Versão Unica - Change of Habit

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Versão Unica - Change of Habit

Mensagempor Carlos Henrique » Qua Out 13, 2010 10:35 pm

Boa noite a todos.
Caros amigos do site, nestes mais de 30 anos com fã do Elvis, me vem a mente algumas canções que desde sempre eu só conheço a mesma versão.
Um exemplo deste tipo de musica é change of habit, a unica versão que eu ouvi até hoje é a que foi lançada no LP Almost In Love.
Então gostaria de saber qual é a historia desta canção.
Por que até hoje nunca apareceram takes desta excelente musica e se algum dia irão aparecer.
Junto com ela lembro de algumas cançoes na mesma situação, por exemplo Have a happy, do mesmo filme e Love Song Of the Year, que talvez tenham sido lançados takes em algum CD da FTD.
Particularmente fico sonhando com o dia poderei escura takes criando esta musica, que sem duvida seria um espetaculo executada em algum show nos anos 70.
É isso ai .

Até

Carlos Henrique.
Carlos Henrique
 
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 4:35 pm

Re: Versão Unica - Change of Habit

Mensagempor Wagner Now » Qui Out 14, 2010 9:05 am

Iremos ter que esperar pela ftd quando for a hora de lançar a trilha do filme.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Versão Unica - Change of Habit

Mensagempor Carlos Henrique » Sex Out 15, 2010 10:15 am

Quando ao lançamento pela FTD, é o que eu imagino que aconteça, porém me surpreende que até hoje não tenha sido comentado, pelo menos que eu me lembre maiores informaçoes sobre a sessão de gravação aonde foi incluida esta canção.
Minha curiosidade e nesse sentido, pois ja foi informado em algum lugar que estes takes estão preservados?
Junto com esta cançao, me vem a mente como foi criado as canções que compõem o raro LP Lets be Friends. Sera que tambe esta nos plano da FTD?

Um abraço.

Carlos Henrique.
Carlos Henrique
 
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 4:35 pm

Re: Versão Unica - Change of Habit

Mensagempor Wagner Now » Seg Out 18, 2010 12:50 pm

Se ainda existirem todos os takes sim.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Versão Unica - Change of Habit

Mensagempor Carlos Henrique » Seg Out 18, 2010 12:51 pm

Boa tarde a todos.

Ainda com relação a esta canção, minha esperança era que alguem soubesse dizer ou existisse em algum local inforamçoes sobre a sessão de gravação que deu origem a esta musica. Assim como quando saiu My Boy pela FTD, todos estavam ansiosos para ouvir outra versão que não fosse a tão conhecida.
Achava que este seria o mesmo caso.
Fazer o que.
Assunto encerrado.
Quem sabe como dizem as pessoas do Forum daqui a 50 anos apareçam os takes, se não estiverem na mão de um colecionador que vali leva-lo para o caixao.
Carlos Henrique
 
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 4:35 pm

Re: Versão Unica - Change of Habit

Mensagempor Sergio Biston » Seg Out 18, 2010 4:40 pm

Carlos, respondendo a sua pergunta:
Change Of Habit foi gravada em 5 de Março de 1969, nos estúdios DECCA Universal na Califórnia. Junto com ela foram gravadas Let Us Pray, Let´s Be Friends e Have A Happy.
O master take de Change Of Habit é o ZPA4 1058-06 ou seja, o master é o take de número 6, o que significa que pelo menos 5 tentativas foram realizadas antes de um take satisfatório. Por consequência 5 takes permanecem inéditos.
Um master take alternativo de Let Us Pray apareceu na caixa Today, Tomorrow & Forever. É tudo o que temos dessa sessão até agora.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron