Douglas escreveu:
Bom, gostaria muito de saber como se dava a seleção das canções para o Elvis gravar....
Geralmente quando uma sessão era agendada, Felton providenciava material colhido das casas "publicadoras" das quais Elvis e o Coronel possuiam vantagens financerias. No caso a Hill & Range e as sub-empresas de Elvis, a Gladys Music e Elvis Music. Outras vinham de Lamar Fike, que peneirava as músicas novas na Hill e Range e trazia os demos para Elvis ouvir durante as sessões. As canções eram escolhidas de acordo com o gosto musical de Elvis e da opinião de Felton sobre o que poderia ser um potencial hit. Elvis ouvia as demos e separava as que lhe agradavam. Em muitas ocasiões Elvis ia para a a sessão já com algumas músicas que havia ouvido por outros artistas e as trazia ao estúdio para grava-las ( Tomorrow Is A Long Time, por exemplo).
Em específico, nas sessões de 73, a Hill & Range não conseguiu suprir material na quantidade e qualidade necessária, e por isso as canções mais mediocres das sessões de Julho como Three Corn Patches, Sweet Angeline e Girl Of Mine. Por isso nas sessões de Dezembro de 1973 Felton obteve autorização para sair desse catalogo e por isso a qualidade das canções subiu.