20 anos da "Caixa Vermelha""

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

20 anos da "Caixa Vermelha""

Mensagempor Sergio Biston » Sex Mar 27, 2009 9:48 pm

Vasculhando hoje o baú que deixei na casa dos meus pais, onde guardei todos os LPs da minha infancia, os recortes de revista e outras "bugigangas" Elvis, Reparei na famosa caixa vermelha, lançada por Marcelo Costa da SPEPS, e me toquei, pela dedicatória na contracapa, que esse ano marca os 20 anos desse ícone brasileiro da discografia Elvis.
Me perguntei quantas pessoas , hoje na casa dos 28, 30 e poucos anos não se encantaram com essa caixa quando a viram pela primeira vez em 1989.
Eu lembro-me como hoje do dia em que a vi na vitrine da saudosa "Rei do Disco" aqui de Curitiba e como incomodei minha mãe para ela comprar aquela caixa. Lembro-me de me sentar na frente do nosso "aparelho de som", a caixa aberta, lendo o folheto interno e descobrindo todo um mundo novo de canções Elvis. Lembro me que foi nela que ouvi pela primeira vez All I Need Was The Rain, faixa tão obscura na discografia Elvis que até hoje não a possuo em outro lugar senão nessa caixa.
Hoje ela obviamente se tornou obsoleta, mas ao rever a seleção músical feita pelo Marcelo, o número de faixas raras e inéditas no Brasil, o capricho da direção de arte... não é difícil se espantar com a magnitude desse projeto. Fica aí o registro e o meu agradecimento a Marcelo Costa e sua SPEPS que tanta alegria me deu naquela época tão bonita da minha infância. :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: ^:)^

Abraços,
Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: 20 anos da "Caixa Vermelha""

Mensagempor ERIK » Sáb Mar 28, 2009 11:02 pm

Pois é Sergio...

Belíssimo trabalho do Marcelo Costa na época, muito importante e com muitas raridades naquele momento.

Boas lembranças...

A minha eu ganhei de presente da minha namorada, hoje esposa...que a comprou assim que foi lançada na falecida loja Hermes Macedo.

Está guardadinha com a dedicatória da época quando namorávamos, já que foi um presente especial da mulher que amo e que está ao meu lado a quase 20 anos.

O tempo voa...

Belo post meu amigo...

Abraços,

;)
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: 20 anos da "Caixa Vermelha""

Mensagempor luiz henrique » Dom Mar 29, 2009 5:21 pm

eita eu tinha tb...
aonde estara ??? adorava o lp dos anos 70.
Life is messy
I feel like Elvis Presley
At a very early age
They put you in a cage
And they push you out on stage
Life is messy

Rodney Crowell - Life Is Messy
luiz henrique
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:09 pm

Re: 20 anos da "Caixa Vermelha""

Mensagempor Sergio Biston » Dom Mar 29, 2009 10:46 pm

luiz henrique escreveu:adorava o lp dos anos 70.


Meu favorito também. Minha versão favorita (empatada com Holding Back The Years)de Polk Salad Annie está la.
O disco 4 - Inéditas No Brasil também era um petardo. Também foi nessa caixa que conheci, entre outras, Money Honey.

Abraços,

Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: 20 anos da "Caixa Vermelha""

Mensagempor POSSER » Ter Mar 31, 2009 9:34 am

No inicio dos anos 90, quando tomei conhecimento da existencia deste box, passei a deseja-lo muito na minha coleção de LPs, que já tinha uns 10...

Duas coisas fizeram com que eu jamais tivesse esse item:

- NUNCA vi um novo para vender. Sempre a encontrava em lojas de discos usados, com assinaturas dos antigos donos (que coisa mais idiota), rasgos e arranhoões nos LPs.
- Não tinha grana para comprar o usado.

Por isso, continuei comprando discos simples até começar a trabalhar, com uns 18 anos.

Nessa epoca, este item já tinha deixado de ser indispensavel. Os CDs importados entraram rasgando no mercado com o dolar valendo 1 real.

Sem duvida, teria lugar especial na minha humilde coleção.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: 20 anos da "Caixa Vermelha""

Mensagempor Nassib » Ter Mar 31, 2009 1:52 pm

Realmente foi um grande lançamento!!! Lembro que ia passar minhas férias de meio do ano em SP (guarujá, especificamente pra surfar!rrs) e 2 dias antes passando por uma loja de discos, vi de longe a caixa vermelha! :-D Não deu outra! Último presente que meu pai me deixou! Está perfeita! sem nenhum arranhão! :-D
"Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos." – Johnny Carson, comediante, 1997
Avatar do usuário
Nassib
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 454
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:34 pm
Localização: Brasil

Re: 20 anos da "Caixa Vermelha""

Mensagempor paula » Qua Abr 01, 2009 8:47 am

O que eu suei pra juntar dinheiro e comprar essa caixa. :))
Tá aqui, guardadinha e não me desfaço dela de jeito nenhum.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: 20 anos da "Caixa Vermelha""

Mensagempor Rogério Saliba » Qua Abr 01, 2009 2:01 pm

Realmente essa caixa é excelente e o grande lançamento nacional de Elvis. Mas infelizmente eu não a possuo, mas ouvi muito (e gravei na época em fita cassete) uma que me emprestaram. hehe
Boa lembrança Sérgio!
abs
Avatar do usuário
Rogério Saliba

Fã
 
Mensagens: 104
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 1:12 pm
Localização: São Paulo

Re: 20 anos da "Caixa Vermelha""

Mensagempor Ana_ » Qui Abr 02, 2009 2:03 am

eu não tenho, tava com vergonha de dizer x_x #:-s , mas tipo eu super conheço a caixa e até já peguei uma ao vivo ahauhauahaau só num comprei pq o mardito do sebo me pediu 200 reaus e tava sem os encartes
Imagem
Avatar do usuário
Ana_

Fã
 
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 8:14 pm

Re: 20 anos da "Caixa Vermelha""

Mensagempor Sergio Biston » Qui Abr 02, 2009 1:28 pm

Nassib e Posser, sejam bem vindos ;)

Ana_ escreveu:eu não tenho, tava com vergonha de dizer x_x #:-s , mas tipo eu super conheço a caixa e até já peguei uma ao vivo ahauhauahaau só num comprei pq o mardito do sebo me pediu 200 reaus e tava sem os encartes


A primeira caixa ficou um pouco danificada :oops: Um dia quando estava aberta, minha mãe pisou em cima e deu uma "expandida" no tamanho dela :-D
Ha uns 6 anos, achei outra no Sebo Figaro aqui de Curitiba e comprei por R$ 50,00. Está em ótimo estado, apesar da lateral da tampa estar verde(!) ao inves de vermelho.
Mas já recebi um e-mail de uma pessoa que queria vender ( a sério) a mesma caixa, raríssima segundo ele, por R$ 8.000 :-j

Abraços,

Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron