumas estão perdidas aqui e ali nos piratas e aquele Silver Screen possui algumas não é!

Sérgio, boa! Essa é umas das minhas pérolas preferidas.
Avatar do usuário
Rogério Saliba

Fã
 
Mensagens: 104
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 1:12 pm
Localização: São Paulo

Re: Pérolas Perdidas dos Filmes 1

Mensagempor Sergio Biston » Ter Mai 05, 2009 1:03 pm

POSSER escreveu:Já notaram que as versões dos filmes, muitas vezes, são diferentes das lançadas em CDs?

Onde se pode encontrar estas versões? Acho que nem a FTD inclui tudo.

Como o Rogério falou, espalhadas por aí. Alguns CDs trazem as versões dos filmes. A maoria dessas faixas eram apenas os masters "embelezados" pelos estúdios que adicionavam metais, violinos, etc etc, deixando algo mediocre ainda pior. Por isso muitas dessas versões de filmes ficaram perdidas ou estão acumulando pó nos arquivos dos estúdios.

Abraços,

Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Pérolas Perdidas dos Filmes 1

Mensagempor JeanFabricio » Dom Mai 10, 2009 6:46 pm

Achei que o tópico era nalinha "pérolas do enem" ou "pérolas do orkut"... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron